Tempo de leitura: < 1 minuto

Moradoras abastecem os "reservatórios".

O leitor itabunense talvez lembre de célebre frase do ex-presidente da Emasa, Isaias Mendes, recomendando o consumidor a gastar, no máximo, um litro de garrafa PET de água a cada banho. Era 2008, período de racionamento como nunca se viu por aqui.
Pois em 2010 quem vive essa situação são os moradores do Pontalzinho. Há mais de oito meses que os residentes das partes mais altas (ou até próximos da praça principal) não sabem o que é água no tanque. Ela chega fraquinha e o que se consegue é acondicionado em garrafas.
O drama é relatado por uma vítima:
– Toda semana é a mesma coisa. Quem quiser roupa lavada tem que ir para casa de parentes em outros bairros; água normalmente nós e outros vizinhos estamos pegando também em outros bairros. Escovar os dentes por aqui tem sido quase impossível, lavar a louça tem sido outro sacrifício.

17 respostas

  1. Azevedo deve estar cego ou tem “algo” preso a Alfredo Melo!
    Não é possível! Alfredo é um poço de INCOPETÊNCIA e Azevedo não toma nenhuma providência!
    Já perdeu meu voto! Ninguém do grupo merece mais o meu voto!
    Como é que eu posso votar em alguém apoiado pela atual gestão?

  2. Não é possível! Azevedo deve ter “algo” preso a Alfredo Mello!
    ALfredo é um poço de incompetência, além de perseguidor!
    E Azevedo não toma nenhuma providência!
    Sei que Azevedo não contará mais com meu voto, nem ele nem ninguém apoiado por esta gestão!
    LA ELE VIU!

  3. Não é apenas nas partes mais altas do Pontalzinho que a água nem chega: durante as três últimas semanas faltou água de quarta-feira a domingo. E quando ela veio, o fez em fios fraquíssimos. Esta cidade está mesmo num mato com muitos cachorros, que não sabem sequer fazer política, porque não é maltratando o eleitor que se vai conseguir qualquer coisa. Para o bem desses incompetentes, seria bom que começassem a pensar, inclusive, nos seus futuros políticos e nos seus empregos arrumados. Já está provado que essa empresa de fundo de quintal em que transformaram a EMASA não tem condições de investir nenhum centavo para melhoria do sistema. Deveriam os excelentíssimos, digníssimos, competentíssimos vereadores tomar uma atitude definitiva quanto a esse descaso do executivo municipal.

  4. AGUA NO PONTALZINHO CAIA 24 HS DEPOIS PASSOU A CAIR DA 18HS ÁS 06HS DIARIAMENTE E AGORA ESTAMOS A MERCÊ DA BOA VONTADE DOS MANOBRISTAS, É ISTO AI GRAPIUNENSES É CONTINUAR VOTANDO NESTA QUADRILHA POIS DIAS PIORES VIRÃO.

  5. Enquanto a EMASA “maltrata” o povo, o Governo do Estado “acaricia”, pois promete mas não constrói a barragem, …!!!
    E mesmo assim o bando de Zé Mané ainda elegerá o JW novamente, …!!!
    Eu acho é pouco. Tem que tomar é banho de litro mesmo, no mínimo, por mais quatro anos, …!!!
    Dá-lhe 13, …!!!

  6. Lembretes: estamos no inverno, quando o uso de água cai muito; tem chovido constantemente. Eu só quero ver no verão rigoroso que vem aí…

  7. agora eu acredito nas pesquisas
    pois o grande professor sergio oliveira jogou a toalha.
    um homem com uma inteligencia tao grandiossa como este
    professor , ter que ficar nesta terra de nimguem, que nem partido politico representativo tem a nao ser o demo, repreesentado pelo desgoverno do azevedo e seus secretarios , com os vereadores domesticados , aloprados.

  8. SÓ LEMBRANDO QUE ESTES VASILHAMES ESPALHADOS PELA CIDADE PODE SER UMA GRANDE PORTA À UM NOVO SURTO DE DENGUE..
    FIQUEM ATENTOS.. LEMBRAR DE FECHAR ESTAS GARRAFAS PET, JÁ QUE A ÁGUA NÃO CHEGA DE OUTRA FORMA COMO DEVERIA..

  9. SERGIO OLIVEIRA, EU ACHAVA QUE VC ERA UMA CARA INTELIGENTE, MAS PELOS SEUS ULTIMOS COMENTÁRIOS FACISTA, VEJO QUE O MESMO NÃO DE UM ALOPRADO COM UM DIPLOMA NA MÃO. PELO VISTO O SEU CEREBRO DEVE SER DO TAMANHO DE UMA ERVILHA.

  10. Independente da dengue, sempre fechamos as garrafas até por uma questão de higiene. O que nós precisamos por aqui é de atenção e água na torneira. Mas a prefeitura de Itabuna está preocupada em fazer uma festa na lama com um custo superior a meio milhão de reais. Lamentável!

  11. Já faz um bom tempo que essa falta d´agua está acontecendo no Pontalzinho. Isso é uma vergonha, a gente trabalha o dia inteiro para chegar em casa ter que tomar banho na casa dos outros, ou carregar lata na cabeça. A água não cai, mais a conta chega rigorosamente todo mês.

  12. Professor Sérgio, pare com esse sofisma porco.
    A gestão da EMASA é municipal.
    Com seriedade na gestão da EMASA, ela mesma faria essa barragem.
    A Emasa não aprimora o sistema de distribuição, não amplia e nem moderniza o sistema de captação.
    Tornem públicas as contas da EMASA e veremos onde estará o problema.
    Prefiro imaginar que a EMASA é gerida por incompetentes… …pq no Hospital de Base os que não são incompetentes, são corruptos.

  13. AS PESSOAS PAGAM COM AGUA OU SEM AGUA PARA QUE TER O TRABALHO DE DISTRIBUIR A AGUA SE O DINHEIRO CAI TODO MÊS.INTELIGENTE ESSA “EMASA”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *