Tempo de leitura: < 1 minuto

CALIBRANDO A MIRA: Serra tem gás novo e conjunto de fatos "positivos".

A quebra do sigilo fiscal da filha do presidenciável pelo PSDB, José Serra, é algo que especialistas apontam como de pouco impacto eleitoral, mas serviu para dar um gás ao tucano.
Frases de efeito, devidamente pensada pelo marketing da campanha serrista, são “achados”. Primeiro, definiu como “ato criminoso” a quebra de sigilo de Verônica Serra. Depois, associou o caso ao golpe sofrido por Lula na eleição de 1989, reprovado pelos brasileiros, e atirou a responsabilidade no colo da sua adversária e líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT).
Sapecou mais duas nesta quarta. Para atingir a resistência de Dilma a falar de (todo o) seu passado e a negativa de acesso aos processos da petista no período em que foi perseguida, presa, investigada, afirmou que “pedaço da biografia não precisa ficar preso em um cofre”.
E emendou com a outra: “Não preciso de marqueteiro para mudar minha cara”. Alguém poderá dizer que, esteticamente, a cara do carequinha não tem jeito. Que fazer, né?
Certo mesmo é que a campanha se afunila e os adjetivos usados serão outros. A quem assistir ao horário eleitoral, talvez seja recomendável tirar os meninos da sala.

28 respostas

  1. Agora vocês entendem porque José Serra e parte da mídia “podre”: Globo, Estadão, estão desesperados?
    Acusações levianas contra Dilma sobre o suposto vazamento de dados do IR de pessoas ligadas ao PSDB, é um TOTAL desespero desse derrotado político, sem carisma, antipático e frustrado, José Serra!
    Eles fazem acusações sem PROVAS, achando que o povo brasileiro ainda é manipulado pela falsa notícia ou especulações!
    Dilma 51%, contra 25% desse “bobalhão”, que de vez, terá um fim melancólico na política!
    Aliás, melancolia não falta para os tucanos!

  2. Infelizmente este ‘Gás’ não irá levá-lo para o 2ºturno.O tiro saiu pela culatra.O pt jamais faria este tipo de ‘armação’,pois isso não ajudaria em nada na campanha.O cheiro de podridão exala a cada comentário feito pelo PSDB.Que ingenuidade…

  3. Por favor, quem souber escrever coisas bonitas faça uma matéria a respeito da entrevista de Dona Marina Silva ontem no Jornal da Globo porque assunto não faltará. Que bela!

  4. Sinceramente eu não creio que a culpa seja diretamente da Dilma, mas o pessoal do PT tem, no seu meio, uns radicais que são capazes de tudo, inclusive de colocar uma eleição praticamente ganha no caminho do segundo turno, …!!!
    Esses aos quais eu me referi são tais quais os hipopótamos: Quando fazem suas necessidades fisionógicas, espalhamtudo por todos os lados, abrangendo a maior área possível, melando tudo, …!!!
    Acredite, …!!!

  5. Comportamento já esperada… Até demorou!
    Depois de todos os sofismas demotucanos apresentado pelo candidato, só lhe restava fazer uso de factóides e de tentar adjetivar negativamente a candidata petista.
    Só que ele precisa ter muito cuidado… Tem que atirar na Dilma no limiar da legalidade. Caso ele ultrapasse, poderá receber uma saraivada de processos na Justiça. E nesse caso, não seria a eleitoral, mas a Justiça Comum.
    Acho até que ele já ultrapassou esse limiar. Além da candidata, ele também corre o risco de ser processado pelo PT.
    Enfim, bateu o desespero no candidato neoliberal-conservador!

  6. Ops!
    Voltei só pra postar o que antecipei no comentário anterior.
    ****************************************
    “PT vai à Justiça contra Serra por acusar Dilma em quebra de sigilo de dados da filha
    Partido entra com duas ações no TSE porque tucano acusa campanha de vazar dados
    Gabriel Mestieri, do R7, em Brasília
    O PT vai ingressar na Justiça com duas ações contra o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, por ele ter afirmado que a campanha de Dilma Rousseff e o partido são responsáveis pela quebra de sigilo fiscal da filha do tucano, Veronica Serra.”
    Para a notícia completa:
    http://noticias.r7.com/eleicoes-2010/noticias/pt-vai-a-justica-contra-serra-por-acusar-dilma-em-quebra-de-sigilo-de-dados-da-filha-20100902.html

  7. SERRA FAZ MUITO BEM!!!!!
    BANDIDO TEM QUE SER CHAMADO DE BANDIDO E ATITUDES ANTI DEMOCRATICAS COMO ESTAS DEVEM SER PUNIDAS!!!!
    A MUITO TEMPO O PT VEM SE ESPECIALIZANDO EM DOSSIÊS E CHANTAGENS!!!
    ANTONIO PALOCCI QUEBROU O SIGILO BANCARIO DE UM CASEIRO!!!
    DILMA PROTAGONIZOU A QUEBRA DE DADOS SIGILOSOS DE FHC E DONA RUTH CARDOSO E DEPOIS JOGOU A CULPA PARA ERONICE GUERRA!!!
    O EX-DIRETOR DA PREVI DECLAROU QUE OS DADOS DO BANCO DO BRASIL SERVIAM DE MUNIÇÃO CONTRA OPOSICIONISTAS DO GOVERNO LULA!!!
    AGORA DADOS DA FILHA DE SERRA SÃO DISPONIBILIZADOS ATRAVES DE UMA PROCURAÇÃO FALSA EM UM CARTORIO EM QUE ELA NEM POSSUIA FIRMA!!!!!!!
    COINCIDENTEMENTE, JORNALISTAS DA CAMPANHA DE DILMA DIVULGARAM ESSES DADOS EM SEUS BLOGS!!!!
    AS PERGUNTAS SÃO: QUEM MANDOU???
    QUEM SE BENEFICIARIA DE UM “PROVAVEL” ESCANDALO ENVOLVENDO A FILHA DE SERRA?
    ESSAS PERGUNTAS CHEGARÃO AO BANDO DOS MENSALEIROS E ALOPRADOS MAS COM CERTEZA VAI ESBARRAR NO: FOI O PARTIDO MAS EU NÃO SABIA DE NADA!!!!!!!
    Ô RACINHA!!!

  8. COMPLETANDO:
    GENTE LIGADA A ALOISIO MERCADANTE FOI PRESA COM 1,600,000,00 EM DINHEIRO NUM ESCANDALO QUE O PROPRIO LULA CHAMOU DE ALOPRADOS!!!!
    ESSE DINHEIRO IRIA SERVIR PARA COMPRAR UM DOSSIÊ CONTRA SERRA, ENTÃO CANDIDATO AO GOVERNO DO ESTADO!!!
    OS PETISTAS PODEM CHIAR MAS AS FOTOS NÃO DEIXAM DUVIDAS!!!
    É O PAÍS DOS PETRALHAS!!!

  9. Logo, logo os desesperados vão apresentar algumas ossadas infantis afirmando que eram de crianças que foram devoradas no tempo em que Dilma comia criancinhas. São uns ridículos golpistas, que não admitem que o país se desenvolva para todos. Servicias, querem continuar as políticas de subserviência às políticas imperialistas. Estão derrotados!

  10. Desculpem aí os Flamenguistas, mas o Zé Serra tá igual ao mengão: a cada rodada(pesquisa) perde 3 pontos… E vem logo o Chorôro…(Fagner)

  11. Esse Serra é amalucado. A Globo abriu o jornal da globo para o Serra fazer queixa do PT. Apelou para que o público tivesse compaixão da pobre filha “uma mulher simples, trabalhadora, mão de três filhos” que está sendo agredida por causa do pai; pediu que o povo se vingue do PT. Sinceramente, um homem que se diz educado, politizado, ilustrado, atacar Dilma Roussef de guerrilheira, como se não conhecesse a História, é uma vergonha! Está certo que ele lute pela candidatura, mas de forma sincera, se quer ser tão melhor do que os outros.
    Disse também que os atos ilícitos dos correligionários não tiveram o mesmo alcance que os atos do PT. Então quer dizer que quando ninguém estiver olhando pode…
    Pena que não pude ver Marina!!!

  12. Pesquisa de verdade se faz entre nos, quando estiverem reunidos aconselho a fazer o teste, perguntem, em quem vc vota pra governador e presidente? tera uma reposta que não bate com a da pesquisa… Faz o teste.
    m

  13. O SR SOUZA NETTO AINDA ACHA QUE A VITIMA DEVE SER RESPONSABILIZADA PELO CRIME DO QUAL “FOI VITIMA”!!!
    ESSA É A INVERSÃO DE VALORES QUE O PT DEIXOU DE HERANÇA PRA GENTE!!!
    AS IDEIAS DE POLITICOS SÃO TODOS IGUAIS!!!!
    A TEORIA DO “EU NÃO SABIA DE NADA”!!!
    A TEORIA DO: “EU RUBRIQUEI MAS NÃO ASSINEI”!!
    SR NETTO ME RESPONDA:
    1- O ACHA QUE O LULA NÃO SABIA DO MENSALÃO????
    2- QUEM ALEM DELE SE BENEFICIARIA COM O ESQUEMA???
    3- O SR VIU A FOTO DOS ASSESSORES DE MERCADANTE COM 1,600,000,00 EM DINHEIRO NA MÃO???
    4- O SR TEM DUVIDAS SOBRE A QUEBRA DO SIGILO BANCARIO DO CASEIRO FRANCENILDO???
    PELO AMOR DE DEUS!!!! ATE QUANDO O PT VAI SE BENEFICIAR COM A CEGUEIRA DA SOCIEDADE?????
    ATE QUANDO OS CRIMES DO PARTIDO VÃO PARTIR PARA UMA MERA GUERRA DE VERSÕES???

  14. Voltei porque o “gás do tucano” evaporou!
    Leiam:
    “CAI MAIS UMA PALHAÇADA DOS TUCANALHAS.
    PostDateIcon 2/set/2010 . 17:21 | PostAuthorIcon Autor: O Sarrafo
    “Violador” tem 5 CPFs e ama o Serra. Golpe tem pernas curtas
    Contador diz que fez solicitação de procuração para ‘um cliente’ e…ama José Serra
    O contador Antonio Carlos Atella Ferreira admitiu, em entrevista concedida há pouco à Folha, que levou à Receita Federal uma solicitação para obter cópias das declarações de Imposto de Renda da filha do candidato a presidente José Serra (PSDB), a empresária Verônica.
    Ele disse, contudo, que apenas encaminhou um pedido feito por um advogado cliente seu e que não sabia que o documento tratava da filha de Serra. Atella afirmou também não lembrar qual cliente lhe encaminhou o documento com a solicitação, dizendo apenas que se trata de alguém “inescrupuloso”.
    “Eu não sabia que era a filha do Serra. Eu nem sabia que o Serra tinha filha. Eu sempre votei no Serra, sou eleitor dele. Eu quero encontrá-lo pessoalmente e lhe dar uma rosa”, disse Atella.
    Leia trechos de entrevista concedida à Folha.”
    **************
    A matéria completa pode ser lida em:
    http://www.osarrafo.com.br
    Vários sites também publicaram a matéria da Folha: vi o mundo, conversa afiada, nassif e outros.

  15. Em resumo, a demo-tucanalha contratou um sujeito pra realizar a quebra de sigilo de várias pessoas com procurações falsificadas com o objetivo de forjar uma acusação contra o PT.
    Caiu do galho, porque a PGR já vinha investigando diversos casos de quebra de sigilo na Receita e chegou ao “contador dos tucanos”.
    No total, a PGR investiga a quebra de sigilo de cerca de 140 pessoas.
    Será que foi tudo ação do PSDB?
    O sujeito contratado pelo Serra/PSDB, de nome Atella agora quer aproveitar-se da fama, como ele mesmo disse:
    “- Conheço no Brasil inteiro. Trabalho na área, pela força de trabalho seria difícil dizer que não conheço nenhuma pessoa que está na mídia, que é notável no momento. Agora é o meu momento de glória, igual foi com a menina da Uniban [Geyse Arruda].”
    E ainda fez as seguintes declarações:
    “Eu não sabia que era a filha do Serra. Eu nem sabia que o Serra tinha filha. Eu sempre votei no Serra, sou eleitor dele. Eu quero encontrá-lo pessoalmente e lhe dar uma rosa”.
    “Já disse que tenho nojo de político. Só gosto do Serra, sou apaixonado pelo debate dele. Aliás, acho que Brasília não é o lugar dele, ele tem que ficar aqui, nasci aqui, sou paulista então quero que ele nunca saia daqui.”
    O sujeito responde a vários processos na Justiça e tinha 5 CPFs.
    E AGORA ZÉ!!!

  16. -QUE NECESSIDADE TERIA, UM GOVERNO QUE DETEM 80% DE APROVAÇÃO POPULAR DE MANDAR FAZER UM DOSSIÊ CONTRA UM ADVERSÁRIO, QUE JÁ NASCEU MORTO?
    -ONDE ESTÁ A COERÊNCIA DO CONTADOR Q COM UMA PROCURAÇÃO FALSA TEVE ACESSO AS DECLARAÇÕES DE RENDA DA FILHA DO SERRA, Q SEGUNDO ELE O FEZ A PEDIDO DE ALGUEM Q O MESMO DESCONHECE, MAS ACUSA QUE FOI A TURMA DO PT QUE ENCOMENDOU O PEDIDO?

  17. E tem mais…
    Vejam o que diz o Rodrigo Viana, do blog Escrevinhador:
    “O contador que levou a procuração (falsificada) até a delegacia da Receita em Santo André tem amplo histórico de falcatruas. Chama a atenção que diga: “Voto no Serra, sou eleitor dele”.
    “O sigilo fiscal foi quebrado em setembro de 2009. De novo, convenientemente, só veio à tona um ano depois, às vésperas da eleição, num momento em que Serra despenca nas pesquisas, contrata um guru indiano, muda slogan e tenta relançar a campanha. Detalhe: a primeira informação sobre o episódio saiu na “Folha” – amiga do peito dos tucanos. O “escândalo” tem toda a pinta de um factóide lançado na mesma esteira da “renovação” da campanha serrista, agora nas mãos do tal guru.”
    “O “Painel” da “Folha” dá hoje uma nota que é quase uma confissão da tática tucana: “Os tucanos garantem que os episódios de violação de sigilo não param nos já investigados“. Ou seja, outros factóides virão por aí, os tucanos já sabem, a “Folha” já sabe. Virão a conta-gotas, conforme interesar possam à candidatura de Serra.”
    A Polícia Federal precisa desvendar esse “mistério” antes das eleições.
    Quem sabe, o Serra poderá votar e ser votado na cadeia!

  18. Coitado!!!
    Imagino a próxima capa da revista Veja! KKKKKKKKKKKKK
    Só falta a Playboy convidar Verônica pra fazer um ensaio. De preferência descendo uma serra.
    Vai levar uma surra nas urnas e ainda perder no tapetão!!!
    DESESPERO DO CAREQUINHA! MELHOR SERIA COLOCAR UM NARIZINHO VERMELHO NELE E FAZER ALGUNS RABISCOS NESSA BOCA HORROROSA.
    DÁ-LHE 13!
    DÁ-LHE DILMA!

  19. Você, coloque-se como candidato e eu deposito em sua conta com o CPF de FERNANDINHO BEIRA MAR ou outro da espécie dinheiro em sua conta (deposito tem que ser identificado, etc) e posteriormente eu como OPOSIÇÃO denuncio como que O TAL FERNANDINHO (seria eu) estaria financiado a CAMPANHA …. é o que me parece que está acontecendo. Desespero total.

  20. Mais uma…
    “O Blog do Rovai, do jornalista Renato Rovai, editor da revista Forum, publicou hoje um post interessante que levanta a hipótese de que a quebra de sigilo de pessoas próximas a Serra tenha se dado por fogo amigo tucano.
    Quando o sigilo da filha de Serra foi quebrado, em setembro de 2009, a disputa entre Serra e Aécio pela indicação do PSDB à Presidência estava no auge. E alguns fatos suspeitos teriam acontecido no período.
    O jornal Estado de Minas estaria preparando material jornalístico contra Serra e o tucano paulista teria tomado conhecimento disso. No início de novembro, a coluna de Joyce Pascowich, na Folha de S.Paulo, publica que um político teria agredido a namorada e o jornalista Juca Kfouri escreve que foi Aécio.
    Em 18 de dezembro, Aécio desiste da disputa.
    “Esta poderia ser uma linha de apuração para a quebra de sigilo da filha de Serra em setembro de 2009, auge da disputa entre Serra e Aécio”, sugere Rovai, que ainda levanta uma pergunta procendente:
    “Se é caso de aparelhamento de Estado, por que o PT contratou um contador maluco com uma procuração falsa para ter os dados de Verônica Serra? Não seria mais fácil pedir para alguém de confiança da Receita fazer o serviço?”
    Fonte: http://www.tijolaco.com/

  21. Eu estava disposto a votar em Serra. Porém, depois de vê-lo copiando estratégia e marketing de campanha de Lulla, e aplicando em seu programa eleitoral, eu não somente me decepcionei, como também desistir de votar nele. Serra não precisava copiar a maneira do pt de fazer campanha eleitoral. Mudei meu voto, vou de Marina Silva, e ponto final!

  22. AQUI SÓ TEM PETISTAS NÉ…TDS SEM NOÇÃO E CEGOS…VÃO RECEBER 4 ANOS DE TORTURAS POR DILMA CARABINA..RS COISAS PIORES ACONTECEM SÓ NO BRASIL…

  23. Vale a pena repetir este trecho do comentário do Rovai:
    “Se é caso de aparelhamento de Estado, por que o PT contratou um contador maluco com uma procuração falsa para ter os dados de Verônica Serra? Não seria mais fácil pedir para alguém de confiança da Receita fazer o serviço?”
    ****************************
    Olha a falta de lógica, gente!

  24. “CARADELYA”, VC NÃO PASSA DE UMA CÓPIA MUITO PIORADA DE REGINA DUARTE, QUANDO TENTOU AMEDRONTAR O POVO BRASILEIRO DEFAMANDO O LULA. MAS PARECE QUE VC ALÉM DE BURRA É CEGA.

  25. olê, olê,olá dilma!!!!!!!!!dilma!!!!!!!
    morre serra!!!!!!!!!!cuidado com o coração……
    vê se não enfarta meu véio!!!!!!esta tua estratégia não deu em nada….pesquisa dtafolha dilma 52 serra 24….é duro ser rejeitado pelos próprios companheiros….até paulo souto se esconde de zé…..A propósito; de tanto vc promover a tua filha, o escritor paulo coelho faz uma bela homenagem á ela em um dos seus livros;VERÔNICA DECIDE MORRER!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *