Tempo de leitura: < 1 minuto

Durante a reunião entre a Sesab e a Santa Casa, o provedor Renan Moreira cobrou o pagamento retroativo dos procedimentos feitos a mais pelo Hospital Manoel Novaes desde o mês de março.
A resposta do superintendente de regulação da Sesab, Andrés Alonso, foi desconcertante:
– Nós estamos aqui para buscar o consenso, mas se é para discutir o que o Novaes fez a mais, vamos discutir também o que os hospitais Calixto Midlej Filho e São Lucas fizeram a menos e mesmo assim receberam os repasses (integralmente).
Apesar dos momentos de tensão, e como diria aquele político-repórter, as partes chagaram a um acordo. O secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, que ficou irritado pela proibição da imprensa acompanhar a audiência na provedoria, saiu sorridente e disse que um acordo Santa Casa e Sesab será fechado nos próximos dias em relação ao Hospital Manoel Novaes. Diante das câmeras e repórteres, até brincou com o provedor da Santa Casa, Renan Moreira.

6 respostas

  1. Vamos esperar e contar que o Secretário da Saúde entre de “sola” no Hospital de Base, acabando com as barbaridades ali existentes!
    Não é concebível que um grande e importante hospital esteja entregue a inimigos da saúde, que ainda contam com a benevolência da administração municipal.
    Que a justiça seja cega, tudo bem, pois está seguindo o seu slogan oficial. Mas, a saúde, está tem que ter uma visão ampla e eficiente em favor do povo.

  2. O Governador Jaques Wagner foi de uma felicidade desmediada ao escolher Jorge Solla como seu secretário de saúde. Trabalhador, competente, ponderado, e com um espírito de abnegação que caracteriza os verdadeiros homens públicos, Solla é incansável. Parabéns, secretário.

  3. PARABÉNS SERCTÁRIO, HÁ TEMPOS EXITM ROUBOUS NO HOSPITAL DE BASE E NA SANTA CASA DEIXOU DE PRATICAR A FILANTROPIA , E SIM A PILANTROPIA, COM EQUIPAMENTOS CAROS, PROCEDIMENTOS DUVIDOS E GRUPOS MEDICOS, COM EQUIPAMENTOS LOCADOS ALI DENTRO… AFINAS DE ONDE VEM OS CARRÕES ….VIDA BOA… AUDITORIA NELES.

  4. E AINDA TEM MUITA GENTE QUE SENTE SAUDADE DO CHICOTE E DETESTA UM GOVERNO DEMOCRATICO.
    TALVEZ SEJA POR ESTAS E OUTRAS ATITUDES DEMOCRATICAS DE SABER OUVIR E RESOLVER AS COISAS NO BOM SENSO, QUE O WAGNER É TAXADO DE WAGAREZA POR ALGUNS ENERGUMENOS.

  5. Ninguém sabe, mas diante da crise da Santa Casa. Meses sem pagamentos de médicos, a instituição tem um gasto de 80.000 reais em alugueis de casa para que os diretores executivos morem. Além do mais nenhum diretor executivo está com seus salários atrasados.
    Agora, como uma instituição POBRE pode arcar com moradia para executivo, que por si só já ganha muito bem.
    Outra coisa…Toda a admnistração é amadora. Um diretor formou-se em admnistração no ano passado. Certamente fez estágio na própria instituição.
    Faltam pessoas formadas para Admnistração Hospitalar.
    Ahhh!!! se todo mundo soubesse…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *