Tempo de leitura: < 1 minuto

Passados dois meses da aplicação das provas de concurso para analista e técnico universitário da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a instituição de ensino superior ainda não decidiu se vai ou não anular o exame aplicado no dia seis de junho deste ano. Mas a Defensoria Pública do Estado em Ilhéus, diante das denúncias de irregularidades e vícios nas questões aplicadas, remendou à reitoria que anulasse as provas e promovesse novo concurso.
Apesar da recomendação da Defensoria, a Uesc ainda resiste à ideia e espera conclusão de uma investigação que colocou sob suspeita a empresa contratada para realizar o concurso, a Concepção Consultoria. As denúncias à Defensoria apontaram violação das provas, questões extraídas integralmente da internet ou mal formuladas.

7 respostas

  1. Como podemos ver, todo mundo se pronucia quanto a questão deste concurso, só a UESC que insiste em levar adiante um concurso completamente suspeito. Os candidatos que estudaram e que pagaram por isso merecem uma definição, principalmente se for haver uma outra prova, afinal será necessário novamente uma preparação para realização das mesmas.

  2. Parece até que os concursos públicos são feitos apenas para dar uma satisfação, pois todas as vezes que eles são realizados, vem uma avalanche de protestos, de ações e “o diabo a quatro”.
    Parece que forças superiores não querem fazer concursos, isso está me parecendo missa encomendada. Os Poderes e as Instituioções parecem preferir o exame do famigerado REDA, pois fica mais fácil prender o beneficiário com nesse tipo de contrato ao “voto de cabresto”.

  3. Sinceramente, esse concurso já deu bastante o que falar. Porém, precisamos está informado sobre o que resultará este concurso, pois até o momento ainda não houve nenhum resultado sobre a tal falcatrua que eles realizaram.
    Acho que já passou da hora de a Instituição UESC, fazer jus a todos os inscritos, que se esforçaram de todos os modos para realizar esta devida prova.
    Outro Concurso, JÁ!

  4. Precisamos de uma resposta JÁ! e quem fez não deve pagar + pelo erro de uma adm. incopetente que a UESC vem tendo. mudança na reitoria JÁ!

  5. A nossa querida universidade, instituição que pela sua existência tanto orgulha nosso povo, carece de administração digna de sua história, a UESC enfrenta um momento turvo administrativamente, esse concurso é prova disso, é preciso que a sociedade cobre seriedade nessa questão, é preciso que a UESC dê uma satisfação à população, em especial aos candidatos que se dispuseram a enfrentar filas gigantescas para pagar uma alta taxa de inscrição, depois sairem de suas casas num dia de domingo para nada! absolutamente nada e o pior..a universidade, vergonhosamente se cala, um único texto anunciando o problema e que não diz quase nada é veinculado no site da instituição e nada mais…É UMA VERGONHA!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *