Tempo de leitura: < 1 minuto

Caminhão transporta uma das cinco bombas adquiridas pela Emasa

O presidente da Emasa, Alfredo Melo, estava exultante nesta quinta-feira. É que chegaram a Itabuna as cinco bombas recém-adquiridas pela Empresa Municipal de Água e Saneamento, com recursos de R$ 1.100.000,00 provenientes do PAC.
As bombas – três de 175 cavalos e duas de 300 cavalos – serão instaladas no Rio Cachoeira, na região de Nova Ferradas. Segundo Melo, elas terão capacidade para aumentar em 50% a oferta de água tratada para a população, passando de 600 para 900 litros por segundo. “Isso garante a autonomia do serviço de abastecimento nos próximos quatro anos”, afirma.
Segundo o presidente da Emasa, a água retirada do Rio Cachoeira será misturada à que a empresa bombeia do Rio Almada, numa proporção, respectivamente, de um terço e dois terços. As bombas passarão por uma fase de testes, que deve durar até o final de novembro, portanto a expectativa é de que já estejam operando no verão.
A promessa de Alfredo Melo é de que Itabuna irá atravessar a estação quente sem a ameaça de racionamento de água.

12 respostas

  1. PARABÉNS SR. ALFREDO MELO E TDA A EQUIPE DA EMASA.
    VALE RESSALTAR Q É NOTÓRIA A DIFERENÇA DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA E C/ MAIS A AQUISIÇÃO DESSAS BOMBAS C/ CERTEZA FICARÁ MELHOR.

  2. PODEMOS ATÉ NÃO TER RACIONAMENTO, MAS TRAZER AGUA DE UM RIO TOTALMENTE POLUIDO PARA NOS SERVIR, É O MESMO QUE NOS CHAMAR DE PORCOS OTÁRIOS.

  3. parabéns a emasa na gestâo do dr. Alfredo Melo este competente profissional que já se mostrou um excelente profissional a frente do crea em itabuna e agora na presidência da emasa, quem ganha é a nossa populaçâo que nâo precisará beber mais água salobra no verâo.

  4. Eu não acredito + nessa cambada de Incopetentes da EMASA.
    Aqui no meu barrio conhecido como jardim grapiuna a agua so cai forte uma vez na semana sendo asim ela vai para o tanque do apartamento.
    Apartamento com 4 familia a água so dar ate terça pq ñ dar pra enher o tanque.
    Na gestão de Geraldo simoes e Fernando gomes isso nunca acoteceu.
    agora ta chegando as eleições para os canidatos de Azevedo vir pedir votos q o bairro vai dar a respostas.

  5. Eu tenho uma dúvida:
    Isso também não dependerá do nível do Rio Cahoeira, afinal o rio apenas nos fornece água corrente, mas não represada, …!!!
    Se o clima estiver seco em toda a região, por exemplo, como as bombas irão poder fazer a sucção e o recalque da água, se esta não existir em quantidade suficiente, …?!?!?!
    Por isso msmo eu continuo sendo favorável à continuação da luta pela construção da barragem, …!!!
    Temos que pensar, pelo menos, em mais 20 ou 30 anos à frente, não apenas quatro, sob pena de perdermos investimentos para outros municípios, …!!!

  6. Enquanto isso…
    …os funcionários da EMASA continua sem aumento salarial!
    Quem está por indicação política não tem do que chorar, já os concursados…
    E assim continua a gestão do Sr. Perseguidor Alfredo Melo!

  7. Parabéns ao Sr. Alfredo Melo e toda sua equipe, a Emasa está cada vez mais disponibilizando servços de qualidade e valia para a população de Itabuna. Obrigado a esse competente presidente pelo esforço e dedicação.

  8. dona rosario este parabens é para o governo pt que nao é pesseguidor que nem o governo FHC, EO GOVERNO DO ESTADO PAULO SOUTO E OS CARLISTAS.
    SE FOSSE NO GOVERNO FHC O PAC MANDARIA ESTAS BOMBAS PARA ITABUNA SENDO ITABUNA GOVERNADA PELO PT????? NUMÇA , NUMÇA ERA:”PAU E ÁGUA COM SAL QUANDO TINHA”
    POR ISSO VOTO COM DILMA E GOVERNADOR DA BAHIA WAGNER.
    PARABENS DILMA MENTORA DO PAC.

  9. Parabens Alfredo pelo bom desempenho a frente da Emasa.
    Acredito agora que as pessoas que falam mau a seu respeito, divulgue esse trabalho maravilhoso que você como presidente da Emasa vem realizando.
    Parabens……….
    Continue assim……..
    A Emasa agora é de respeito.

  10. Se não houver chuva, não há água a processar. Está faltando Educação ambiental em todas as camadas sociais. O aquecimento global não é divulgado a contento nas Escolas e nos lares. As mudanças climáticas já estão se manifestando. Os desastres ambientais estão atingindo pobres e ricos. Ninguém será poupado!
    Vamos descer do salto e arregaçar as mangas! “A messe é vasta e os obreiros são poucos” e combatidos…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *