Tempo de leitura: < 1 minuto

Presidente da Bahiagás diz que será o candidato, "se for para aglutinar" (foto Pimenta)

O presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, que se licenciou do cargo para integrar a coordenação política da campanha de Jaques Wagner, confirmou hoje ao Pimenta que poderá candidatar-se a prefeito de Itabuna em 2012. Esse interesse foi comentado pelo blog, em nota do dia 16 de agosto.
Pela manhã, na carreata do governador e candidato à reeleição, Magalhães afirmou que sua prioridade no momento é trabalhar pela vitória de Wagner, Pinheiro e Lídice da Mata (estes candidatos ao Senado). Vice-presidente do PCdoB no Estado, ele disse também que está trabalhando para ampliar a representação do PCdoB na Câmara e na Assembleia Legislativa.
Ultrapassando os objetivos de curto prazo, o comunista mira na Prefeitura de Itabuna. “A consequência natural desse processo que estamos construindo hoje será a conquista de novos espaços em governos municipais em 2012”, declarou, acrescentando que daqui a dois anos a população sul-baiana começará a sentir os efeitos econômicos positivos de projetos como o Complexo Intermodal e o Gasoduto.
“Estou na Bahiagás, mas sou da região e tenho grande motivação para contribuir com o projeto das forças progressistas em 2012”, enfatizou Magalhães. Sobre Itabuna, ele afirmou que, “se for para aglutinar”, unindo forças com todos os partidos de centro-esquerda e lideranças como o petista Geraldo Simões, poderá ser candidato nas próximas eleições municipais.

25 respostas

  1. Davidson parece que ficou menos radical..aprendeu com a vida que as coisas não são resolvidas apenas com protestos, quebra-quebra e piquetes..
    Parece que aprendeu a negociar..
    É interessante ter ele como candidato para termos um nome novo..fora o geraldo simões, fernando gomes e o prefeito azevedo..

  2. Pretender ser prefeito de Itabuna eu também tenho.
    Davidson sabe que o dono do PT em Itabuna nunca iria apoiá-lo, isso porque tem no PCdoB apenas um grupinho de subalternos a que basta estalar os dedos e…
    Quem conhece minha pedinha sabe que não existe nenhum interesse em confiar votos, no máximo para a esposa e só.
    Para mudar alguma coisa nesse cenário só uma impugnacãozinha do TSE.

  3. tenha paciência, essa é a piada da semana. quem ouvir esse pessoal, saberá dizer de có suas palavras. é o mesmo bla´, blá, blá…tenha paciência. não sabe das realidades de nosso povo. sabe mais do que acontece, como eles mesmo falam, falam, falam,….de conjuntura internacional….bla,bla,bla…Livrai-nos Senhor de uma coisa dessa.

  4. Nunca acreditei que Sena seria apoiado por Wenceslau. Sai daí Sena, deixa de teimosia. Tenha paciência, aí é o cara gostar de sofrer. Vá para uma sigla simpática, olhe as pesquisas o que dizem sobre os partidos, deixem de insistência, isso já acabou.

  5. Será que ele já se penitenciou, pediu perdão a si próprio, por aquele episódio em que favoreceu FG, e depois foi fazer turismo na Itália? Se não fosse isso, seria um bom nome para prefeito.

  6. Tabela 1. Resultado oficial das eleições para prefeito em Itabuna, 1996
    Nome do Candidato
    Número de votos
    Percentual
    Fernando Gomes de Oliveira
    34.352
    40,8
    Renato Borges da Costa
    31.850
    37,8
    Davidson de Magalhães Santos
    10.476
    12,4
    José Carlos Guilherme Santos
    825
    1,0
    Romilton Teles Santos
    516
    0,6
    Marilene Dantas
    406
    0,5
    José de Souza Santos
    350
    0,4
    Votos brancos
    1.320
    1,6
    Votos nulos
    4.123
    4,9

  7. Resumindo na eleição de 2004, o sr. renato costa teve 7.516, enquanto em 96 teve 31.850… no caso do comunista Davidson se em 1996 ele teve 10.476, imagine agora muito tempo fora da politica, não tem nenhum serviço prestado quando foi vereador e nem msmo sendo presidente da bahiagas.
    Obs: O esquema dos comunistas é eleger 1 vereador a cada eleição, e tentar negociar uma vice, o lance de davidson é
    o jogo de “H”, ele sabe que não tem voto, o negocio é tentar valorizar o passe do pc do b.

  8. Para a esquerda, e menos ruim que o G.S e/ou a esposa dele, …!!!
    E como ficaria o Wenceslau, …?!?!?!
    Eu creio que se o Wenceslau conseguir se eleger Deputado estadual, certamente irá disputar o cargo de Prefeito em 2012. Caso perca essas eleições, aí o caminho estará aberto para o Davison, …!!!

  9. Eu estou com Davidson e Wenceslau para governar Itabuna a partir de 2012, precisamos de pessoas sérias, sem vicios, e que tenha visão, precisamos de gente séria.

  10. Fico impressionado com posições política do PC do B de Itabuna. O Sr Davidson Magalhães sempre mandou no Partido Local e deixa seus companheiros a exemplo do excelente nome o Sr Luis Sena, sem nenhuma perspectiva para seu futuro político. Que pena que Luis com sua fidelidade, amor, obediência ao partido ser tratado forma secundária. Só temos a lamentar e torcer por um melhor futuro político.E o companheiro Davidson contina vaidoso.

  11. Depende da conjuntura… Ninguém mais do que ele sabe disso!
    As declarações do Davidson são ponderadas e inteligentes. Indicam que ele sabe que não será nada sozinho!
    Vamos aguardar!

  12. Interessante a aparição do senhor Davidson em Itabuna, dizendo-se Diretor da Bahiagás e se necessário se sacrificaria em ser candidato a prefeito da cidade. O senhor Davidson como muitos filhos de Itabuna quando assumem posição de destaque com poder de mando e de gasto, esquecem de sua cidade. Gostaria de saber o que fez o Davidson por Itabuna nestes longos anos de ligação com a PETROBRÁS inclusive como Diretor da Bahiagás. Perguntar não devia ofender.

  13. CENÁRIO P/ 2.012
    PCdB rompe c/ o PT = Sena/ Devdson.
    PT encolhe sai c/ Geraldo *;
    DEMO se divide = A z-v-do + pqs. partidos
    PMDB sai c/ FG *
    NOVA FRENTE DE PARTIDOS com UM DOS VEREADORES: ROBERTO / VANE / LOIOLA
    NA HORA “H” Todo mundo dá uma de Fabia, fica os dois: pode dar DEMO outra vez!

  14. O nome do Pc do B para 2012 nao é Wenceslau e nem Davidson Magalhaes. O nome será LUIS SENA, dentro deste partido adota-se o centralismo democratico( a minoria acata a decisão da maioria), portanto a maioria dos filiados e militantes do Pc do B de Itabuna escolherá na convenção o nome de LUIS SENA!!

  15. Ai, ai… Todo mundo quer ser prefeito de Itabuna… Somem da nossa cidade, conseguem um bom emprego, enchem o bolso de dinheiro, não trazem nada para a nossa região, e depois acha que é fácil voltar e sair candidato a prefeito. VÃO TOMAR VERGONHA NA CARA, BANDO DE OPOTUNISTAS E DESCARADOS!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *