Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornal A Tarde passou uma lupa nos programas eleitorais protocolados por Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) e constatou que a dupla, digamos, tá nem aí para esse pedacinho de Brasil chamado Bahia. A estratégia dos principais candidatos, observa o diário soteropolitano, é “tratar os temas regionais apenas nas visitas que realizam nos estados”.
Foi assim que o presidenciável José Serra falou de resolver o problema do aeroporto de Ilhéus quando enfrentou dificuldades para pousar no município sul-baiano. Ou falou de cacauicultura quando esteve em Itabuna. “No documento, eles tratam de suas propostas no atacado, expondo as principais linhas dos programas sem particularizar as ações locais, nos estados e dos municípios”.
Diz ainda a publicação que “Serra gosta de tratar do tema da violência quando passa na Bahia, pois sabe que esse é um dos principais problemas do Estado. Dilma, nos discursos em solo baiano, enfatiza o que pretende fazer aqui: a ampliação dos programas sociais, os projetos de irrigação e a conclusão das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em especial a Ferrovia Oeste-Leste, e o Porto Sul”. Já Marina Silva (PV), fala em seu programa de forma genérica e recorre ao termo “desenvolvimento sustentável”.

2 respostas

  1. Se isto acontece é porque não temos repreentantes à altura (de lado algum), principalmente em Brasília, …!!!
    Quem quer parecer ao lado de um Ficha Suja, por exemplo, …?!?!?!
    Essa é uma forma discreta e sutil de dizer, sai daí, pois só o povo daí para te eleger, …!!!
    Quem sabe um dia o povo desta região não aprende a votar, …?!?!?!

  2. PELO QUE É DIVULGADOS NA IMPRENSA FALADA, ESCRITA E TELEVISIVA A VIOLÊNCIA NÃO É ALGO EXCLUSIVO DA BAHIA, ELA ESTÁ ESPALHADA EM TODO BRASIL. A VIOLÊNCIA DA BAHIA COMPARADA AOS ESTADOS DO RIO E SÃO PAULO É CAFÉ PEQUENO, VEJAM O QUE ESTÁ ACONTECENDO MAIS UMA VEZ EM SÃO PAULO, ONDE O CRIME ORGAZINADO TOCA FOGO EM ONIBUS E VEICULOS PARTICULARES, COMO FORMA DE DESAFIO E AFRONTA A POLICIA LOCAL.
    O QUE SERÁ QUE O SR. SERRA TEM A DIZER SOBRE ISSO? PELO MENOS AQUI NA BAHIA O CRIME ORGANIZADO AINDA NÃO CONSEGUI CRIAR RAIZ, POIS ESTÁ SEMPRE PODADO A BALA PELA NOSSA BRIOSA POLICIA MILITAR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *