Tempo de leitura: < 1 minuto

O deputado federal e candidato à reeleição Geraldo Simões, do PT, distribuiu nota à imprensa e se diz surpreso com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A corte negou o registro de candidatura do parlamentar por 4 votos a 3, nesta sexta (relembre aqui). Ele anunciou que recorrerá da decisão no próprio TRE.
O registro lhe foi negado devido a rejeição de suas contas, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), do período em que foi prefeito de Itabuna pela primeira vez, na década de 90. Geraldo espera reversão de quadro:
– Nós apresentamos toda a documentação necessária ao TRE e esperamos que eles revejam a decisão, mas, se necessário, recorreremos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal, pois estamos com a consciência tranqüila.
Conforme a assessoria, Geraldo recebeu diversas manifestações de apoio de prefeitos e lideranças estaduais nesta tarde e informou que sua campanha seguirá firme. “Esperamos obter uma grande votação, além de ajudar na eleição de  Dilma [Roussef], [Jaques] Wagner e dos nossos senadores [Walter] Pinheiro e Lídice [da Mata]”, afirma.
Lembrando de outras campanhas, o deputado citou que esta não é a primeira vez que enfrenta dificuldades às vésperas das urnas. “Confio na Justiça e vamos superar tudo isso”.

46 respostas

  1. NÃO É SÓ GERALDO QUE ESTÁ SURPRESO, TODA A NOSSA REGIÃO ESTÁ PERPLEXA COM ESTE RESULTADO DO TRE(BA), MAS VAMOS CONTINUAR NA LUTA ATÉ PORQUE NADA CAI DO CÉU, TEM QUE TER LUTA.
    E GERALDO É GUERREIRO E VAI VENCER MAIS ESTA BATALHA.
    -DILMA 13
    -WAGNER 13
    -LIDICE 400
    -PINHEIRO 130
    – GERALDO 1330
    -J.CARLOS 13.678
    SEMPRE NA LUTA!!!!

  2. Caro Geraldo
    Os grandes homens da história da humanidade não tiveram a unanimidade, é comum um homem público atrair amor e ódio, principalmente aqueles que não conseguem entender o verdadeiro papel do representante político e desconhece o quão é difícil lutar por interesses diversos dentro do congresso, há também aqueles que esperam compensações pessoais e quando não conseguem viram inimigos, não se preocupe, pois estes tipos estão lhe fazendo um favor. Os medíocres devem estar vibrando afinal são invejosos, pois não conseguiram chegar a aonde você chegou. Nesse momento queremos lembrar o quanto você e guerreiro, pois temos acompanhado grandes vitórias após grandes desafios – Quando ninguém acreditava na sua campanha que tinha a frente à zebra você estourou; quando os fascistas engendraram a acusação da vassoura de bruxa, você deu a volta por cima e tenho certeza Geraldo, não só eu como todos os seus eleitores, que vota em você por acreditar no homem público, no pai, no filho, no irmão e amigo e acima de tudo no seu caráter. Temos a convicção de que você dará mais uma vez à volta por cima.
    Os seus verdadeiros amigos da Ceplac

  3. Viu Geraldo, isso é PRAGA, vc mudou muito com as pessoas que te apoiaram no inicio, hj vc enrola todos que precisam do seu poder, para pequenas ajudas. Sua prioridade é MIRALVA….. e muitos outros que no inicio eram oposição a vc, hj,é PRIORIDADE em suas descisões.Mesmo assim amigo, espero que vc resolva sua situação da melhor maneira possível. Só não voto mais em vc.

  4. Diante das corrupções vivida por todos nós brasileiros no ambito da política, começamos a acreditar que estamos acordando para uma nova época com esta nova lei da ficha limpa.
    Neste momento parabenizo a justiça que vem desempenhando com altivez a lei da ficha limpa, na tentativa de moralizar um pouco o cenário político brasileiro que vive desacreditado pelo poder da corrupção.
    Acreditamos na moralização política que está faltando em nosso país e que todos os políticos primem pela moralidade e respeito aos seus eleitores e si próprio.

  5. Zelão diz: – A quem mais agrada essa decisão?
    Óbvio que a decisão do TRE interessa primeiramente aos adversários de Geraldo Simões, destacando-se entre eles, o candidato a governador Gedel Vieira Lima, que tem a Geraldo, como o seu principal desafeto político na política baiana. Em segundo lugar vem os seus próprios companheiros de partido que disputam o voto partidário destinado ao PT.
    No meu entender, a decisão do pleno do TRE, pelo placar de 4X3 (votos), decidido pelo voto de minerva do presidente do TRE, me faz crer, que faltou vontade política do governo em livrar o pescoço de Geraldo.
    Mesmo sendo um poder independente, o Tribunal Regional Eleitoral é um orgão político e, em um caso “controverso,” no qual a defesa de Geraldo, parecia até certo ponto tranquila, mas que; no andamento da seção apontava para um resultado desfavorável a Geraldo, um apelo político, partindo do Governador, em favor de Geraldo, poderia ter mudado os rumos da decisão, notadamente, com referência ao voto de desempate, proferido pelo presidente daquele tribunal.
    Na minha modesta observação sobre os fatos, acredito que Wagner e o PT, lavaram as mãos, deixando Geraldo, como se diz popularmente; – entregue às feras. Isso só faz fortalecer a minha convicção, de que Geraldo Simões, caiu em desgraça junto ao governo Wagner.

  6. Eu estou surpreso com o discurso do Srº Geraldo Simões, dizendo que confia na decisão da justiça, pois, o mesmo diz com suas palavras que não deve nada. Muito irônico, achando que todos os eleitores são burros, engano dele, pois, burro ninguém é, com certeza o grupo dele está muito triste.E eu que pela primeira vez estarei votando neste município. Fiquei contente com a decisão do TRE-BA, pois, se ele durantes esses anos não conseguiu provar a sua inocência. Não vai ser agora que ele possa reverter, o que pode acontecer, é nós ficar-mos mais triste com nossas autoridades, se é, dando a decisão a favor desse político. Pois, todos que estiverem assim tem que tomar pau. Só assim eles vão respeitar mais o povo, e principamente não duvidar de nossos promotores e juizes. Abraços!

  7. É incrivel esse defensor de Geraldo,está tudo claro e esclarecido,não adianta chorar pelo leite derramado,Geraldo deve primeiro pagar o que deve,Zelão a cima só faltou falar mal do desembargador que decidiu com seu voto o destino do Geraldo,veja que outros candidatos também foram barrados na suas candidaturas,em que Geraldo é melhor que os outros?

  8. Parafraseando o próprio Geraldo “Ficha Suja” Simões: Em outras campanhas, não existia leis severas como essa que acabou cassando o traquino do deputado GS. “Nós Confiamos na Justiça e vamos esperar que ela prevaleça”. Quanto cara de pau!!!

  9. Estavam todos calados feito Hienas, esperando o abate do animal para se fartarem dos seus restos mortais.
    Na natureza, esse fatos, muitas vezes se revertem e elas, “as hienas” saem com o rabo entre as pernas, atrás de outras carniças. É com certeza o que vai acontecer com esse caso.
    Geraldo Simões no entender de milhares, não cometeu nehum crime eleitoral como: malversação do dinheiro público, apropriação indébita,devios etc, etc. O que ele fez, em não conformidade com a Lei, foi pagar com dinheiro carimbado, aos trabalhadores da prefeitura, entendendo este que, as necessidades primárias do ser humano estão acima de outras.Está pagando por ter priorizado o seu semelhante.Para quem tem boa vontade, Geraldo foi correto. Para quem não gosta dele, esse é um prato cheio para os ataques que serão muitos. Mais com certeza, maior será a vitória de G.S. no dia 03 de Outubro. ” Enquanto a caravana passa os cães ladram ”
    Em frente Geraldo!!!
    Dos 36

  10. Estavam todos calados feito Hienas, esperando o abate do animal para se fartarem dos seus restos mortais.
    Na natureza, esse fatos muitas vezes se revertem e elas, “as hienas” saem com o rabo entre as pernas, atrás de outras carniças. É com certeza o que vai acontecer com esse caso.
    Geraldo Simões no entender de milhares, não cometeu nehum crime eleitoral como: malversação do dinheiro público, apropriação indébita,devios etc, etc. O que ele fez, em não conformidade com a Lei, foi pagar com dinheiro carimbado, aos trabalhadores da prefeitura, entendendo este que, as necessidades primárias do ser humano estão acima de outras.
    Está pagando por ter priorizado o seu semelhante.
    Para quem tem boa vontade, Geraldo foi correto. Para quem não gosta dele, esse é um prato cheio para os ataques que serão muitos. Mais com certeza, maior será a vitória de G.S. no dia 03 de Outubro.
    ” Enquanto a caravana passa os cães ladram ”
    Em frente Geraldo!!!
    Dos 36

  11. Ainda a justiça estar perdendo tempo para discurtir e analisar erros do passado. Tem que dizer ta fora e pronto. E isso vai tornar exemplo para muitos dessa região que pensa que administração publica a a casa de mãe Joana. A justiça tem que obrigar sim devolver o pegaram o que não era deles. Oberve o Amapa em plena reta final da campanha muitos foram presos e eram candidatos, inclusive usando o peças de publicidade com o Presidente da Republica.

  12. Essa tal de ficha suja um dia, vai realmente complicar a vida de safadeza dos politicos, vez que o eleitor que deveria julgar seus representantes sao incapazes ,dado o nivel da escolaridade baixa na sua grande maioria.Nunca antes nesse Pais, segundo a imprensa de modo geral ,se foi tao obvio o alto indice de vagabundagem implantada pelo PT,um escandalo suscedendo outro e logico ,tudo de brincadeirinha.A semente germinou e um dia a casa cai…Ja sobrevivemos a outros que passados, entenderam que nao eram estavam….O tempo de Pedinha ta chegando e o do PT certamente tb, ainda que devamos continuar ser expoliado por mais uma decada….VIVA O TRE!!!!! de qdo em vez, a justica da sinais que moribunda ainda pode ser que, quem sabe um dia volte a ser o que deveria nunca ter deixado de ser JUSTA e imparcial apenas JUSTA.

  13. Essa lei q/ foi estabelecida aí, recentemente, veio para inibir os gestores a cuidar bem e a respeitar o erário público. A minha “surpresa” é observar um “fg” passar ileso! Menininho santo, não é? Q/ maravilha!
    Outra: políticos que SE PREZAM, tem q/ pensar TAMBÉM, NOS QUE LHE AJUDARAM. Se ele é alguma coisa na vida pública foi alguém (alguém, não; milhares) que o promoveu!!!! Tem que dividir o bolo: LULA fez isso! Deu “os farelos do BOLO” > Bolsa Fa. para quem lhe elegeu! Coisa que que a turma do “PêFêLê” não fazia, agora está quase extinta! Será que essas pessoas não aprendem a lição? Talvez, sim, a partir de agora, com Lula.
    eleitordaqui à procura de um federal.
    Dê sugestães: Edson Dantas? 4020. É !!!!!!!!!

  14. Gostaria de lembrar aos desenformados que embora Geraldo tenha ganhado as eleições em 2006 pra Deputado. Geraldo estava á frente da secretaria de agricultura como secretario onde desempenhava seu papel perfeitamente e porriso o Governador o tirou com medo de perder o seu território, pois todos sabem que Geraldo e um líder nato e isso querendo ou ñ todos ele tem que engolir.
    Então como estava lembrando Geraldo Só é parlamentar a menos de dois anos, e no auge da epidemia de Dengue que nossa cidade se encontrou, quando o demônio do Fernando Gomes deixou a prefeitura e foi embora pra Conquista com os NOVE MILHÔES no bolso que ninguém faz ele devolver e o incompetente do Azevedo ñ fazia nada, Geraldo trouxe atendimento de verdade com qualificação ou vcs acham que tudo que foi feito cai do céu????????Ah antes que falem que é obrigação eu sei e porriso que estou lembrando, por que mesmo sendo obrigação ninguém faz, e ele FEZ.
    Acho que todos se esqueceram que Fernando Gomes já chegou a ganhar na prefeitura muito mais do que o Presidente dos Estados Unidos e isso foi matéria no FANTASTICO.Isso ninguém lembra,aff quanto esquecimento.
    Agora apagam isso com uma borracha e querem fazer de Geraldo um bandido?, Ñ é assim ñ. Geraldo tem uma historia e muito bem escrita por sinal.
    Pra quer ficha mais suja do quer essa?????????? Ele deve tá gozando de tanta alegria, mais a hora dele vai chegar.Nada como um dia a pois o outro.
    Geraldo e ficha limpa e isso vai ser provado.
    Esse povo que difama Geraldo dizendo foi amigo, hj ñ sou mais, isso e pura hipocrisia, amigo nunca foram pq os amigos dele de verdade ta do lado dele, vcs no mínimo queriam se aproveitar de alguma situação, na certa tinha um emprego e queria outro. Agora vem com esses discursos ridículos me poupem hipócritas.
    Impugnado ou ñ, eu sou Geraldo Simões 1330.
    Ah antes que fiquem questionando que pra eu o defender eu devo ter cargo, ñ tenho ñ mais tmb ñ devo satisfação a ninguém, pois ninguém paga minhas contas há ñ ser eu mesma, mais defendo Geraldo por que ele cuida do povo e isso muitos ñ reconhecem.
    Tirem a venda dos olhos ou procurem um oftalmologista bando de atrasados.
    DÊ O QUE DE,TO COM GERALDO SIMÕES È 1330.

  15. Miralva deve estar com os joelhos emcima de caroços de milho com essa notícia. Sem Geraldo Deputado a cabeça dela estará a prêmio. Viva a justiça.

  16. Já imaginou se fosse Fernando Henrique presidente e na Bahia ACM,já tinha a ladainha de compra da justiça por parte do poder, e agora o PT TERÁ QUE DESCULPA?NÃO PODE USAR O ARGUMETO DE SEMPRE ” SOMOS INOCENTES E ELES CULPADPS”
    E AGORA QUE ELES SÃO O PODER? kkkkkkkkkkkkkkk.
    BREVE SERÁ O AZEVEDO PODE AGUARDAR…
    Parabéns ao pimenta pela reportagem!!!!

  17. A respeito da defesa de geraldo!Duvido que ceplaqueanos de verdade assinem notas defendendo o Sr Geraldo Simões ,portanto é uma grande mentira.Segundo:o Sr Dú Batista ainda vai comprometer o casamento do nobre deputado com a sua indisfassável e explicita paixão.Terceiro:Zelão deixe o Gedel amargar o seu terceiro lugar na eleições -que importancia vc deu a ele-.Quarto:Geraldo está provando a sua propria vassoura.
    Parabens pela aplicação da lei,é isso que precisamos.

  18. Fiquei sabendo que muita gente comemorou o resultado desfavorável a Geraldo Simões. Estou certo de que está muito cedo para comemorações.
    Não está na hora de comemorar coisa alguma. A decisão no TRE não é definitiva. Isso pode ser revertido e o placar apertado (4X3) indica que isso é possível.
    Geraldo pode ainda recorrer ao próprio Tribuna Regional Eleitoral (TRE), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e ao Supremo Tribunal Federal (STF).
    Acredito que a comemoração não é em defesa de moralização da coisa pública, mas, por descontentamento por não ser contemplado em algum cargo ou ajuda, e por possibilidade de ganho político, já que são prováveis 30 mil votos para serem dividos entre os concorrentes.
    Portanto, aguardemos o resultado final das decisões judiciais para sabermos como vai ser a comemoração definitiva.
    Ailson
    Professor de Filosofia/UNEB

  19. O Cabeça de Pitu do Narigão de Pinóquio deve, por tudo que fez de errado e não fez de bom, ficar de fora destas eleições, afinal, o que ele fez de bom pra Itabuna e região?

  20. Geraldo,
    Não sou filiada ao PT, mas acompanho sua batalha e voto em você desde a primeira eleição para prefeito. Não tenho nenhum interesse a cargo público, mas admiro o seu trabalho e tenho certeza da sua honestidade. Entretanto, as vezes o caminho a ser pecorrido é longo e espinhoso, mas tenha certeza que DEUS mandará os seus anjos tirar os espinhos da sua vida. Confia nele e tudo vai ser solucionado.
    Assim tenho absoluta convicção que é 1330………….

  21. É CIDA MONTARGIL, realmente não sabiamos que Geraldo Simões, de secretário de Agricultura, passou pra Sec. de Saúde, favorecendo a região de (Itabuna), contra a dengue. E que JAQUES WAGNER, exonerou-o com mêdo de perder espaço pra o SUPER,secretário.
    JAQUES WAGNER, “ATENÇÃO”, se o pedinha, não conseguir se reeleger, deixe fora do seu governo,ele pode OFUSCAR,seu carísma.
    Me poupe, viu Cida….

  22. Esse “fixa suja” confia mesmo é na impunidade. Como bem disse um blogueiro de Itapetinga, “ele está com um pé na cova e o outro na casca de banana”. No TSE e STF o cacete é certo. Reata a geraldinho sentar na sua “vassoura” e voar para bem longe. Boa viagem.

  23. PRIMEIRO O FILHO MAIS VELHO É PRESO EM ITABUNA(BRIGA NA BOITE); DEPOIS PRESO EM ILHÉUS(INVASÃO E BRIGA EM APTº FAMILIAR); A ESPOSA PERDE FEIO A ELEIÇÃO P/ PREFEITURA DE ITABUNA; DEPOIS FOI A VEZ DELE PERDER A SECRETARIA DE AGRICULTURA; MÊS PASSADO O FILHO MAIS NOVO É PREDO COM NOTAS DE R$100,00 EM SALVADOR; E AGORA A A “PUXADA DE TAPETE” DO TRE… GS, COLHENDO O QUE PLANTOU!

  24. ESSE SR.GERALDO SIMOES, FALHOU COM SEUS COMPANHEIROS DE PARTIDO E COM OS QUE ELE CHAMAVA DE “PEDINHA”,TRAIU A TODOS COM UMA DISSIMULAÇÃO INCRÍVEL,O GRANDE DISCURSO DELE E ATRAIR VERBAS PARA A CRISE DA LAVOURA CACAUEIRA. ESTAMOS CANSADOS DE TANTA PROMESSA….E POLÍTICOS SEM PALAVRA.
    A JUSTIÇA ESTA SENDO FEITA.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *