Tempo de leitura: < 1 minuto

Acendeu a luz vermelha (ops!) entre seguidores do democrata Paulo Souto. A pesquisa Ibope com o ex-governador baiano pontuando abaixo da casa dos 20% (deu 19%) reacendeu o temor de que ele ou fique de fora de um eventual segundo turno – e seja ultrapassado pelo peemedebista Geddel Vieira Lima (PMDB) – ou veja a fatura sendo liquidada por Jaques Wagner (PT) no “primeiro tempo”, em 3 de outubro. Isso, apesar do recall de ter comandado a Bahia por dois mandatos.
Não foi por acaso que, ontem, Souto apareceu defendendo a continuidade do nome de Bassuma (PV) na disputa pelo Palácio de Ondina. Como se sabe, a Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro de candidatura de Bassuma. A luz vermelha no DEM piscou já na pesquisa Datafolha, na semana passada.
Como pesquisa quantitativa na Bahia não é coisa levada a sério desde o advento das urnas eletrônicas e da vitória inesperada de Wagner em 2006, os democratas ainda nutrem esperança de reversão de quadro.

13 respostas

  1. esta revissao quem em que fazer nao sao as empresas de pesquisa e a evoluçao que a bahia teve nestes 4 anos de wagner. devemos confiar mais 4 anos ao wagner??????
    eu darei esta confiança.
    posso erra por confiar porem nao erro por deixar de votar em quem ainda nao teve 16 anos no poder. temos a espectativa da conclusao da barragem, duplicaçao de estrada. nao vejo porque votar em p ou g.
    so conto com vitoria depois das 18:00 do dia 03 de outubro de 2010.
    dilma 13
    wagner 13
    pinheiro 130
    lidice 400.

  2. Sonhem! Wagner apresentava tendência de queda em 2006, e o resultados todos já conhecem! Paulo Souto vencerá no 1°Turno contra Wagareza e o agatunado!
    José Serra 45
    Paulo Souto 25
    Aleluia 255
    José Ronaldo 251
    ACM Neto 2526
    Heraldo Rocha 25155
    É a Vitória do 25!!!

  3. Do jeito que o Heraldo escreve, irá errar na hora em que estiver diante da urna eletrônica pois, além de analfabeto, parece ser analfabyte também, …!!!
    Como a justiça eleitoral não permite que alguém acompanhe quem tem dificuldades na hora de votar, poderá melar tudo, …!!!
    Bem que eu falei para ele procurar o TOPA, …!!!

  4. SEU MULQUE EU TOPO VOTAR EM
    DILMA13
    WAGNER 13
    PINHEIRO 130
    LIDICE 400
    GERALDO SIMOES 1330
    J CARLOS
    PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA
    EU TENHO QUE IR PARA O TOPA APRENDER E O SENHOR TEM QUE TOPA TOMAR VERGONHA , PORQUE O SENHOR É UMA VERGONHA COMO PROFESSOR.
    VOCE VAI TER QUE SE MUDAR.DESTE PAÍS E DAS TERRAS BAHIANA GOVERNADA E BEM GOVERNADA PELO GALEGO RETADO ,.

  5. Paulo Souto, está pagando caro e será derrotado de forma humilhante pela sua insensibilidade quando foi governador por duas vezes só se preoucupou com seu grupelho com Fabio MALA Souto a frente. Graças a Deus vamos no livrar dessa curriola.

  6. NÃO SEI DO QUE VCS FALAM,MAS SO SEI QUE ESSE GALEGUINHO DE NADA VAI VOLTAR,pro puleiro de onde saiu. O GOVERNADOR DA BAHIA É PAULO SOUTO no primeiro turno.

  7. Sérgio,vc como professor deveria dar exemplo e não expor as pessoas ao ridiculo, se vc é viuva do carlismo é problema seu, vc pra ser bom tinha que ser juiz para julgar as pessoas e receber melhores salarios, que na epoca de Souto vcs recebiam salários de miséria, a não ser os que comiam jabá do então prefeito Fernando Cuma

  8. Eu já fiquei do lado do Heraldo aqui uma vez. Agora, não será diferente.
    Vá em frente amigo!
    Você tem demonstrado ser uma pessoa que sabe o quer. Que não se deixa levar pelo enganoso canto da sereia, como alguns!
    O “eu disse” fez uma análise correta: os votos que o Souto perde estão indo para o Geddel. Mas, não todos, pois o Wagner também tem aumentado sua margem de diferença em relação aos dois. Siginifica dizer que Wagner também tem recebido os dissidentes do Souto e, evidentemente, as intenções de votos de (ex) indecisos.

  9. O pessoal do DEM só acendeu luz vermelha depois que viu a pesquisa divulgada publicamente? Eles não têm pesquisas internas de acompanhamento regular? Só ficam sabendo das dificuldades junto com todos nós, quando as pesquisas públicas são divulgadas?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *