Tempo de leitura: < 1 minuto

A presidenciável Dilma Rousseff manteve os cinco pontos de vantagem sobre o tucano José Serra em uma nova pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada há pouco. Dilma tem 39% e Serra manteve os 34% registrados no levantamento divulgado na semana passada.
Marina Silva (PV) alcançou 8%, sendo 7% na pesquisa anterior. Os demais candidatos não pontuaram, sendo que o percentual de indecisos atingiu 12% e o de intenções de votos brancos e nulos ficou em 7%.
O Ibope apresentou cenário de segundo turno entre Serra e Dilma. A petista bate o tucano por 44% a 39%.
Confira mais da pesquisa

5 respostas

  1. Há uma coisa que me intriga:
    Mesmo com a popularidade do Lula, e a aprovação do Governo dele, na estratosfera, porque a Dilma não sai da casa dos 30 a 40%. Na verdade, ela já deveria estar acima dos 50%, …!!!
    O Serra, com a fama de antipático, impopular e tudo o mais, ainda consegue se manter tão próximo dela, que aparece a toda hora, com a imagem ligada ao governo Lula, …!!!
    Muito estranho, …!!!
    Acho melhor os mais afobados, e menos informados, esperarem um pouco mais para festejar, …!!!

  2. Alguma coisa não está batendo. Montenegro adiantou a diferença maior, em relação à última pesquisa, pelo menos para três jornalistas de veículos diferentes: Maurício Dias, da CartaCapital, Lauro Jardim, da Veja, e Mônica Bérgamo, da Folha.
    Ou quis salvar a cara do Serra, ou a cara do Datafolha.

  3. É preciso ter sobriedade e um mínimo de verdade nos nossos comentários. O que estamos vendo é Dilma subindo a cada dia e Serra caindo a cada pesquisa. Mal começou a campanha e Dilma já desponta como franca favorita a vencer no primeiro turno. Pouco a pouco, a população vai perceber a competência de Dilma, que – na minha opinião – é, sem sombras de dúvida, a candidata mais preparada entre os presidenciáveis.

  4. E tem mais. Dilma fala de Lula o tempo todo, porque foi sua ministra e o ajudou no seu governo (Governo que criou mais de 14 milhões de empregos formais). Por que Serra não diz que foi ministro de Fernando Henrique Cardozo? Quantos empregos Serra/FHC criaram? Se Serra é tão competente, por que não fez quando estava no poder? Falar é fácil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *