Tempo de leitura: < 1 minuto

Kelly Oliveira | Agência Brasil
A atividade econômica apresenta comportamentos distintos nas regiões do país, indica o Boletim Regional do Banco Central (BC), divulgado hoje (3). Enquanto na Região Norte foi registrada continuidade da recuperação e no Nordeste houve “expansão vigorosa”, no Centro-Oeste, Sul e Sudeste houve redução no ritmo de crescimento.
Segundo o relatório, a economia do Nordeste “seguiu a tendência observada em nível nacional, no primeiro trimestre de 2010, apresentando expansão vigorosa, comparativamente ao mesmo período do ano anterior”.
Segundo o relatório, o Produto Interno Bruto (PIB), soma de todos os bens e serviços produzidos, nesse período, cresceu 9,5% na Bahia, 8,9% no Ceará e 7,8% em Pernambuco.

7 respostas

  1. Aposto que Sergio Oliveira e outros militantes do DEMO/PSDB não fazer nenhum comentário. Não suporta noticia boa em governos do PT.

  2. Nenhuma novidade num governo que só faz crescer nosso estado. Agora sim, tem! tem! tem!
    E vamos lá, mais 4 anos de progresso e terminar o que foi plantado nos primeiros anos.

  3. Este é o carioca que ama a Bahia, pois para os filhos da Terra que governaram a vida inteira, a Bahia era só o “curral eleitoral deles!!!

  4. Não é à toa que Wagner foi eleito o segundo melhor governador do País.
    Tem gente que ainda mede a importância de um governo por coisas pequenas e sem valor, a exemplo de apoio com bandas para festejos e outras fuleiragens, oferecimento de vantagens para grupelhos, etc.
    O PT e seus integrantes tem uma visão macro dos problemas brasileiros. Entendem que se faz necessário atuar nesse universo mais amplo sem se descuidar de questões micros e urgentes, como a água no semiárido, a luz para todos, a disponibilização de custeio para os pequenos agricultores, além de prover mercados compradores para seus produtos, etc.

  5. MINHA OPINIÃO É A SEGUINTE: “WAGNER ESTÁ G0ZANDO COM O PAU DOS OUTROS”. QUAL INDÚSTRIA ELE TROUXE? VOCÊS ADORADORES DELE ME DIGAM.
    AS REALIZAÇÕES DESSE GOVERNO NADA MAIS FORAM DO QUE CONTINUIDADE DOS PROJETOS ENGENDRADOS “TODOS” NO GOVERNO ANTERIOR.
    NÃO SOU PARTIDÁRIO, IMPORTANTE SE DIGA ISSO.
    ESSE WAGNER É UM LERDO, UM MEDÍOCRE.
    AH, SÓ PARA FINALIZAR, ESSES RESULTADOS ECONÔMICOS SEMPRE OCORRERAM NO GOVERNO ANTECESSOR VIU?
    QUE ME PROVEM O CONTRÁRIO.

  6. Como eu fui citado, vou fazer um comentário, sim:
    Primeiro, eu não sou militante, muito menos faço parte de partico algum, pois nenhum político merece a minha confiança, …!!!
    Quando se diz que houve crescimento da ordem de 9,5%, isto é em cima de que (informações simplesmente jogadas ao ar, sem fundamento algum, sem serem devidamente inseridas em índices (tratadas) – quem já estudou números índices e/ou séries históricas (temporais), que entende do traçado, sabe o que eu estou dizendo), …!!!
    Se viesse crescendo nos últimos quatro anos, certamente não teria um aumento desses, pois não haveria desequilíbrio, …!!!
    Se fizerem um gráfico, retratando os últimos anos (uma série histórica (temporal), baseada num índice, iriam constatar que eu tenho razão, …!!!
    O que acontece é o seguinte: Qualquer coisa que seja noticiada, os que não têm o mínimo embasamento, espírito crítico, conhecimento, saem logo fazendo barulho, soltando rojões, mas podem dar com os burros n’água, …!!!
    Esse tipo de gente é o mesmo que só enxerga na direção para onde o nariz aponta, …!!!
    Mas que tristeza, Sr. Wilson, …!!!

  7. Está certo seu Sergio Oliveira, mas o Sr. sabe que a medição é de um ciclo de 12meses não? e que os anteriores estão disponiveis nos sites oficiais não é?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *