Tempo de leitura: < 1 minuto

Não são boas as relações entre o secretário estadual de Indústria, Comércio e Mineração, James Correa, e o diretor da Sudic, órgão vinculado à SICM, Nilton Cruz. Uma das queixas de Correa é a de que o subordinado gosta de atuar com excessiva independência.
Segundo informações de fonte do governo, o clima entre os dois é tenso há pelo menos seis meses e a exoneração do homem da Sudic já estaria programada para outubro, logo após as eleições.
Ocorre que ontem, Correa – que já é conhecido no governo Wagner como um exímio “chutador de canelas” – quis antecipar a exoneração de Nilton Cruz. Acabou sendo aconselhado a ter calma e aguardar mais alguns dias, a fim de evitar transtornos à campanha.

10 respostas

  1. todo mundo q Geraldo indica o governador quer tirar. Pois sr Governador, fique sabendo, aqui em Itabuna, todos os seus votos são dados é em consideração a Geraldo. Veja a maravilhosa carreata que fizemos pra Senhor!

  2. E olha que Nilton Cruz demorou muuuuiiiito.
    Até hoje não disse para que veio na Presidência da SUDIC, só fez confusão e parece que tem um rei na barriga.
    Por exemplo, só agora é que estão fazendo algumas intervenções cosméticas no Distrito Industrial de Ilhéus.
    Se Newton cair, será mais uma prova de que Geraldo Simões está perdebndo o prestígio com Wagner. Dizem que Newton é gente dele.
    Na verdade, Nilton Cruz já vai um pouquinho tarde.
    Ilhéense

  3. Caro Pimenta,
    O presidente da SUDIC tem autonomia financeira e orçamentária para executar as atividades regulamentadas na sua criação. O que acontece é que o governo Wagner tem muita gente boa e tem gente que trabalha no modo lentíssimo…Quando entra alguém e acelera (coisas do PT) vem um, com uma inveja avassaladora e quer destruir o trabalho e a imagem do outro. Coisas do PT.

  4. Meu caro Blogueiro
    Aqui em Salvador este sr. James é conhecido como “el Louco”, ele não gosta que ninguém brilhe mais que ele. Foi o caso, quem conhece bem a Sudic como nós sabe que o sr. Nilton e sua equipe organizou a casa. Hoje toda a Bahia é bem recebida sem descriminação de legenda, as coisas acontecem com rapidez e eficiência, infelizmente em nosso país os bons técnicos são sempre sacrificados. O governo Wagner se perder este rapaz vamos caminhar para um retrocesso.
    Boa tarde

  5. A BOLA DE GERALDO SIMÕES VAI MURCHAR AINDA MAIS ?
    FOI EXONERADO DA AGRICULTURA E TEVE UM INDICADO SUBTRAIDO DA EDUCAÇÃO, SE MANDAREM NILTON EMBORA, CRUZ CREDO !!!

  6. Newton Cruz é um sujeito inteligente,competente,honesto e bem sucedido, para ser sincero nao prescisa disso, se fosse ele nem se enteressava por politica, mais cada um tem suas ideias e ideoligias……….fazer o que?

  7. Este artigo tem cheiro de fogo amigo, alguém atirou em Nilton Cruz com objetivo de atingir outros alvos.Não adianta, hoje se descobre tudo a globalização da informação tem suas vantagens.

  8. A verdade concordo com o que Fábio Simões comentou, quem conhece Nilton Cruz sabe que ele esta prestando um serviço ao estado, ele e Jorge Brito são empresários independentes e que estão colaborando com o Governo do Estado. Nilton sempre comentou nas rodas de amigos, desde do primeiro mês que entrou que só permaneceria no Governo até outubro, exceto se houvesse uma solicitação do Governador. Me lembro na primeira campanha de Governador esta equipe abriu as portas para Wagner, participou de comicios e carreatas,sempre foi leal aos principios do PT. Quanto ao sr. James, as histórias que o envolvem são meias nebulosas.A última dele ocorreu no centro de convenções onde o mesmo foi muito indelicado com Libério Menezes que queria uma informação da representante da infraero, este então com toda sua prepopotencia ou falta de educação cortou a palavra do interlocutor.Acredito que no campo politico, hoje, Nilton Cruz é a única referência entre o Estado e a Região Sul Cacaueira e por esta razão temos que exigir respeito e consideração.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *