Tempo de leitura: < 1 minuto

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna proibiu os veículos de comunicação de fazer entrevistas e acompanhar a reunião da provedoria e prestadores de serviço do SUS com o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla. O encontro, tido como audiência pública, começou faz 50 minutos.
Jorge Solla foi contra a determinação da provedoria. “Se é audiência pública, o povo deve acompanhar”, disse. Solla observou que o processo deve “ser transparente” e, deste modo, não entendia porque a Santa Casa não iria abrir a reunião para que a imprensa acompanhasse. A provedoria somente autorizou entrevista para o final do encontro.
O titular da Sesab veio a Itabuna para discutir a situação tanto da Santa Casa como do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem). A Santa Casa alega que a Sesab não remunera devidamente pelos serviços, mas o secretário rebate e afirma que a instituição itabunense tem a melhor financiamento do SUS.
Para barrar a imprensa na audiência pública, a provedoria alegou que desconhecia o encontro de hoje, mesmo tendo sido publicado em diversos veículos desde a segunda-feira, 16. O promotor público Clodoaldo Anunciação é o intermediador do encontro.

12 respostas

  1. AÍ, ONDE ESTA A TRANSPARENCIA DA SANTA CASA? PORQUE ESCONDER AS NEGOCIAÇÕES? DR. SOLLA, PUBLIQUE DEPOIS OU ENTÃO DISPONIBILIZE NO SITE DA SESAB A CONTRATUALIZAÇÃO DA SANTA CASA PARA QUE OS MOVIMENTOS SOCIAIS, E A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA E PRINCIPALMENTE O USUÁRIO FISCALIZEM ESTA SANTA CASA, ENTÃO VEREMOS A FILANTROPIA.

  2. Com essa atitude fica claro que a falta de transparência é por parte do município. Como uma audiência pode ser considerada pública se o povo não tem acesso?
    Tem gente aqui que é cega ou burra pra continuar defendendo essa administração. Tá na cara que tem algo errado. Quem não deve não teme. Querem evitar que o povo saiba o que realmente está acontecendo. Divulgam informações distorcidas e jogam a culpa no governo estadual. Os problemas na SCMI só vão acabar depois de uma boa “desratização”…!!!

  3. Espero que o secretário, Jorge Solla, aproveite esse descaso com a Santa Casa e o Hblem pra DENUNCIAR os culpados!!
    Dizer de FATO, quem está ou estão, ROUBANDO, o dinheiro público. Não vamos mais falar em desvio, o que acontece é ROUBO mesmo contra a saúde pública no município de Itabuna!!!!
    Se virar Itabuna de cabeça pra baixo, sai moeda até dentro do “nariz” desses irresponsáveis!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. O pior que o “nariz” já fica pra baixo, nas pessoas normais SIM!
    No homem público, político ladrão, tudo é diferente!!

  5. VIROU AGORA, DITADURA DA SANTA CASA, CAD~E A TRANSPARENCIA DA SANTA CASA, TÁ ESCONDENDO O JOGO, É BOM QUE A VERDADE VENHA A TONA, PORQUE ELE TÁ PRESSIONANDO OS GOVERNOS DE FERNANDO GOMES E AZEVEDO A PAGAR CONTAS QUE NAO FEZ E NEM COMPROVOU.
    ESTAMOS VENDO COM IMPORTANTE A PRESENÇA DO PROMOTOR E A IMPRENSA TER DE PARTICIPAR MESMO, DOA A QUEM DOER, O QUE NAO PODE É ALEGAR MENTIRAS.
    O POVO QUER SABER DE TUDO, A SANTA PRECISA ABRIR A CAIXA PRETA DE SUAS CONTAS PORQUE TÁ RECEBENDO DA SESAB(VIMOS NO JORNAL A TARDE DE HOJE) E NAO TÁ CUMPRINDO AS METAS.
    ESTAMOS ACOMPANHANDO

  6. DO PANICO NA TV PARA O PIMENTA
    QUADRO SEU PASSADO LHE CONDENA.
    DR RENAN(provedor) NÃO CHEGOU A SER GAROTO DE PROGRAMA MAS GOSTAVA DE UM VELHINHA.
    AVISO ELE NÃO É O PAI DE JUNIOR DA SHINCARIOU….(será q é assim)rsrs

  7. O que a Santa Casa quer esconde? Ela não publicou que iria fechar o serviço por causa dos recebimentos provinientes do Governo do Estado que estava defazados? Hora boa para colocar em pratos limpos. Porque se trancou? Será que ela estar dizendo a verdade? Agora o povo quer saber. Vai para onde o dinheiro da saúde do povo? Dr. Renan Morreira explique. Dr Jorge Solla explique.Fala de frente com os veiculos de comunicação, os dois juntos. Afinal quem estar mentindo?

  8. TAÍ, TRANSPARENCIA E IDONEIDADE NAO PERTENCEM AO DICIONARIO DASANTA CASA.USA DE SUA FILANTROPIA PRA SE BENEFICIAR JUNTO AOS ORGAOS PUBLICOS, ENTRETANTO, CAUSA UM TREMENDO VILIPENDIO A SOCIEDADE.OUTRA COISA…CADÊ NOSSOS VEREADORES??NINGUEM SE MANIFESTA??ELES NAO SAO NOSSOS REPRESENTANTES?

  9. Cadê um comentarista “pseudo-capicongo-intelecto-zombeteiro” que anda por aqui?
    Tá vendo ai, seu “complexo de inferioridade de não ser GAÚCHO!!!………………
    O Estado está fazendo certo!!!… Quem está querendo esconder é a sua galera!!!…
    Aliás, já tomou o remedinho hoje???
    Sua pressão arterial deve estar em SATURNO, depois da disparada de Dilma, né????????
    rsrsrsr!!!!!!…….

  10. Como diz um amigo meu, por sinal “médico”, é a famosa pilantropia… tá na cara que as reinvindicações não tem consistência. Falar pelas costas é fácil, divulgar notas na imprensa local, melhor ainda. Mas na hora de por os pratos a limpo, melhor fazer entre 4 paredes para que ninguém saiba do que aconteceu. Cadê a transparência? Por que não usar a imprensa agora no momento exato de esclarecer os fatos? Tem algo a esconder? A sociedade itabunense e de toda região que utiliza aqueles serviços merecem uma resposta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *