Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma amplia diferença na pesquisa CNT/Sensus

Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira aponta a candidata petista à Presidência da República, Dilma Rousseff, a dez pontos na dianteira em relação ao candidato do PSDB, José Serra, segundo colocado nas aferições de intenção de voto.
De acordo com esse levantamento, realizado entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a candidata do PT aparece com 41,6% das preferências, contra 31,6% do tucano. Marina Silva, do PV, tem 8,5%.
A medição das preferências espontâneas (sem apresentação de lista de candidatos) traz Dilma com 30,4% contra 20,2% de Serra. Foram ouvidas 2 mil pessoas em 24 estados.
Na projeção de um eventual segundo turno, Dilma teria – segundo a pesquisa – 48,3% ante 36,6% de Serra.

16 respostas

  1. Toda vez que é divulgada uma pesquisa, cujo tamanho da amostra é muito pequeno, há distorções, …, quem viver, verá, …!!!
    Basta comparar os resultados com uma pesquisa divulgada recentemente, cujo tamanho da amostra foi em torno de 10 mil entrevistados. Nesta daqui foram ouvidos apenas 2000 eleitores em todo o país. Uma coisa é fato: Quanto maior o erro admissível, menor a credibilidade da pesquisa, …!!!
    A propósito, qualquer pesquisa cujos dados sejam coletados a partir de amanhã, será melhor avaliada, pois o debate da BAND, esta noite, em rede nacional, poderá ajudar a quaisquer dos candidatos, …!!!
    É aguardar para ver, …!!!

  2. Hummmm… tá ficando feio o negócio para o Mr. Burns (Serra)…!!!
    Tem um certo “professor” que deve estar com a hemo atacada por conta dessas pesquisas. Não demora muito e ele perde a “boquinha” na prefeitura. Aconselho-o a procurar um cardiologista antes das eleições. Prevenir é sempre bom. Não é mesmo, EDUCADOR…???

  3. “PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO”
    _____________________________________________________________________
    A proposta oficial brasileira para que a ONU passe a tratar os países que violam os direitos humanos com mais condescendência, evitando críticas públicas aos regimes autoritários, revelada pelo “O Estado de São Paulo”, se por um lado dá um ar de coerência à posição do governo brasileiro desde que Lula chegou ao poder, em 2002, por outro revela que, muito mais que decisões pragmáticas, se abster em votações contra Cuba com relação à violação dos direitos humanos ou mesmo votar contra uma condenação do governo do Sudão sobre Darfur, onde um conflito étnico matou mais de 200 mil pessoas, faz parte de uma política de Estado que o governo Lula vem adotando sem que a mudança tenha sido debatida pela sociedade.
    Coreia do Norte, Irã, Sri Lanka são outras ditaduras que obtiveram do Brasil ultimamente posições conciliatórias quando foram acusados de abusos dos direitos humanos nos organismos internacionais.
    Essa posição do governo brasileiro, que já havia sido explicitada nas negociações com o governo do Irã sobre a política de energia nuclear daquele país, agora ganha relevância com o caso da mulher iraniana condenada a morrer a pedrada por adultério.

  4. Os institutos de pesquisas tem mostrado apenas o óbvio, o Lula
    empurrou a Dilma guela abaixo dos petistas e não admitiu nenhum tipo de contestação, e o partido teve que aceitar e fim de papo, o Serra pelo contrário, apesar de ser o nome do psdb mais pontuado nas pesquisas em todos os tempos sempre emfrentou resistências em seu partido, basta voltarmos a 2002 que vamos notar os mesmos entraves de 2010, e olhem que naquela época o Lula não tinha os 80% de aceitação que tem hoje, muita gente pensando que pelo fato da Dilma ser uma desconhecida e inesperiente, começaram a bagunçar totalmente o coreto do seu próprio partido, pois bem, o psdb tá colhendo apenas aquilo que plantou, gostem ou não, mas na minha opinião quem mais bagunçou foi o Aécio, em 2008 o Serra fez todo mundo engolir o Kassab, inclusive parte do psdb seguidores do Alckmin, será que só isso já não o credenciava a ser o cabeça de chapa para 2010? sem contar que por pouco Não venceu em 2002, mas não, o Aécio començou a atrapalhar tudo, aí não deu outra, a máquina do governo lula e tudo que há de sujeira começou a passar o rolo compressor até mesmo em parte do seu partido. O fiasco praticado pelo Aécio beneficiou apenas sua candidatura, se as pesquisas se confirmarem além do Serra o Anastasia (vice do Aécio) perderá para o Hélio Costa no 1º turno.

  5. Concordo com o Antônio quando fala da bagunça no PSDB.
    Entretanto, o Aécio (na minha opinião) teria muito mais chance que o Serra (antipático, prepotente, xenófobo – todo mundo sabe que ele detesta o Nordeste – menos o gaúcho Sérgio Oliveira – entediado, etc, etc, etc)
    Aécio fez o jogo de quem foi descartado dentro do próprio partido, ciente de que ganhou as eleições em Minas com uma votação acima da média (se comparada as disputas noutros Estados) e ainda assim, foi preterido da disputa, quando a cúpula do PSDB ofereceu-lhe a Vice-presidência (que para bom entendedor basta) também não queriam o DEM – jogando-o às traças.
    Ai, de última hora, inventaram o tal do Índio do Rio de Janeiro, para vice.
    Aqui na Bahia, (exceto Jaques Wagner) os demais candidatos ao Governo do Estado ( e muitos à Assembléia Legistiva), não querem associar o nome deles ao de Serra.
    O Serra é pesado!
    Parece Mick Jagger!
    Fica melhor requebrando e cantando Rock’n Roll.
    Só Sérgio “Gaúcho Professor Universitário” Oliveira, não quer enxergar isso!!!
    Fica “delirando” com suas estatísticas particulares!

  6. Até aqui nesse blog, tem um assíduo comentarista com as barbas de molho. Ele não vai acreditar nem na pesquisa de boca-de-urna.

  7. NÃO SEI SE É DE ITABUNA OU DE ILHEUS, MAS QUE SUA VISÃO E NO MINIMO DE OUTRO MUNDO ISSO EU TENHO CERTEZA!!!
    O SERGIO TEM SUA PREFERENCIA E TEM RAZÕES LOGICAS PRA TAIS!!!
    AGORA TEMOS QUE CONCORDAR QUE O PRESIDENTE LULA JA ESFARELOU SUA IMAGEM NO MUNDO E QUE O PT TEM LIGAÇÕES COM AS FARCS E QUE O GOVERNO BOLIVIANO FACILITA PARA OS PRODUTORES DE COCA E QUE O BNDS PATROCINOU UMA RODOVIA CONHECIDA COMO TRANSCOCALEIRA!!!!
    POR ESSAS E POR OUTRAS NÃO VOTO EM DILMA!!!!
    QUANTO A PESQUISAS EU SO POSSO DIZER QUE:
    1- OS DEBATES VEM AI
    2- NA PESQUISA DO DATA FOLHA QUE ABORDOU 10,001 PESSOAS O EMPATE TECNICO PREVALECEU
    3- AQUI EM ITABUNA JUSSARA TAVA ELEITA E ATE HOJE O PREFEITO É AZEVEDO

  8. Nem de Itabuna/nem de Ilheus, meu caro ou minha cara, você se esqueceu de frisar que o sucesso do pt em MINAS e na BAHIA deveu-se
    mais a as burradas cometidas pelos seus próprios opositores, o Aécio desde presidente da câmara dos deputados e como governador sempre trabalhou ápenas para sua auto promoção, fazendo sempre questão de mostrar pra todos que era amigo do Lula, deixando o partido e seus correligionários de lado, na Bahia o Jutahy não fez por menos, para
    provocar o ACM, sempre se aliou ao pt, o maior adversário do psdb,
    o Lula é um cabra de muita sorte, somente seu carisma e sua conversa fiada não o levaria a lugar nenhum, não devemos nos esquecer que até o ACM contribuiu e muito pra isso, nas eleições de 2002, no 2º turno êle praticamente venceu as eleições para o lula, inventando aquela frase cretina de que o Serra não gostava do nosdeste, arrebanhando parte do então PFL e amigos do PMDB para apoiar o lula e de tabela dava o troco no Jutahy.

  9. Soh digo aqui algumas verdades, fatos que por nuitas vezes e ou por motivos os quais não entendo, são deixados de lado,
    1. Dilma e muitos outros ptistas receberam treinamento de guerrilha em cuba
    2. Dilma não responde nada que possa comprometela durante os debates
    3. Dilma recebe hoje apoio do Collor (Lembra aquele expresidente?)
    4. O PT quebra sigilo bancario de parentes de Cerra
    5. Nunca na história desse país (como diria nosso presidente desdedado) a divida interna esteve tão grande
    6. Se é que alguem se lembra foi no governo FHC que o Brasil consquistou a estabilidade da moeda, que se vcs se lembram bem, apesar da Dilma insistir no contrário, o PT foi sumariamente contra o plano sem o qual seria impossivel o Brasil resistir como resistiu a crise economica mundial.
    7. O PT apoia o mst mesmo sabendo que mais de 60% das exportações do brasil ( eu eu estou falando de volume monetário) advem do agronegócio
    eu vo parar poraqui porque tenhu que trabalhar e senceramente ficar dizendo oque todo mundo ta cansado de saber não me parece muito interessante. voto no Cerra por falta de candidato mais conservador. 45 na cabeça

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *