Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Portal Terra:
Todo político baiano, que no estado se radicou ou que passa pela Bahia em campanha vem em buscas das bênçãos dos orixás, dos santos todos, sobem as escadarias da Igreja do Bonfim e, se for passar por Santo Amaro da Purificação, cidade do Recôncavo Baiano, vai em busca das bênçãos da matriarca dos Veloso, Dona Canô.
Aos 103 anos, a mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia demonstra interesse pela política, diz que vai às urnas no dia 03 de outubro – embora a lei não a obrigue – e dá seus pitacos, pelo que se vê agradando, em primeiro lugar, quem está à sua frente, solicitando o carinho.
“Não se aborreça quando falarem mal de você porque você vai vencer as eleições”, disse a matriarca ao candidato à reeleição, o governador Jaques Wagner (PT), que a visitou em sua casa, de número 179, na Avenida Diana Bandeira, na tarde desta segunda-feira (06). Wagner estava acompanhado de todos os candidatos de sua chapa – Otto Alencar e os candidatos ao Senado, Lídice da Mata e Walter Pinheiro. Dona Canô ainda perguntou pela primeira-dama, Fátima Mendonça.
Leia texto completo.

29 respostas

  1. COMO SEMPRE DONA CANÔ DANDO SHOW DE CIVILIDADE.
    É BOM SEMPRE LEMBRAR QUE,
    – DILMA 13
    – WAGNER 13
    – LIDICE 400
    – PINHEIRO 130
    – GERALDO 1330
    – J.CARLOS 13.678
    COM DONA CANÔ DANDO ESTA FORÇA NINGUEM NOS SEGURA.

  2. Pelo jeito, daqui a 04 anos, Jaques Wagarezza terá que pedir as bençãos de Bethãnia e Caetano para se tornar presidente do Brasil. Quanta amabilidade e inocência nessa Bahia de todos os “santos”, vocês não acham?! rsrsrsrs

  3. Na situação dela, tendo os filhos que tem, que não deixam faltar absolutamente nada, não necessitando de nada dos politicos, fica fácil, …!!!
    Não vai a hospital público, não precisa de INSS, SUS, bolsa isso ou aquilo, e por aí vai, …!!!
    Deve ter gente muito bem pago, e qualificado, para cuidar dela, …, se sentir uma dor no dedinho do pé, acredito que chega UTI no ar, helicóptero, e tudo o mais, na hora, para levá-la a Salvador, São Paulo ou até mesmo para o exterior, …!!!
    Assim como no caso da Ivete, independência e autonomia financeira, é para poucos, no nosso estado, no nosso Brasil, …!!!
    Tem gente cuja vida é tal qual um bilhete premiado de loteria, …, já para a grande maioria – principalmente na velhice – é um verdadeiro pesadelo, …?!?!?!
    Dona Canô e Ivete Sangalo são “outliers extremos” em relação à população brasileira como um todo, …!!!
    Sorte delas, e que Deus continue as abençoando, …!!!

  4. A voz da sabedoria, ela sabe quanto padece, sofre os baianos nas mão de governos passados com um pedaço de pão em uma mão e o chicote na outra.
    FORA CHICOTEIROS.

  5. Cuidado com o Datafolha e o Ibope
    A coluna do Merval hoje, está descendo a madeira no presidente Lula e nos blogs
    “chapa-branca”, segundo ele. A verdade é que, o PIG não tem controle sobre os blogueiros independentes e estão incomodados com os mesmos, pois o PIG manipula e quer que o pensamento/notícia que alardeiam não sejam mostradas a verdade, mas que eles continuem a manipular o povo brasileiro como sempre fizeram.
    Tem uma coisa interessante nisso aí, desde ontem, quando Noblat saiu com aquela notinha de caída de Dilma na historinha do tracking, o Ilimar está falando hoje, no Globo, que os tucanos estão falando a mesma coisa, ou seja, estão espalhando boato de que Dilma está caindo. O tracking do Vox Populi desmente esta falácia; ao contrário, mostra o quanto Dilma está em ascensão. Esta pesquisa é divulgada diariamente pelo Jornal da Band.
    Seria bom ficarmos atentos, sabia? Eles estão preparando historinha para o Datafolha voltar a fazer malabarismos nas pesquisas e dizer que Serra cresceu. Aliás, desde a semana passada que Jefferson já havia falado algo sobre isto.
    ————-
    http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/tracking+vox+populibandig+dilma+55+serra+22/n1237770882774.html#

  6. Onde foi que ela disse “eu voto em Wagner”? Meu Deus que maldade com uma Senhora centenária.
    Você falar que acha que Cicrano vai ganhar as eleições, não é o mesmo que dizer que vai votar nele.
    Esses petistas além de fraudar o sigilo fiscal, fraudam até declaração de uma mulher centenária.

  7. DONA CANÔ DEVE ESTA MORANDO EM OUTRO ESTADO POIS ELA DA APOIO A ESTE GOVERNO QUE NÃO TEM NENHUM COMPROMISSO COM A BAHIA QUE ESQUCEU DA SEGURANÇA SAUDE E EDUCAÇÃO E DEU AS COSTA PARA NOSSA REGIÃO. PAULO SOUTO 25 NELES.

  8. Quem é grapiúna sabe que a riqueza do cacau nunca chegou para os pobres. Direito a curso superior para os pobres, somente licenciatura; Direito, quando muito…
    Universidade federal só na capital, para quem podia. A estadualização da Fespi rendeu para mim e meus contemporâneos, a perda de um semestre inteiro, com direito a muita pressão e polícia no pé.
    Dias melhores são agora, pois a riqueza da Bahia sempre ficou com os “donos do poder”. Aliás, alguém aí conhece o Boca do inferno? O brilhante Gregório de Matos?

  9. DONA CANÔ DEVE TÁ CADUCA E CEGA…
    CAETANO NÃO VOTA NEM EM LULA QUE FEZ REALMENTE ALGUMA COISA, E AGORA DONA CANÔ DIZ QUE VOTARÁ NESSE “PESO MORTO”.
    ELE DEVE TÁ ENCHERGANDO ALGUÉM COM A CABEÇA BRANCA E NEM SE DÁ CONTA QUE ACM NÃO ESTÁ MAIS NA POLÍTICA, SEQUER NESSE MUNDO!

  10. Mas que besteira! Parece até que é só D. Canô que vai votar em Wagner, e não a Bahia toda. Olha o olhar sonhador e premonitório dela. Wagner mais quatro anos governando pra todos os baianos.

  11. Pessoal, Dona Canô está certíssima.
    LULA é responsável pela melhoria da vida do povão.
    Como sabemos é um grupo que governa, e LULA estará lá, nos defendendo.
    Então se vc não tiver com muita paciência com tantos números, vote assim….aperte 13 e confirma e aperte novamente o 13 e confirma, aí vc vota no YIME DE LULA DE VERDADE.
    É ASSIM 13 CONFIRMA, 13 CONFIRMA E PRONTO.
    Aí vamos tomar umas….

  12. Jaques Wanger e sua comitiva passou por Santo Amaro da Purificação, e foi pedir as benção de Dona Canô, matriarca dos Velosos,Dona Canô abençou como fas com todos os visitantes, seja eles políticos ou gente do povo.Eu mesmo já fui abençoado por Dona Canô, quando visitei Santo Amaro da Purificação,em momento algum do texto ela diz ser eleitora de Jaques Wagner, e prometeu seu apóio a ele.O que tem de petista ai, comprando gatos por lebres não tá no gibi.Não tem eleição ganha nenhuma, tem é muitas manipulações de intenção de votos em Dilma Rousseff, um segundo turno não está descantardo.
    Vejamos as somas:
    Serra PSDB…………………25%
    Marina PV…………………. 8%
    Indecisos………………….10%
    Não sabe………………….. 4%
    Outros candidatos………….. 1%
    Total……………………..48%
    Margem de erro……………..2,2%
    Eleição só ganha depois que as urnas são abertas,muitas supresas podem acontecer,que pode levar muitos petistas, à colocar a viola no saco e ir cantar em outras freguesias.
    Kalif Rabelo

  13. Ela devia mesmo era votar em Deus, pois com essa carinha de “pé quase lá” seria o voto mais coerente.
    Se bem que ela, com certeza, vai votar na Sua Santidade do Brasil.

  14. Viuxe…… Dona Canô rasga elogio a ACM.
    “Ninguém supera ACM. Nem o filho, nem o neto, ninguém! Ele é único. Porque o bem que ele queria à Bahia não dependia de ninguém”.
    Viuxe…. Dona Canô dá a entender que tem medo de Dilma:
    “Tô com muito medo. Principalmente se for uma mulher”
    E agora? O que dirão os Petistas que elogiavam D. Canô até ontem?
    http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4664545-EI6578,00-Dona+Cano+Lula+nao+me+ligou+Voto+em+quem+eu+quiser.html

  15. rsrsrs…. entrevista de Dona Canô:
    Wagner superou ACM no governo?
    Não. Ninguém. Isso aí é conversa fiada. Ninguém supera ACM. Nem o filho, nem o neto, ninguém! Ele é único. Porque o bem que ele queria à Bahia não dependia de ninguém.
    Na Bahia, a senhora apoiou de fato somente ACM?
    Ah, a vida toda…
    Por que ele era diferente?
    Porque ele tinha muito amor pela Bahia. E a pessoa que tem amor por um lugar, por uma coisa, dá tudo, perde tudo, mas é aquilo mesmo. O que aconteceu com ele foi isso.
    Para o Brasil, Lula tem sido igual?
    Bom, não sei. Não posso dizer nada sobre Lula, porque assisto pela televisão. Muitas vezes é mentira.
    Depois dessa…. é melhor a assessoria do PT parar de divulgar o apoio que diz ter recebido de Canô a Wagner… rsrsrs

  16. Daqui uns dias essa TURMINHA vai ao túmulo de Irmã Dulce e vão dizer que ela está apoiando o wagareza. Vai mentir lá nos infernooo!!! Respeita a sra centenária, seus oportunistas. Ela é uma pessoa educada e fina e jamais deixaria de receber uma visita. Tirar foto é sinônimo de apoio é? Já fui recebido por D Canô em sua casa e ela mesma dizia que era visita o dia todo.Vou esperar a resposta de Caetano!!!

  17. Dona CAnô nao precisa passar por humilhacao de atendimento da saude publica porque os filhos trabalham, e pelo que se sabe, com honestidade e talento. Não gosto do trabalho deles, mas admiro sua participacao social, mesmo que as vezes saia muito asneira. Ela merece respeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *