Tempo de leitura: < 1 minuto

Nélis continuará na prisão (Foto Arquivo).

A defesa do delegado da polícia civil baiana, Nélis Araújo, entrou com pedido de relaxamento de prisão, mas não encontrou guarida. O juiz da Comarca de Ipiaú, Vicente Reis Santana Filho, negou o pedido de revogação da prisão temporária.
O magistrado decidiu por mantê-lo preso, cautelarmente, em função de Nélis exercer “função estratégica na polícia”, além de supostamente integrar rede de “tráfico de drogas no interior do estado”.
Nélis foi preso no dia 18 de agosto em seu apartamento localizado nos Barris, em Salvador. Ele é acusado de dar proteção a traficantes de drogas na região de Ipiaú e Ubatã, onde foi delegado, e também mandar matar o colega de profissão, André Serra, em outubro do ano passado.
Dos mandados de prisão contra a organização, dois ainda não foram cumpridos (relembre o caso e conheça aqui como agia a quadrilha). Nélis teria mandado matar o colega André Serra porque a vítima teria descoberto o esquema de partilha ilegal de terras e tráfico de drogas. O delegado preso comandou a polícia civil de Itabuna entre 2006 e 2007.
Atualizado às 10h40min.

8 respostas

  1. Vai continuar preso junto com os comparsas de crimes.A justiça tem que ser feita nese Brasil.Alguns bandidos se infiltram na polícia para terem livre acesso a práticas criminosas sem serem incomodados.O governo da Bahia está fazendo a limpeza das corporações policiais.
    Já vimos comandante da policia Militar sendo preso , delegado que se achava acima de tudo sendo preso e execrado pela sociedade.A justiça agora aparece.Esse vai ser expulso da polícia e vai comer cana por um bom tempo.

  2. AQUI NA REGIÃO O DELEGADO NELIS FEZ UM EXCELENTE TRABALHO, COMBATEU A CRIMINALIDADE E SAIU ELOGIADO POR TODOS. SUA PRISÃO É MAIS UMA MENTIRA FORJADA E A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA ACHA QUE O POVO VAI ENGOLIR ESSA. LOGO O POVO VAI SABER A VERDADE.

  3. Isso é um absurdo, a Secretaria de Segurança na figura do ET Cezar Nunes, quer enganar quem com essa prisão forjada. O secretário de segurança só quer se promover e dizer que resolveu o caso do delegado morto Andre Serra. Mas quando o Dr. Nelis passou por minha cidade fez um excelente trabalho e é por isso que fizeram isso com ele. Até o fiho do ex prefeito de Itabuna ele já prendeu.

  4. Essas pessoas que fazem comentários sem fundamentos são revoltadas com o mundo é já deve ter sido presa por Dr.Nelis. Ele aqui em Teixeira de freitas fez um otimo trabalho e isso tudo é armação para denegrir a imagem de um bom delegado por simples inveja.

  5. Esse Adriano não sabe de nada.Marcos Gomes nunca foi preso por esse meliante.Pelo contrário , ficou foragido um bom tempo.Até o pedido de prisão preventiva feito pela juíza Claúdia de Ibicaraí demorou uma semana para ser divulgado.O Marcos Gomes já tinha “sumido”.Passeava em Itabuna numa boa sem ser incomodado.Marcos Gomes quando foi preso foi na Pituba em Salvador.
    O delegado na época fez o inquérito apenas , o que era sua obrigação.Mas prender mesmo , não prendeu.
    Agora dizer que a SSP armou. A prisão é ordem judicial com pedido do MP. Aguardem que a preventiva vai sair até o dia 18.

  6. SOU DE ITABUNA E FICO SIMPLESMENTE PERPLEXO COMO AS PESSOAS TEM MEMÓRIA CURTA. QUANDO ELE FOI DELEGADO AQUI EM ITABUNA PRENDEU O FILHO DO EX PREFEITO DE ITABUNA FERNANDO GOMES TODOS GOSTARAM, QUANDO ELE ESTAVA FAZENDO SEU TRABALHO E NÃO TINHA DESAGRADADO A NENHUM POLITICO ESTAVA TUDO BEM. SÓ FOI SE METER COM O “CUMA” QUE HOJE ESTÁ ATRAS DAS GRADES. QUE DEUS AJUDE A DR. NELIS A PASSAR POR ESSA TEMPESTADE, PORQUE DEPOIS VAI VIR A ABONÂNCIA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *