Tempo de leitura: < 1 minuto

Portugal defende cotas como medida emergencial (Foto Luiz Tito).

Numa palestra com estudantes e colegas educadores, Jorge Portugal defendeu as cotas para acesso de negros e índios ao ensino superior, como medida de compensação (“emergencial”), mas sustentou que esta é uma iniciativa com “prazo de validade”.

– Qual carro chegaria primeiro, numa corrida, um Fusca ou uma Ferrari? Foram 500 anos de desigualdades, com os negros e os índios ultrapassados, sem maiores chances – disse o professor, poeta e ex-apresentador do Aprovado (Rede Bahia).
Portugal participou de um encontro que juntou cerca de 600 estudantes, pais e educadores no auditório do Instituto de Cultura Espírita de Itabuna (ICEI). O evento teve também a participação do sociólogo e assessor licenciado da presidência da Petrobras, Rosemberg Pinto.
Rosemberg, que aspira a uma vaga na Assembleia Legislativa, falou sobre o papel do deputado estadual. Ele lamentou que o espaço na tevê para os candidatos – por exemplo – não sejam destinados à discussão de propostas.  Ambos falaram de avanços sociais, mas lamentaram que as mudanças não tenham ocorrido em igual velocidade na educação.

4 respostas

  1. Gente a palestre foi muito boa, uma riqueza de conhecimento quer ñ tem valor, meu Deputado Estadual Rosemberg Pinto, e um cara altamente culto e com serviços prestados a população em defesa da educação.
    Contra Fome, feijão e arroz, contra a pobreza, EDUCAÇÃO.
    Dali, 13444 Rosemberg Pinto e 1330 Geraldo Simões.

  2. Nos dá muita alegria assistir uma palestra com a participação de 2 expoentes da Bahia. Tanto Jorge Portugal quanto Rosemberg são pessoas com compromisso para a desenvolvimento da cultura nO nosso estado por estarem sempre a frente aos movimentos ligados a inserção da Cultura na vida das pessoas. Nos dá muito oprgulho sermos amigos de ambos. Temos a certeza que Rosemberg será a nossa voz na assembléia. O QUE TEM DE SER TEM MUITA FORÇA.

  3. Maravilha! Quem participou desta palestra sinceramente comentou que deveria ser em um sabado foi muito proveitosa, parabenizo ao Futuro Depedutado Sr Rozemberg,carismatico,inteligente, precisamos renovar e sentimos por não investir más em Itabuna na sua campanha os Jovens precisa de conhecimento esta juventude precisa de alguem na Assembléia como voçê Rozemberg,quem é JOTA CARLOS?Que por Itabuna e pelos Rodoviarios? Um Sindicato que o Presidente é Pé de Rato más quem dita as ordem é Jota Carlos,precisamos de alguem como vc Rozemberg para nos representarmos a Palestra foi proveitosa deixou saudades demás tempo para debate aprendemos muito comJorge Portugal e o Futuro Dep Rozemberg

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *