Tempo de leitura: 2 minutos

Marco Wense
Os que fazem oposição ao projeto de reeleição do governador Jaques Wagner, com destaque para as lideranças do DEM, PSDB e PMDB, estão tiriricas da vida com os institutos Ibope e Vox Populi.
Somente o Datafolha ficava de fora do tiroteio verbal e das insinuações de manipulação de dados a favor do candidato do PT. Agora, nem mesmo o Datafolha consegue escapar da ira dos oposicionistas.
A irritação dos democratas, tucanos e peemedebistas só vai acabar quando a consulta popular apontar uma melhora na posição de Paulo Souto e do ex-ministro Geddel Vieira Lima na disputa pelo Palácio de Ondina.
Mas lá, lá no estado de São Paulo, o tucanato só faz elogiar o Ibope, Datafolha, Sensus e o Vox Populi. O candidato do PSDB ao governo, Geraldo Alckmin, tem o dobro de intenções de voto em relação ao segundo colocado, o petista Aloizio Mercadante.
Quando sai uma pesquisa no maior colégio eleitoral do país, colocando o candidato do PSDB na dianteira, os tucanos vibram, soltam fogos e apostam na eleição de Alckmin logo no primeiro turno.
Aqui na Bahia, os institutos de pesquisa, na opinião de tucanos, democratas e peemedebistas, fazem o jogo do PT. “Sensus, Ibope e Vox Populi não são institutos da minha confiança”, diz o deputado João Almeida, líder do PSDB na Câmara Federal.
A verdadeira pesquisa, pelo menos no imaginário dos peemedebistas, é a que aponta uma situação de empate técnico entre Geddel e Paulo Souto. Já os soutistas apostam em uma diferença abaixo de 10 pontos (%) entre Wagner e Souto.
O Ibope, Sensus, Vox Populi e o Datafolha têm um novo concorrente no mercado: o Instituto Imaginário Oposicionista.  Coisas da política.
COISA FEIA
O que deixa a gente triste, triste mesmo, é quando a podridão, com seus tentáculos, toma conta de uma instituição que representa o arcabouço do sistema democrático e do estado de direito.
A atual Câmara de Vereadores, que é o Poder Legislativo municipal, já está na boca do povo como a pior da história política de Itabuna. A Casa Legislativa, ou melhor, a “Casa da Mãe Joana”, é uma vergonha.
Alguns vereadores acham que depois das canetadas do presidente, tendo como alvo principal Roberto de Souza, a Casa deixou de ser de “Mãe Joana”. É agora a do “Pai Loiola”.

2 respostas

  1. Nem no Congresso Nacional, nem na Assembléia Legislativa, muito menos na Câmara de Vereadores, a culpa é dos parlamentares e/ou dos edis, …, assim como a natureza, cada um deles é o que é, …!!!
    A culpa é do povo que escolhe muito mal seus governantes, …!!!
    Se alguém faz apenas propagandas, ao invés de investimentos e realizações, a culpa é de quem os colocou lá, …, assim como aqueles que fizeram parte do mensalão, ou coisa que o valha, problema do povo que quer mais, …, muito mais, …!!!
    Depois não se queixem, …!!!
    O prêmio de consolação são as maquetes e os cartazes mostrando como seriam as coisas, se realmente fossem feitas, …!!!
    Na verdade, o que eu gostaria muito que acontecesse, para corroborar a democracia, é que o voto fosse essencialmente um direito – facultativo, portanto – ao invés de um dever, já que atualmente é obrigatório, …!!!
    Quem sabe, no ano de 2110, …?!?!?!

  2. ATE QUE ENFIM ESTE PROFESSOR FAZ UM COMENTARIO QUE EU CONCORDO COM ELE “O VOTO DEVERIA SER FACULTATIVO.
    PROFESSOR JA PENSSOU SE O POVO DE ITABUNA FOSSE QUE NEM O SENHOR QUE COMPARA O FURO DA BAHIA E DO BRASIL COM MENSALAO .
    POIS SE O POVO DE ITABUNA COMPARASSE A GSTAO DE AZEVEDO E FERNANDO . ACHO QUE NEM O SENHOR NEM NIMGUEM TERIA VOTADO NO MAIONETE, QUE ESTA DE PLANTAO COMO PREFEITO

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *