Tempo de leitura: < 1 minuto

Parece que a direção do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem) não digeriu bem a tentativa de uma equipe de tevê revelar o sucateamento da principal unidade médico-hospitalar de Itabuna.
Antônio Costa, presidente da fundação que mantém o hospital municipal, e um assessor, Antônio Giovani Cerqueira, prestaram queixa no Complexo Policial contra o jornalista Ederivaldo Benedito, que comandava a equipe de reportagem da TV Itabuna.
A equipe iniciava o registro de imagens do hospital sucateado quando foi repreendida por dois assessores da direção do hospital, de nomes Leonardo Soussa e Antônio Giovanni (relembre o caso). Este último é cunhado do secretário de Saúde, Antônio Vieira.
A intimação foi entregue na TVI e solicita ao diretor da emissora, José Amâncio Barbosa , Barbosinha, a apresentar  o jornalista Ederivaldo Benedito à sessão de crimes de menor potencial ofensivo, amanhã, dia 20, às 15 horas. “Bené” lembra que não agrediu nenhum servidor e não entende o porquê da queixa de Costa e Giovanni.
– Se eles estão me acusando, quem tem de prestar contas são eles. Eu vi cobras e ratos dentro do Hospital de Base. Tem muita sujeira lá dentro (do hospital). Tentaram quebrar nosso equipamento, tomar material e ameaçou a nossa estagiária.

11 respostas

  1. Seu Pimenta e querido Bené:
    Depois de ler essa matéria fiquei matutando as seguintes manchetes:
    Paciente picado por cobra no Hospital de Base em Itabuna permanece em estado grave.
    Leptospirose adquirida no hospital de Base manda 5 para UTI do Calixto.
    Sou obrigado a sentenciar:
    Vá matar o diabo !

  2. BENÉ,você esta correto,se for possivel,conclame o povo para interceder em sua DEFESA,que tenho certeza que no dia da sua audiência nós seus amigos e admiradores estaremos na PORTA da DELEGACIA,pedindo JUSTIÇA a seu FAVOR.Você é polêmico,mais é muito correto,portanto nós o POVÃO de ITABUNA ,estamos com você.Não se deixe calar sua VOZ,como muitos jornalistas se calam por MÍSEROS REAIS.VOCÊ É A VOZ DO POVO E A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS.(TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE).Continue firme na sua longa caminhada,não se curve perante os OPOSITORES pois você tem a FORÇA DO POVO DE ITABUNA..

  3. Rapaz, envés desses administradores procurarem melhorar alguma coisa no hospital ficam dando hibope aos jornalistas, são o trabalho dos jornalistas conseguir uma boa reportagem e ultimamente o HBLEM está na mídia.

  4. segundo foi passado para o secretario do estado o dr jorge solla , a roupa do hospital e lavada em ileus,o folgao empresarial só funcionaa 3 bocas.
    que o prefeito consulte logo a sociedade se querem que o hbelem seja estadualizado.

  5. A imprensa realmente tem que mostra as mazelas em que se encontram as dependências do HBLEM. Ontem dia 18 duas senhoras foram a óbito no pronto socorro do referido hospital por falta de ponto de Oxigênio. O fato foi esclarecido pelo Medico plantonista a família que ficou horrorizada. Quantas famílias ainda vão ter que ter um dos seus membros perdidos por consequência do desvio de verbas, de aparelhagens sucateadas e da falta de recursos. Esta na hora da sociedade acorda cobrar do ministério publico e órgãos competentes as devidas providencias e é papel desta imprensa atuante e em certo ponto sensacionalista mostra a essa sociedade a situação como ela é.
    IMPEDI A IMPRENSA E TENTAR CALAR A DEMOCRACIA.

  6. Esta é Piada,
    Prestar queixa contra Bené que nada fez a população ou aos cofres públicos estes Incompetentes sabem fazer, porque não prstaram queixa contra os que estão desviando dinheiro do HBLEM ? Porque desta incistencia em esconder da população o que ocorre neste Matadouro,estão transformando o NBLEM em cabide de empregos,a lei que criou a FASI enumera os cargos, porque este Presidente da FASI aceita e fica calado quando da indicação destes novos cargos Comissionados em momento em que o Hospital passa por crise financeira? Onde está o Conselho de Saúde que nada faz? porque não faz uma dennúncia ao Ministério Público? o que está fazendo o MP que não questiona estas nomeação que reduzem a capacidade financeira do HB em detrimento dos interesses da População? ESTE PRESIDENTE DO HBLEM ESTÁ NA ÉPOCA ERRADA, ELE PENSA ESTAR ADMINISTRANDO UM HOSPITAL NAZISTA EM PLENA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.
    Bené tenho certeza que toda Itabuna conciente esta lhe apoiando, continui! ” OS MAUS SÓ TRIUNFAM DEVIDO A OMISSÃO DOS BONS” ITABUNENSES NÃO VAMOS FICAR CALADOS?

  7. TAdinha de minha amiga Bárbara….ameaçada…..vamos fazer uma grande mobilização na UESC a favor liberade de imprensa…
    Bim, a resenha vai comer hj na sala viu!!! rs

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *