Tempo de leitura: < 1 minuto

No debate morno da Rede Bandeirantes com os presidenciáveis, Plínio Arruda Sampaio (PSOL) se destaca pelas estocadas distribuídas contra os adversários – Marina Silva (PV), José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT).
Há pouco, antes de fazer pergunta a Dilma Rousseff, alfinetou Serra: “agora sei porque dizem que o Serra é hipocondríaco. Só fala em saúde”. Depois, disse que Marina parecia ela mesma a candidata do PT, por tanto defender o governo do presidente Lula.
Numa das réplicas à ex-ministra Dilma Rousseff, Plínio disse ter sido o autor do programa de Lula e acusou o governo atual de fazer menos reforma agrária do que o seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso.

11 respostas

  1. Alguns comentários; Realmente, Marina e Dilma parecem duas comadres e o partido da Marina não deveria ser o PV e sim o PT 2. O nivel do debate é muito fraco dá até cansaço de ouvir tantas bobagens. A Dilma depois 13 plásticas e mais 43 kg de maquiagem na cara, ficou parecendo um garoto de 18 anos. Aliás, por que será que ela gagueja tanto?

  2. Debate da Band – Plínio faturou
    Marina Silva (PV) perdeu. Com apenas 1 minuto e 15 segundos de propaganda eleitoral no rádio e na televisão a partir do próximo dia 17, ela está obrigada a dar um show durante os debates.
    Saiu-se mal no primeiro. Estava nervosa – ou parecia. Deu respostas banais às perguntas. Não apertou nenhum dos seus adversários. Sequer foi engraçada.
    Outro dia, Marina fez uma platéia sisuza e desconfiada de empresários chorar.
    Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) ganhou. Primeiro porque o país, afinal, tomou conhecimento da existência de mais um candidato a presidente. Segundo porque estava à vontade. Alfinetou os demais. Foi engraçado quando deveria. Falou o tempo todo olhando nos olhos dos espectadores.
    Serra foi essencialmente técnico. Foi o que sempre foi. O campeão dos detalhes. Não sorriu – a não ser no último dos cinco blocos do debate, mesmo assim por cobrança de sua filha.
    Um bom expositor, como sempre. Nada mais do que isso.
    Dilma, como Plínio, também ganhou – embora menos do que ele.
    Havia no PT e no governo o receio de que ela se saísse mal.
    Como não derrapou em nenhum momento, embora tenha sido tão chata quanto Serra foi, não perdeu o debate. Tirando-se o áudio, foi a que apresentou a melhor “imagem presidencial”, digamos assim.
    A dureza das regras produziu um debate sonolento. A audiência foi um pouco maior do que se esperava – quase 6%. No mesmo horário, a Globo bateu em 36% transmitindo o jogo São Paulo x Internacional.
    Comentário de Noblat

  3. Esses nanicos só conseguem algum destaque tumultuando os debates. Toda hora ele queria lembrar que está ali dentre os outros. Aff!

  4. Quanto ao candidato Plínio, ele é muito bom de críticas, mas suas propostas são totalmente utópicas, fora da realidade, dignas de um nefelibata, …!!!
    A candidata Dilma me lembrou um quadro do programa viva o gordo, do Jô Soares, em que os candidatos eram cortados a toda hora, quando excediam o tempo que lhes era dado, além de ter gaguejado um bocado. Normal para uma marionete, …!!!
    A Marina me pareceu muito “paz e amor”, quando poderia ter sido mais crítica, um pouco mais agressiva nas críticas aos adversários, …!!!
    Quanto ao José Serra, pareceu um diretor de empresa, comentando resultados de relatórios técnicos, …!!!
    Na verdade, creio que não houve candidato que perdeu ou que ganhou, apenas fizeram a exposição de suas propostas, mas bem que faltou um embate mais acirrado, dentro das normas, da ética, da civilidade e da educação, é claro, …!!!
    Quanto ao povo brasileiro, muito engraçado vê-los dizer que estão atentos aos problemas do país, mas proporcionaram 36% de audiência a um jogo de futebol, uma semi final de campeonato que, particularmente, só interessa ao Rio Grande do Sul e a São Paulo, perdendo a oportunidade de assistir a um debate com os principais candidatos à presidência do país, …!!!
    Este mesmo povo vive dentro do esgoto, mas adora uma festa, um carnaval. Cada qual tem o país que merece, …!!!
    É isso aí, …!!!
    Esse é um país que vai para a frente, nem que seja de ré, …!!!

  5. Sérgio Oliveira,
    essa questão da audiência é discutível, geralmente ela é medida pelo IBOPE nos televisores ligados na Grande São Paulo, e não em todo Brasil, e cada pto. percentual equivale a 176mil espectadores(54,4mil residências),,,,portanto, é natural, que pelo menos na Grande São haja mais pesssoas ligadas no jogo São Paulo x Inter,,,,,e sabemos das dimensões do nosso país,,,,
    Que SP é maior colégio eleitoral não temos dúvida, mas SP sozinho não decide eleição,,,,
    Essa questão audiência é importante,,,,,mas não ganha Campeonato,,,,quem ganhou ou quem perdeu esse debate não vai decidir a eleição,,,
    De positivo que percebi, que nossa candidata Dilma tem luz própria,,,tem propostas exequíveis e dará continuidade a td de bom que vem sendo aplicado por Lula,,,,,em algum momento que tenha havido um certo nervosismo nas respostas é normal,,,é primeiro debate dela,,,,
    Mas no geral,,,ela se destacou, pq a mesma sabia que era grande a expectativa em torno do desempenho dela,,,,
    Agora é Dilma!!!!

  6. Eu detesto esse tipo de debate, não serve para mostrar nada aos eleitores, nao da para saber o que realmente os srs candidatos querem fazer de concreto nos temas polêmicos (saúde,educação,segurança,tributação, etc…).
    Deveria ocorrer pelos menos 1 debate por semana, transmitidos por todas as emissoras e com 1 tema por debate.
    Seria bem mais interessanete e não teria a maquiação do horário eleitoral.

  7. Dilma até que saiu bem, ou esquecem que Serra, seu maior adversário, tem muito mais experiência. Com uma certa pressão e sendo novata acho que ela foi melhor que todos. Imagina se tivesse a experiência.
    “Este mesmo povo vive dentro do esgoto, mas adora uma festa, um carnaval. Cada qual tem o país que merece, …!!!”
    É, principalmente alguns itabunenses que dançaram na lama dias atrás. 😉

  8. Ao Marcos Vinícius:
    Sinceramente, eu espero que a Dilma, se eleita, faça algumas coisas BEM DIFERENTES do Governo do Lula, …, como por exemplo, não permitir outros mensações, …!!!
    Melhorar a infra-estrutura do país (portos, estradas e aeroportos), além de melhorar as contas públicas, administrar melhor o BNDES, e diminuir a carga tributária, se empenhar também na ueda dus juros (gastando menos, e melhor, o dinheiro público) …!!!
    Nunca os banqueiros lucraram tanto como no Governo Lula, …!!!
    Na polítia externa, não cometer tantos equívocos como no atual governo, que tem apoiado ditaduras execráveis, tais como Cuba, Venezuela e o Irã, por exemplo, …!!!
    Resumindo: Uar mais o cérebro, ao invés da garganta, …!!!

  9. Eu não assisti o debate, portanto não posso comentar a perfomance de nenhum candidato, mas, com todo o respeito que tenho pela história do Plínio, acho que ele tem destilado um certo veneno contra o governo Lula, peçonha esta que acho ter sido gerado nas provetas do ressentimento.

  10. o grande problema é que sempre esperamos baixaria, como não aconteceu. ficam os comentários: dilma foi isso, marina aquilo, serra não sei o que, e plinio ave maria. eu adorei e achei muito bom. foi melhor do que fazer o que a globo queria: assistir em pelna quita-feira um jogo, que a globo nunca ousou a transmitir.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *