Tempo de leitura: < 1 minuto

Para Geddel, valor da multa do TRE só faz cócegas (foto Max Haack)

Na presente campanha eleitoral, o que mais se vê é candidato infringindo a legislação no que se refere à propaganda. Estímulos para isso não faltam e dois bastante fortes são os seguintes: a irregularidade tornou-se praxe em praticamente todas as candidaturas, portanto quem não a comete perde competitividade; a outra razão é que as multas são tão leves que vale a pena correr o risco.
A propósito, o último a levar um “beliscão” do TRE foi o peemedebista Geddel Vieira Lima, candidato ao governo baiano, condenado por encher a Avenida Paralela de propaganda indevida, na semana que antecedeu a convenção do PMDB.
Geddel, disparado o mais rico entre os candidatos, vai pagar multa de R$ 15 mil por “avançar o sinal”. Para ele, é troco.

4 respostas

  1. A multa que não tolhe a infração diante de campanhas milionárias, e parace que até a legitima, já que o candidato “tá pagaaando” como aquela perua de passado impublicável do Zorra Total. A pena por propaganda irregular deveria ser a redução no tempo no horário eleitoral gratuito na TV e/ou no Rádio. Somente assim sentiriam que a infração não compensa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *