Tempo de leitura: < 1 minuto

Segundo matéria publicada hoje na Folha de São Paulo, o tucano José Serra perdeu pontos nos estados onde mais concentrou suas visitas. O jornal contabiliza 13 incursões a Minas Gerais e 10 ao Rio de Janeiro, onde o candidato do PSDB à Presidência da República caiu, respectivamente, 6% e 4% de acordo com o último Datafolha.
A matéria sugere que, para não continuar despencando nas pesquisas, o melhor é o tucano parar de viajar. Prova disso é que no Distrito Federal, onde não esteve, Serra permaneceu estável na comparação entre as duas últimas aferições.

7 respostas

  1. Quando Marina Silva acordar da viagem na maionese em que embarcou ao aceitar ser candidata à presidência pelo PV e perceber que este partido não tem nada de verde e, na verdade, suas tonalidades giram em torno do “marrom”… – talvez seja tarde demais para reparar os danos à sua biografia. A ex ministra de Lula, deslumbrada com a projeção nacional do nada absoluto que representa, ou seja a tal terceira via, terá a difícil e solitária tarefa de se reconstruir em outra realidade.
    Honestamente: um povo que foi subjugado por uma elite escravagista durante séculos e vislumbrou uma luz no fim do túnel nos últimos 8 anos, precisa de uma de terceira via? Um cidadão que acabou de sair da miséria absoluta; outro que acabou de chegar ao mercado de consumo pela primeira vez; outro que recuperou a dignidade de estar empregado, colocar o alimento na mesa de sua família e ver os filhos frequentando a escola – vão considerar a hipótese de darem seu voto a um grupo de oportunistas pintados de verde a serviço das mesmas elites que sempre lhes negaram a cidadania?
    A verdadeira terceira via é coisa de primeiro mundo, onde a miséria e a falta de oportunidades foram superadas há décadas. Aí então, couberam outras variantes, mais sofisticadas, em seus processos eleitorais. Mas no Brasil de hoje, só cabem duas variantes distintas: inclusão e cidadania ou exclusão e escravidão. E ser ecológico não é uma postura política ou partidária. É obrigação de todos: desde o gari até o presidente da república. Não precisamos de um partido político para termos consciência ecológica e buscarmos desenvolvimento sustentável.
    http://oqueseraquemeda.wordpress.com/2010/08/14/os-lobos-que-se-vestem-de-marina-silva/#more-1985

  2. Um país onde o próprio estado despeja diariamente em todos os cantos esgotos residenciais sem nenhum tratamento no leito dos rios, é claro que necessita de Marinas candidatas a o que quer que seja, pra ver se o povo se concientiza e começa a cobrar ações verdadeiramente voltadas para um povo civilizado. O problema talvez esteja ai no “povo civilizado” já que o nosso povo ainda morre de fome – ou de sede o que é pior, mesmo com as nítidas mudanças evidenciadas na era Lula.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *