Tempo de leitura: < 1 minuto

Enquanto no sul do Estado o PT sustenta uma maioria não muito confortável (de acordo com o Ibope), na região nordeste da Bahia o partido, como se diz, “nada de braçada”. Para se ter uma ideia, em Inhambupe Dilma tem 96% das preferências à sucessão presidencial.
A situação é tão boa para os petistas por lá, que os eleitores de Serra (PSDB) são todos conhecidos. E contados nos dedos.

17 respostas

  1. ESSE SITE DEVERIA SER IMPARCIAL, ASSIM CONHECERÍAMOS MELHOR CADA CANDIDATO, PORÉM SÓ FALA BEM DE UM E DETONA O OUTRO, E CADÊ OS OUTROS CANDIDATOS? Ô SEU PIMENTA, FAÇA UM BOM TRABALHO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR TE ACESSANDO, OK!!!!!!QUE O SR É PETISTA JÁ SABEMOS,MAS RESPEITE AS PESSOAS QUE TE ACESSAM CONSTANTEMENTE, TÁ BOM? ABRAÇOS.

  2. É fácil entender esses números. Esses demonstram a falta de investimentos do estado nos pequenos municípios do sul-baiano. O Governo concentrou suas forças nas cidades de maior porte como Itabuna, Ilhéus, Eunápolis etc, o resultado é esse. Não tenho viajado para as demais regiões do estado, mas quem por lá tem passado diz claramente que o governador só não tem trabalhado por aqui. Outra explicação acredito eu, é o legado de políticos que Souto possui, justificável, afinal ele é dessa região.

  3. Gostaria de lembrar aos mais velhos e informar aos mais jovens que na Bahia – principalmente na região Nordeste – prevaleceu por longos anos uma malvadeza chamada Indústria da Seca. A povo dessa região sofreu demais com a falta de água. Ao contrário de os políticos resolverem o problema, se aproveitavam para “fazer comércio” com a miséria alheia levando carros-pipa em troca de votos. A TV costumava mostrar de vez em quando o sofrimento da gente desses municípios. Eu mesmo andei por esses sertões e chorei muito, muito mesmo ao constatar tamanho desprezo e falta de vergonha de muitos políticos. Aí, quando o governo Wagner lança o Programa Água para Todos e faz a água chegar no quintal, no chuveiro, na plantação, na panela pra cozinhar o feijão e para fazer o café (ah, meus amigos e minhas amigas), é Deus no céu e Wagner na Terra. Eu fico emocionado só de lembrar do passado de miséria e ver o presente de fartura. Jaques Wagner está fazendo o resgate da dignidade de muitos. Não tenho dúvidas de que – no segundo mandato – melhor equilibradas as desigualdades – todas as regiões – e de forma especial a região Sul experimentará um desenvolvimento de dar inveja a muito país da União Européia. Escreva aí e guarde esta data. Desculpem-me o tom emocionado, mas as marcas do descaso em confronto com as transformações positivas produzem em mim um sentimento tão profundo, que fica difícil controlar.

  4. Ou seja, estados e regiao onde a populacao e mais esclarescida, com melhor nivel educacional o PT perde, e ao contrario nos grotoes onde o Bolsa Familia criou a dependencia pior que o crack o PT vence. Sim Inhambupe nao tem importancia nenhuma nem na Bahia e no Brasi.

  5. Não é do meu feitio ficar discutindo com quem comenta ou dá sua opinião, mas não consegui me conter ao ler um comentário preconceituoso contido nesta página. Aí está a diferença essencial do projeto do do PT e da tendência política expressa nas entrelinhas desse discurso. Para o partido de Jaques Wagner, de Lula e de Dilma, todos e todas são importantes. Não é nem o caso de chamar de intelectualóide, porque isso o amigo comentarista está longe de ser, é prepotência mesmo, arrogância de quem não se conforma de ver o pobre com voz e vez. Essa Bahia já era. A Bahia dos coronéis, dos arrogantes, dos soberbos jaz com seus símbolos e lendas. A nova Bahia não admite a truculência, porque é democrática e livre.

  6. Tem muitos petista por ai dizendo já ganhou de Dilma Roussef.Dilma pontua acima de 10% de Serra, ou não sabem ler e interpletar a pesquisa eleitoral, postam em site como se verdade fosse para enganar ou melhor ludibriar os eleitores indecisos.Quando diz que Dilma tem vantagemde 10% é nos grotões e blotas do nordeste, onde os pobres são agraciados com esmolas , do bolsa família, bolsa educação, bolsa alimentação e por ai vai.Viver de bolsas famílias, não sería melhor a geração de empregos,o PT tá criando mendigos em vez de criar fonte de geração de trabalho.Tá dando o peixe, quando o certo é dar a vara e ensinar a pescar.Quando a pesquisa é feita no sul, sudeste, centro oeste, Serra pontua acima de Dilma.A pequena diferença de 5% representa empate técnico.Vai ter segundo turno, ai vamos ver quem tem bala na agulha.Com a maquina eleitoral nas mãos,distribuindo beneses ao municípios , se não ganhar a eleição vai ser uma vergonha.Ademais quem tem votos é Lula, Dilma sem Lula não tem luz própria.Vamos ver se Lula , transfere votos a Dilma.Lula ter votos é uma coisa, transferir os votos é outra.Dia 03/10 vamos aguardar o segundo turno, e novas coligações.O que vai ter de governador eleitos em primeiros turno em cima do muro, esperando para que lado o vento vai soprar para decidir quem vai apoiar.
    Para refletir:Somente agora nos seis meses restante do Governo de Jaques Wagner, foi que o galego deu as caras no sul da Bahia, e ainda não disse para que veio.Só assinou protocolos de intenção, mais verbas que é bom, os municípios ainda não viram a cor do dinheiro.
    Democracia sim, demagogía e propagandas enganosas não!Ai é jogo sujo!
    Kalif Rabelo

  7. Por falar em política do PT, em bolsas (esmolas para quem está abaixo da linha da pobreza – na miséria mesmo), gente com pouca instrução, e por aí vai, …!!!
    Nessas eleições eu creio que o PT irá lograr ampla vantagem em função, principalmente, das tais bolsas, dos óbolos, mas não sei até quando isto irá se sustentar, …!!!
    O país apresenta limitações, a pressão pela diminuição da carga tributária é muito grande, a infra-estrutura do país é precária e necessita de muito investimento urgentemente, …!!!
    Nas eleições de 2014, como não sabemos se a resultante da bonança econômica mundial ainda estará em nosso favor, a realidade poderá ser totalmente outra, …!!!
    Já em 2011, independentemente de quem seja o presidente, (Dilma, Serra, Marina ou Plínio), o Brasil terá que passar por fortes ajustes, pois a atual situação não se sustenta por muito tempo (ainda mais com previsão de tantos investimentos para 2014 e 2016), …!!!
    Se a previdência pública, na qual as pessoas que estão na ativa não conseguem sustentar os que já estão aposentados (princípio semelhante às pirâmides), imaginem essas bolsas, que consistem numa espécie de “extrativismo monetário”, em que ninguém põe, apenas retira, …?!?!?!
    Um dia a fonte seca e, com a seca, vai o PT junto, …!!!
    É como eu sempre digo: Antes do que muita gente imagina, a carruagem irá virar abóbora (It’s just an ilusion), …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  8. Agenceslau,,,
    menos né companheiro?,,,,
    Só achar que só os menos esclarecidos votam no PT é d+,,,,
    Que a elite é direita,,,,sabemos,,,,
    Mas seu presidente,,,,o INTELECTUAL F.H.C.,,,,,quebrou 3x nossos país,,,,privatizou td que podia e ainda assim aumentou a dívida externa,,,se dessem um espirro lá fora, o Brasil recorria ao FMI,,,,,,hj em dia somos credores,,,,,
    Jr.,,,,vc custa a reconhecer que NuncaAntesNaHistóriaDessePaiZZZZZZZZ o pobre teve tanta atenção do governo federal,,,como hj,,,
    Mas a luta continua,,,,rsss

  9. O Sr João Paulo me citou, retorno a este comentario, O PT quer fazer crer que “nunca antes nestepaiz”… mas vamos aos fatos.
    Quatro anos de governo Wagner e o que se viu na Bahia? Nada de importante, a educação continua em desastre , em matéria de segurança a Bahia se coloca hoje a frente de estados antigamente considerados muito mais violentos, o criminalidade anda solta. Itabuna bate recorde de violência, esta é a nossa realidade. Cadê as obras, duplicação da Itabuna-ilheus? O porto de ilheus esta quase parando por falta de uma política de governo, o aeroporto de ilheus deixou de operar vôos noturnos , a cidade perde turistas para Porto Seguro que tem seu aeroporto muito melhor preparado.
    Depois vir com este argumento que lula acabou com os “coronéis” do nordeste não é o que se vê. Renan, Jader Barbalho, Sarney, Geddel, estão com quem ? Respondo: com Lula e Dilma, eles saberão cobrar a fatura se ganharem a eleição.

  10. Marcos, este negocio de dizer que a “elite” e de direita e esquerda e povao, esquece, O PT a muito deixou de ser o defensor da etica e dos bons costumes na politica, se aliou ao que existe de pior para garantir seu projeto de permanecer no poder. Aliancas antes inimaginaveis foram feitas, veja aqui na Bahia uem e o vice de Wagner se nao o antigo carlista Oto alencar, sem contar que o PT e vice na chapa de Roseana Sarney para o governo do Maranhao. Encare os fatos, o PT de hoje se sustenta no lulismo que ficou muito maior que ele.

  11. Estes que falam mal da ajuda do gorveno p/os mais nessitados fica facil criticar. Essas pessoas não sabem o que é passa fome no grande sertão brasileiro o sofrimento desse povo e grande meus amigo, “tem situações que a vara eo anzol não resolve” o unico socorro e esse dinheiro e digo mais p/ mim tinha que ser aumentado…..

  12. O PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA JA JOGOU A TOALHA EJA ESTA DANDO THAL, PIOR BAIXOU NELE A “MAE DINA”, PREVENDO ,DIGO, DESEJANDO MAL A NAÇAO. POBRE COITADO , TANTA CULTURA POREM TANTO DISPEITO.
    CUIDADO MENIN COM A DEPRESAO PÓS ELEITORAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *