Tempo de leitura: 2 minutos

Em contato com o Pimenta, há pouco, o historiador e dirigente do instituto de pesquisas Inpei, Ary Carlos Nascimento, negou que faça trabalhos para o Ibope, conforme nota abaixo veiculada na edição deste domingo na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde. Dentre outras incoerências, ele aponta que a conversa relatada pela coluna se deu no dia 24 e não 18 de agosto. Ele enviou resposta ao editor da coluna.
“Davidson / Ricardo,
Conheçam a resposta que encaminhamos a Levi Vasconcelos. Como vocês estão repercutindo a notícia, peço que publiquem também a nossa resposta.

Caro Levi,
ontem, às 22 horas, recebi um telefonema de um amigo de Jequié, Capitão Edmar Mende, Superintendente Municipal de Trânsito daquela cidade, alertando-me que hoje teria uma “bomba” em sua conceituada coluna. Quem o informou foi o vereador Roberto Pina, um dos cordenadores da campanha de Lúcio [Vieira Lima] e Leur [Lomanto] em Jequié.

Seguindo rotina diária, ao ler o jornal de hoje deparei-me com a nota em epígrafe. Em respeito a você e a seus milhares de leitores, peço retificação conforme relato a seguir:
Encontrei-me com Cláudio e Gama, assessores do deputado Aleluia, na terça-feira, 24.08, às 14 horas, no hangar da AEROSTAR,( e não com Aleluia) e, como ocorre todas as vezes em que nos encontramos, Claudio perguntou-me como estava o quadro político na Bahia, e eu passei as seguintes informações:
1- No decorrer desta semana deveria ocorrer a  divulgação de 03 pesquisas A TARDE com VOXPOPULI, rede Bahia com IBOPE e DATAFOLHA e que o resultado seria a consolidação de Wagner na liderança com  o índice entre 49 e 50%, e que Geddel e Paulo Souto estariam estáveis. Eu esperava que se Geddel crescesse alguma coisa, seria no eleitorado de Paulo Souto.
2- Informei que minha empresa estava fechando pesquisa em Cachoeira, Paulo Afonso, Itabuna, Vitória da Conquista, Jequié, Feira de Santana e Salvador, e que esta tendência se mantinha. Inclusive afirmei para ele que esperava também um crescimento de Lídice e Pinheiro, e que provavelmente ambos encostariam e posteriormente passariam Cesar Borges.  Ainda me comprometi a pedir a meu cliente autorização para passar os dados de Senador em Paulo Afonso e Feira de Santana, onde Aleluia e Zé Ronaldo lideram.
3- Afirmei que, em minha percepção, após Quinta 26, com o comicio da Castro Alves, Wagner passaria de 55% e Geddel e Paulo Souto cairiam.   (vamos aguardar). Ainda passei para o Gama e o Cláudio uma análise do quadro das eleições proporcionais e algumas opiniões a nível de Brasil.
4- Nunca fui terceirizado do IBOPE (me honraria muito sê-lo). Porém, faço campo para outras empresas, que o contrato não me permite revelar. Por fim, estamos no mercado há mais de 15 anos, sou um estudioso do cenário político nacional, e as opiniões que emito são baseadas neste contexto.

Com tudo isto, percebe-se a intenção de criar factóide político, no momento de revés. Lamento ter partido tal informação do Deputado Aleluia, pessoa com quem trabalhei na COELBA, tenho grande apreço e admiração, e considero uma das melhores cabeças do país.

Atenciosamente,
Ary Carlos

10 respostas

  1. De tudo, a única CERTEZA é a de que José Carlos Aleluia é um dos grandes nomes/homens do país.
    Quanto ao restante…
    Vamos pra frente…

  2. Aconselho ao bom Aleluia a chorar no pé do caboclo, lá em Salvador. Seu Ary Carlos botou pra f….!
    Aos carlista e geddelistas, nada mais resta a não ser chorar. Chora, chora.
    Gora, cá pra nós!, Wagner com 55% das intenções de voto? Não pegou pesado não, Ary?

  3. E de onde saiu essa menina aí?
    Grandes homens não inventam história pra sair na imprensa.
    Esse daí vai ser quarto lugar na corrida ao Senado. Quarto, não, sexto lugar:
    1º Lídice
    2º Pinheiro
    3º César Borges
    4º José Ronaldo
    5º Edvaldo Brito
    6º Aleluia
    Sexto, correndo sério risco de ser ultrapassado por Edson (PV).

  4. Wagner ganhando no 1º turno, toda essa cambada estará alijada do cenário político baiano.
    Daí o desespero, criação de factóides, fuxico e outras viadagens.

  5. Eu não acredito nessas pesquisas! Um governo que investiu tanto em propaganda pode muito bem investir em pesquisas manipuladas que tem uma unica finalidade: iludir o eleitor baiano! Nas duas últimas eleições (2006/2008) as pesquisas erraram feio! Se dependessem delas JH e JW não estariam onde estão!

  6. A MORTE DO PERU…. Deixem de proginosticos precipitado,acabamos de ver nas duas ultimas eleições pesquisas absurdas no nosso estado e em Salvador.Não tomem por esperar ainda tem muti feijão pra rolar,vamos pra frente.E por falar vamos pra frente,tá tudo muito porreta,se falando em copa 2014 e mais o monte de coisas,ainda hoje na implusão da velha fonte nova tava lembrando que ainda era uma das poucas opições de lazer para a classe media baixa,pois é,se a passagem do metro se falou em 15,00 imaginamos quanto não vai ser um ingresso depois da nova arena,já que vai ser explorada por um conssorcio de grandes empresas bahiana durante 20 anos.

  7. TEM MUITA GENTE QUE AINDA ACREDITA EM “PAPAI NOEL”, “CEGONHA”, “SACI-PERERÊ”, MAS DIZEM OS SÁBIOS QUE O RAIO NÃO CAI DUAS VEZES NO MESMO LUGAR, PORTANTO SE ISSO PREVALECER AS VIÚVAS DO CARLISMO VÃO CONTINUAR A PRANTEAR E ESPERAR MAIS QUATRO ANOS PARA VER SE SAI DO LUTO.

  8. Gente, deixemos para comemorar na noite de 3 de outubro!
    Queira Deus, possamos descartar esses políticos profissionais há 20, 30, 40, anos, para que eles compreendam de uma vez por todas que não aguentamos mais a cara deles. Inclusive do Aleluia birrento, truculento, arrogante. Deus nos livre que esta criatura seja dos melhores homens deste país.
    Que pobreza… Cruz, Credo!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *