Tempo de leitura: < 1 minuto


A ex-ministra Marina Silva (PV) foi a entrevistada da vez no Jornal Nacional, da Rede Globo. A ex-ministra jogou soltinha no início da sabatina, diante do casal William Bonner e Fátima Bernardes, mas não se sentiu à vontade ao falar de Mensalão do PT e falta de apoio para governar, por exemplo. Mas o casal global foi menos incisivo do que ontem.
A “verde” encerrou a entrevista colocando-se como a candidata das “grandes transformações na educação”. Ela ainda atacou Serra e Dilma e afirmou que os presidenciáveis do PSDB e PT estão tão comprometidos que ofereceriam aos brasileiros “mais do mesmo”. Amanhã, quarta-feira, o entrevistado será o tucano José Serra.

9 respostas

  1. Discordo do post quando diz que ela foi menos acossada que a Dilma. Várias vezes ela disse: “Deixa só eu concluir” ou então “apenas eu irei concluir meu raciocínio”, ou coisa que o valha, e continuou falando, cortando, com classe, os jornalistas, que tentavam fazer mais perguntas antes mesmo da candidata concluir a resposta, …!!!
    Mas como a miopia do pessoal do PT é enorme, certamente irão concordar com o que está escrito na notícia que gerou esses comentários, …!!!
    Agora Dilma é até coitadinha, …!!!
    O pessoal vai conhecer melhor a fera – se ela for eleita – antes mesmo dela tomar posse, …!!!
    Da Redação: Sérgio, compare o número e tempo de intervenções dos apresentadores nas duas entrevistas e tire suas conclusões de forma razoável, sem paixões. Os dois vídeos estão disponíveis aqui no Pimenta, que não busca unanimidade, mas expõe o que aparece e transparece nas duas entrevistas.
    Quanto ao pessoal petistas, eles são mesmo míopes? O espaço está aberto para que se defendam.

  2. Marina não ameaça ningúem, ainda bem. Já imaginou essa criacionista governando um país com as liberdades que goza.
    Não quero nem pensar. Os conservadores ou os românticos ecologistas que votem nela. Não enchem uma Kombi,mesmo.
    Já Dilma, os conservadores morrem de medo. Primeiro, porque ela vai dar continuidade às políticas afirmativas, de inclusão social, impostas por Lula; segundo, é uma mulher que tem história de luta contra a ditadura militar, coisa que os conservadotres, reacionários, porcos chauvinistas, não aceitam.
    Mas, pouco importa. Os conservadores estarão sendo comidos pelos vermes, e a história seguirá seu rumo inexorável. Dilma Rossseff.

  3. Agora entendi quando Marina Silva falava em ‘mantenedora de utopias’.
    É o PV governar a partir do ‘zero’, sem alianças políticas.

  4. É de se notar que quando realmente demorou-se para fazer uma pergunta a Marina, Bonner comprometeu-se a compensar os 30 segundos que levou, dando mais tempo à candidata para a reposta… E a pergunta era sobre o mensalão. Ou seja, deu mais tempo para a Marina ter a oportunidade de criticar o partido da Dilma.

  5. A Entrevista foi a mesma Sabatina de Dilma,
    Porém ela estava mais preparada, Basta voces perceber que no primeiro momento Dilma já estava nervosa.
    E quanto a Marina ela da um aótima ambientalista.

  6. Os jornalistas não foram menos incisivos e sim a candidata teve maior capacidade de levar as alfinetadas e intromissões referidas! Marina é, dos candidatos, a mais capaz e mas confiavel…porém sua candidatura é bem idealista, tanto pela priorização excessiva do meio ambiente e a dificuldade de governar sem apoio, teria ki aliar-se em segundo turno ou a Serra ou a Dilma!
    Contudo é aquela velha máxima: “Tantos candidatos e nenhuma opção!”

  7. não voto em Marina ,pois é só conversa!! no segundo turno ela vai com o Pt afinal ELA era de lá!!!!!seus pensamentos são so mesmo…..não mi conveceu!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *