Tempo de leitura: < 1 minuto

Orlando, o pula-pula.

O deputado estadual Heraldo Rocha (DEM) quase foi às lágrimas em viagem recente à fecunda Buerarema. Reclamava da traição do ex-prefeito Orlando Filho, homem de pouca fé que tem se aventurado na arte de pular de galho em galho a cada eleição. Nesta, por exemplo, abandonou o democrata para apoiar Cláudia Oliveira (PTdoB).
Rocha chora “sem motivo”. Orlando traiu o campo progressista logo quando ganhou sua primeira eleição a prefeito de Buerarema, em 2000. Apoiado pelo PT e pelo PSB, logo após eleito ele desfilou com o próprio Rocha pela cidade em carro aberto. E lá se vão dez anos. De lá para cá, deixou figuras como Geraldo Simões e Lídice da Mata pela estrada.
Mais recentemente, traiu o próprio grupo e, numa jogada política, articulou-se para manter o prefeito interino, Eudes Bonfim (PR), com quem tem mantido ótimas relações. Já em 2008, traiu o próprio grupo ao escolher para sucessor um nome que foi vice do arqui-inimigo Mardes Monteiro, o Cristóvam Monteiro (PMDB).
Aliás, de tanto trair, Orlando – que começou no PSB, pulou para o DEM e hoje está no PSDB – acabou traído. Depois de arrebanhar com motivos reais três lideranças políticas e ex-vereadores do seu município, provou do próprio veneno ao vê-los junto com o prefeito cassado, Mardes Monteiro, apoiando as candidaturas de Luiz Argôlo (federal) e Zé Neto (PT).

8 respostas

  1. Buerarema, agora, tem que “começar do zero”! Se foram os “românticos” tempos dos “portelas” e “dos Lins”!
    Vamos ver se começa uma nova história política com gente “da terra”, verdadeiramente comprometida com a cidade. Podemos pensar no recomeço com o nosso GUIMA.
    Mas que apareçam novos valores para a minha querida MACUCO, dantes cantada em versos e prosas, por Delmo, Ramon, os Ganem, Tuba, etç…. Que tempos!!!!

  2. Fernando vc falou tudo que sabia,ate pareçe que vc anda com arioston.eu tambem votei em Dr mardes tive um bom cargo minha familia foi beneficiada mas hoje eu não tenho coragem de voltar a machar com ele porque ele so aparece de dois em dois anos eu fico com vergonha de pedir voto ao povo e outra coisa tambem não gosto de mentira quando o povo da zona rural chega em meu comercio e pergunta com quem estou não sei o que responde pra quem não confia em Dr Mardes e nem Orlando Filho so me resta Guima mas sera que no grupo dele tem lugar para mim

  3. Caro Matuto Forçado Buerarema é uma família, todos que querem o bem de Buerarema tem lugar nesse grupo, compareça, apareça e venha caminhar junto com pessoas que pensam em dar a nossa sofrida cidade uma chance, uma oportunidade de se levantar. Buerarema mais do que nunca precisa da coragem de seus filhos para se ergue e se livrar desses maus feitores.

  4. Caro Matuto Forçado Buerarema é uma família, todos que querem o bem de Buerarema tem lugar nesse grupo, compareça, apareça e venha caminhar junto com pessoas que pensam em dar a nossa sofrida cidade uma chance, uma oportunidade de se levantar. Buerarema mais do que nunca precisa da coragem de seus filhos para se erguer e se livrar desses maus feitores. Por favor, nem de brincadeiro diga que eu ando com o coisa ruim, pois nem o nome gosto de falar. Um abraço, aguardo vc nessa luta.

  5. Tomara que o povo de buerarema tenha a memoria boa, pois o rapaz que vive pulando de partido e de político a político a cada eleição acha que com a força do dinheiro de sua prima, que é candidata a deputada estadual vai comprar a conciência do povo. Aguarde senhor orlando filho a sua hora vai chegar, tenho certeza que mesmo com o derrame de dinheiro o povo de buerarema que de besta não tem nada, vai lhe dar o troco e lhe mostrar como é que se deve respeitar uma população. AGUARDE!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *