Tempo de leitura: 2 minutos

Buraqueira nas Nações Unidas é desafio para motoristas (Foto Pimenta).

Uma cratera aberta pela Emasa para manutenção nas redes de água e esgoto está tirando o sono de quem reside no trecho final da rua Nações Unidas ou motoristas que por ali trafegam. Como a empresa não aplicou camada asfáltica, o buraco cede cada vez mais e danifica suspensão de carros e gera uma névoa de poeira em dias de sol ou lama quando chove. A área é formada por empresas de vários segmento, dentre eles restaurantes.
Segundo Derval Rocha, gerente da MZ Máquinas, o trabalho para limpar as máquinas de costura tem sido constante devido à poeira provocada pelo buraco. Depois do trabalho mal feito pela Emasa, o gerente disse que está limpando a loja seis vezes ao dia.

Emasa "rasgou" parte da rua, mas asfaltar que é bom...

O gerente da Astral Saúde Ambiental, Robson Goés, diz que a sujeira começa na frente da loja, invade as salas, sujando todos os ambientes, e danifica os computadores. Robson reclama que o cenário tem levado à perda de clientes, incomodados com a sujeira gerada pelo buraco.
Quem trafega pela rua reclama do buraco. “Passe aqui à noite e verá motoristas surpreendidos com esse buraco enorme, tendo que desviar dele, até correndo risco de acidentes graves, pois a via é bem movimentada”, alerta o motorista Matheus Ribeiro, ele mesmo uma das vítimas.

Motoristas fazem zigue-zague para desviar de buraqueira (Foto Pimenta).

11 respostas

  1. Em vista da buraqueira de Ilhéus,Itabuna ta um luxo!!!Acho que Valderico voltou e ninguém sabe ainda,ou melhor,ele nunca saiu da prefeitura.

  2. meu Deus o que faremos? a situação está ficando insuportável em alguns locais da cidade. Qual seria a solução? o impeachement de Azevedo? “vixx” nesse caso assumiria o secretário da saúde vice-prefeito, ou… LOYOLA!!!! QUE DEUS TENHA PENA DE NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  3. Não é somente ai não. O trajeto que faço de minha casa ao centro da cidade é todo cheio de buracos.
    Bons tempos passados de parceria Geraldo com Petrobrás.
    Pra se ter ideia, tinha capa de asfalto que passou a gestão do Cuma e veio estourar agora.

  4. Vocês não viram como está a Rua Rui Barbosa, antes de subir para a Igreja Maria Goreti. A EMASA esteve lá, cavou e deixou a cratera com barro levantando poeira pra tudo que é lado.

  5. A cidade toda esta assim! Quando a Emasa abre um buraco a Prefeitura esquece. Leva anos! Na chuva vira uma lama só! Não podia ser diferente! Esta é uma cidade desgraçada. De um lado tem um crescimento, como as dezenas de prédios sendo construídos, mas de outro lado é só regressão! Manda Azevedo e a turma visitar Porto Alegre, por exemplo. Ruas limpas, dá até pra sentar no meio da rua e não sujar uma calça branca. AQUI SÓ DEUS!!!!!!

  6. Coloca também umas fotos da estrada Itabuna – Ilhéus, …, tá um “tapete”, …!!!
    Mas o povo só recebe aquilo que merece, …!!!

  7. Eu gostaria de saber do MINISTÉRIO PUBLICO,se por acaso ,o carro que eu dirijo,venha a cair em um BURACO destes aberto pela EMASA ou PREFEITURA de ITABUNA,eu tenho direito de acionar na JUSTIÇA,os danos causados ao meu veiculo.Claro e evidente que eu levarei provas com fotografias e testemunhas.Eu também sei que este tipo de QUEIXA,vai demorar para receber,pois a justiça neste país é demorada.Então o jeito é passar uma procuração aos meus netos e bisnetos, e pedir para eles receberem,porque devido a demora EU já não estarei VIVO para receber esta INDENIZAÇÃO PERTINENTE………

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *