Tempo de leitura: < 1 minuto

O jornalista e músico Nelson Motta, na sua coluna do Jornal da Globo, traz a sua seleção dos melhores jingles da história política do Brasil. Dentre eles, Lula-Lá, com estrelas como Chico Buarque, Djavan e Gilberto Gil. Trata-se do jingle do presidente Lula na campanha de 1989. Confira a seleção no vídeo abaixo.

4 respostas

  1. Olá Nelson
    O material está ótimo. Posso copiar para uso num curso de Pós-Graduação em Gestão Pública e Social? E como faço para baixar, pois não consegui baixar no Atube Catcher.
    Um abraço e Parabéns pelo trabalho.

  2. no Twitter o Eymael reclamou pq o dele nao tava…
    “Ey ey EyMael, o democrata Cristão”
    por mais que eu nao goste dele, acredito que o de ACM em 90 foi marcante…eu mesmo lembro muito bem daquele jingle mesmo tendo 2 anos de idade…
    “vc se lembra de mim? eu nunca vi vc tao so, oh meu amor oh meu xodó, minha bahia?
    a faltando homem doutor, que sai pra governar…
    … A A ACM meu amorr..” (eca, rs)

  3. Hoje sou produtor de jingles, e creio que tenha sido inflluenciado pelos jingles eleitorais que ouvia, pois mau pai sempre esteve envolvido em campahas, e lembro muito de um jingle que ouvia na infância feito para Jair Soares, candidato a governador do estado do RS, não lembro a data, mas era assim:
    “Jair, Jair do povo, do pobre do trabalhador, vamos te eleger de novo, desta vez nosso governador…” queria achar este jingle.

  4. Rogerio Pletz tem o don de criar jingles emocionantes e marcantes sendo para mim o repeesentante da nova geraçao de produtores de jingles no Brasil.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *