Tempo de leitura: 2 minutos

Marcelo (ao centro) fez opção por Rosemberg (à direita).

“Confusão” no ato político de inauguração do comitê de campanha de Dilma, Wagner, Lídice e Pinheiro junto com os candidatos a deputado Geraldo Simões e Rosemberg Pinto, em Ibicaraí, neste final de semana.
O ato que reuniu cerca de mil pessoas não chamou a atenção só pelo tamanho, mas também pela presença no meio do povo do empresário Marcelo Dantas, de Uruçuca. Como se dizia antigamente, o homem é filho da mesma barriga, ou melhor, irmão gêmeo do prefeito de Itajuípe, Marcos Dantas.
Só os próximos conseguem diferenciar um do outro tal a semelhança física e expressividade. Para os não-próximos, distingui-los fica menos difícil mesmo nestes tempos de política, a partir da opção de cada um.
Enquanto Marcos Dantas é dos poucos prefeitos sul-baianos a apoiar as candidaturas de Serra e Paulo Souto, o irmão Marcelo, radicado há mais de 20 anos em Uruçuca, vai em direção oposta. Vai pela esquerda, de Dilma e Wagner, e já está em campanha.
Na sexta, em Ibicaraí, Marcelo era cumprimentado a todo tempo. E daí, a confusão citada acima. “Como vai, prefeito?”, “como está Itajuípe?”, eram as perguntas mais comuns. Ele, tranquilo, ria.
A confusão foi desfeita quando iniciados os discursos. Para mostrar as diferenças, veja o leitor que, na campanha, Marcelo vai apoiar um candidato a estadual da cozinha de Wagner, o assessor licenciado da presidência da Petrobras, Rosemberg Pinto, enquanto o irmão vai de Heraldo Rocha, um dos mais ferrenhos críticos da gestão de Wagner.
Tudo foi articulado pelo prefeito de Ibicaraí, o petista  Lenildo Santana, colega de Marcos e Marcelo nos tempos da escola média Emarc, em Uruçuca.

10 respostas

  1. Como diria minha avó:
    Não há um aí que possa se dizer “Benza Deus”, …!!!
    Só rezando para Nossa Senhora do Desterro, …!!!
    Como diz o velho ditado: “Deus faz, o vento espalha e o Diabo junta”, …!!!
    Aff, …!!!
    Saravá, …!!!
    rê-pa-rê, …!!!

  2. São iguais mesmo.
    A estratégia usada por Marcos Dantas, prefeito de Itajuípe, é inteligente e é o que todos os políticos gostariam de fazer, se tivessem irmãos gêmeos: apoiar os dois extremos e continuar vencedor.
    Agora, imaginemos o que faria Geraldo, com toda sua “habilidade política” se Deus desse essa chêpa pra ele articular?
    Essa imaginação é prá você caro leitor.

  3. AINDA ESTA EM TEMPO DO PREFEITO DA QUERIDA ITAJUIPE SAIR DESTE BARÇO FURADO, SERÁ MUITO BEM ACEITO , POIS É UMA PESSOA MUITO CARISMATICA, O SOCIAL DESTE PARTIDO DEM É VAZIO. SEI QUE ITAJUIPE NAO VAI ACOMPANHA SEU PREFEITO SE ELE PERSISTIR NO BARÇO FURADO.

  4. N TEM CM TER TIDO MIL PESSOAS P VE ROSEMBERGUE E GERALDO EM IBICARAI SE CONTAVA DE DEDO O POVO DA PREFEITURA Q ESTAVA LA…POVAO MESMO N TINHA

  5. Só quero entender que informou que estiveram presentes na inauguração, essas mil pessoas… O ilustrissimo prefeito de Ibicaraí não conseguiu reunir nem a metade… ainda mais conseguir eleger algum candidato…
    Em ibicaraí se corre o bicho pega e se ficar o bicho come…
    Agora já ta assim… imagine nas eleições de prefeito… que opção nós teremos… Lenildo, Monalisa ou Luisinho?
    É o verdade “benza Deus”

  6. Marcos, marcelo e Lenildo foram meus colegas de EMARC mas o poder subiu pra kbeça e mudaram muito, hoje ilustricimas pessoas perdidas no espaço do poder que como todo mundo sabe é passageiro. A vida é um tobogam, um dia lá em cima e outro lá em baixo. Ass. Gayamum (Gildemar de Itapitanga, trabalhando no Acre)

  7. QUEM É QUE DIZ QUE MARCOS TEM CARISMA? NEM AS CRIANÇAS DE ITAJUIPE GOSTA DE MARCOS DANTAS, ELE AFINAL DE CONTAS NEM PODERIA SER PREFEITO DE NOSSA CIDADE, PORQUE PASSA MAIS DIAS FORA DO NOSSO MUNICIPIO DO QUE AQUI MESMO. GOSTARIA DE SABER NA VERDADE O QUE FOI QUE HERALDO ROCHA E CLAUDIO CAJADO TROUXERAM DE BENEFICIO PARA NOSSA CIDADE, NA VERDADE EU ACHO QUE O QUE ELES FIZERAM POR MARCOS FOI PERMANEÇER ELE NO PODER, PORQUE ACONTEÇEU COM PEDRÃO, ACONTEÇEU COM DR MARDES, ELES TIVERAM CONTAS REEGEITAS E GANHARAM A ELEIÇÃO MAS NÃO FICARAM NO PODER , AO CONTRARIO DO NOSSO PREFEITO MARCOS DANTAS QUE É CAMPEÃO DE CONTAS REEGEITAS E NO ENTANTO CONTINUA NO PODER DE PREFEITO. ITAJUIPE, PODE ESPERAR MAIS 04 ANOS DE ATRASO, PORQUE WAGNER GANHA, DILMA GANHA, E ITAJUIPE PERDE, JÁ QUE O PREFEITO APOIA P.SOUTO, SERRA, COM RELAÇÃO A MARCELO REALMENTE NÃO TEM RESPALDO ALGUM PARA APOIA A QUEM QUER QUE SEJA. ABRAÇO ESPERO QUE COLOQUEM MEU COMENTARIOL, E PARABENS AO PIMENTA PELO MELHOR BLOG

  8. Independente dos caminhos políticos que cada um tenha tomado, espero que Marcelo tenha a humildade, a honestidade e o zelo com o dinheiro público que marcam as administrações de Marcos Dantas, não é a toa a popularidade e a aprovação de seus governos. Prova inequívoca que em todos os segmentos, incluindo aí agremiações políticas, há picaretas, mas também há homens honrados assim como Marcos Dantas.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *