Tempo de leitura: < 1 minuto

Da Coluna Raio Laser, da Tribuna da Bahia
Depois de ter impugnado a candidatura do deputado federal Geraldo Simões (PT) à reeleição, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve analisar sua situação até a próxima quarta-feira sob nova ótica, uma vez que ficou comprovado que não houve dolo nas contas que ele teve rejeitadas pelo TCU, motivo que tem levado à impugnação.
A avaliação sobre o provável novo comportamento do TRE a respeito de Geraldo Simões leva em conta, inclusive, o posicionamento adotado pela Corte eleitoral baiana frente a casos muito parecidos de ex-prefeitos e ex-presidentes de Câmaras, a exemplo de Virgínia Hage e Saulo Pedrosa, apenas para ficar em alguns exemplos.

34 respostas

  1. Ah que vai ter gente que vai se engasgar feio, deram tanta risada agora vai chorar.
    Nada como um dia a pois o outro.
    tenho essa virtude de esperar.
    To com Geraldo 1330.

  2. Se a lei da Ficha LimpA funcionar Geraldo Simões está fora do pleito e pra toda a vida graças a Deus. É reu em processo de corrupção no STF, duas contas rejeitadas pelo TCM quando foi prefeito de Itabuna e duas condenações por desvio de dinheiro da saúde e educação. Isto é que é FICHA SUJA. Basta de corruptos na política. Espero que este blog publique a apinião dos seus leitores para manter a credibilidade.

  3. Geraldo Simões vai ter sua candidatura avaliada e aprovada pelo TRE. Como já diz a matéria da Tribuna da Bahia, NÃO HOUVE DOLO nas contas!
    O engraçado foi ver numa rádio aqui em Itabuna, no programa do maior insignificante, sem prestígio, sem moral, Val Cabral, comemorando a impugnação da candidatura de Geraldo.
    O problema do “radialista” é não ocupar cargo nenhum, em NADA!
    O problema do “radialista” foi não assumir uma Coordenação Municipal quando Geraldo Simões (PT) foi eleito prefeito em 2000, por isso o ódio, a raiva, o transtorno.
    Porém, mesmo o “radialista” apoiando outro prefeito, aconteceu mais uma frustração política, mais uma vez, NADA de Coordenação, NADA de cargo, ou seja, para um “radialista” insignificante, um NADA já é bem representativo!
    Val Cabral, apenas um “radialista”, apenas um NADA!

  4. ele devia adotar uma estratégia pra limpar o rio cachoeira.
    o resto, ele sai de letra.
    lembre-se que a máquina federal é dele.a lama é uma só.

  5. Os agorentos de plantão todos esperando por um fracasso de alguém do PT para alardiarem pelos quatro cantos da nação grapiúna, mas quando as coisas acontecem com os seus ligados das outras siglas, não falam nada, por que senão perdem as mamatas. Quanta coisa trenebrosa já aconteceu aqui na cidade com prefeito, com filho de prefeito, com secretária de prefeito, com guarda da Settran e ninguém fala absolutamente nada. Quanta hipocrisia! Esse senhor que tem um programa numa rádio, se acha o dono da cocada preta. Se ele conseguisse olhar seus defeitos, teria até vergonha de abrir a boca para falar mau dos outros.

  6. Geraldo é ficha limpa, Val Cabral faz política com o figâdo,ódio porque Geraldo não autorizou o cargo que ele sonhava,entretanto colocou um cargo menor do tamanho dele,já que teve em media 100 votos na epoca. Alem disso ele é imbecil,se Simões sai da politica vai ser dispensado da difusora,pois ele foi contratado porque Geraldo é o maior lider de Itabuna, que o Fernandismo que destruir no tapetão.

  7. quem planta vento colhe tempestade isso é o que dar abandonar os amigos que levaram nos ombros GS ao poder e agora tem que ficar com os sangue sugas que o rodeiam

  8. Eu hein, que negócio estranho, os mesmos desembargadores, vão dar o parecer com outra ótica. Eles não tinha visto essa questão do dolo antes não foi? oxente, tá me cheirando a coisa errada. parece que vai sair caro essa revisão.

  9. Justificando uma mudança no TRE antecipada?
    O que aconteceu? Que estratégia é esta?
    Uma “nova ótica” ?
    E ainda se passar aqui, como fica em Brasília?
    Acho que o TRE esta demorando demais, resolve logo esta novela, ou é ou não é…
    Tá esperando o que?

  10. Engraçado, GS é do PT e inclusive quem está comandando o estado? Wagner, seu amigo.
    Pelas idiotas e loucas previsões dos invejosos então não daria em nada devido a essa situação de “dominância” do poder no estado. Que nada! Geraldo pode até prosseguir na campanha, mas com certeza alguma parcela de eleitores já não devem votar nele devido a isso tudo.
    Mas mesmo com tudo isso ele terá os votos suficientes pra ser reeleito e assim vai calar a boca do Val Cabral e a raça DEMOníaca, e por mais uma vez. rsrs Foi assim quando tentaram inventar vassoura de bruxa pra GS e mais tarde Val e Cia foi que levaram fumo. 😀

  11. Isso não vai dar em nada, Ele vai passar no Supremo, mas se o povo, principalmente de Itabuna, tiver vergonha na cara não votaria num candidato que vai disputar uma eleição sub júcide.

  12. EU SEI QUE QUEM TORCEU CONTRA VAI TER QUE ENGOLIR GERALDO SIMÕES,
    DEPUTADO FEDERAL ELEITO COM MAIS DE 200.000 VOTOS ELEITO.
    ENTÃO AI VAI O TIME DE LULA:
    -DILMA
    -WAGNER
    -LIDICE
    -PINHEIRO
    -GERALDO
    -J.CARLOS
    E A LUTA CONTINUA!!!!!

  13. Engraçado: O povo clama por justiça, por moralidade, mas quando o ficha suja pega um, fica um monte de gente achando ruim, …!!!
    Vá entender, …!!!
    Isso é Brasil, …!!!

  14. Há que diga que existe influências das gatunagens de “Gedde…” nesse processo.
    Seu Pimenta favor incluir esta mensagem, devido ao erro de portuga. Obrigado meu caro blogueiro

  15. Coitado dos desembargadores,se voltar atraz é prova que rolou dindin,hoje em dia nem todos cumpre as palavras,isso é lamentavél,Geraldo não é ficha suja,êle tem é o corpo todo sujo
    então se os desembargadores voltar a traz o pôvo nas urnas darão um não ao cabeça de pitú p/ deputado aguardem:

  16. Lembro que alguns anos atrás quiseram destruir Geraldo através de vassoura de bruxa ele superou venceu toda a adversidade creio que não será diferente dessa vez quero anunciar que há um Deus que julga e não se corrompe ELE julgará e se Geraldo está com a razão mais uma vez será inocentado disso tudo e dará a volta por cima Geraldo peço a Deus que tudo der certo pra você edstamos te aguardando com saudades da época que era prefeito
    uma funcionária representando há muitos que te amam e te admiram Geraldo 2014

  17. O cara fica milionário às nossas custas e ainda tem gende para defender pessoas erradas! Mas como é do PT, fica fácio de dar um jeitinho lá em cima e tudo fica normal! Que digam os já luvres do PT!
    Consciência cidadãos!

  18. Para H Romeu Braulio:
    De uma coisa eu concordo com você o povo de Itabuna vota em qualquer um aprova disso é o capitão tá no cargo ! Aprova disso tambem é FG ter ficado no cargo tanto tempo e devastou nossa cidade Itabuna o que tem de atrativo? POr favor seja sincero…….
    Você acha que temos que votar em quem na corja do DEMO?
    É o time de LULA:
    Wagner
    Dilma
    Pinhiro
    Lidice
    GERALDO
    JC
    Dalhe dalhe dalhe dalhe dalhe 13……..
    é…131313131313131313131313131313131313131313131313131313

  19. qunto mais políticos da Regiao eleitos ,melhor para todos nós. independente de partido político!MAS UM SUSTOZINHO, DE VEZ EM QUANDO É BOM PRA QUE O MESMO SE LEMBRAR QUE BEM MAIS ALTO ESTAO AS NUVENS E MESMO ASSIM BEBEMOS AGUA DELAS!vamos torcer que de tudo certo.

  20. Olha só, Geraldo Simões não roubou e não matou, então com fé em Jesus, ele vai se livrar dessa.
    Os Demos por que nenhum deles foram impugnados? Tem candidatos que já mandaram matar, roubaram e roubam dinheiro público para comprar fazendas e mais fazendas e no entanto estão com “fixa limpa”, que fede mais do que os canais e esgotos de Itabuna.
    Tem alguma estranha aí, vamos para frente!

  21. Quanta gente doente pelo PT….
    Ficam clamando por melhorias, por justiça, fala que a educação está ruim, que a saúde tá um caos, quando de impugna algum político do partido, acha ruim….
    Essa turma do 13, são governantes incompletos,Lídice foi um caos como prefeita de Salvador,Wagner prometeu trazer recursos para a Bahia até agora nada,GS sem comentário todos sabem como foi a última gestão dele aqui em Itabuna,Dilma então está dizendo que transformará o nosso país, as Upas não funciona, não tem médicos,falta merenda nas escolas públicas,não há um projeto de oportunidade e capacitação para famílias que recem o bolsa família, que atualmente só serve para financiar álcool e drogas,que há cada dia inicia-se mais cedo.Não há uma política sustentável para essas famílias, pelo contrário há cada ano aumenta a quantidade de pessoas q

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *