Tempo de leitura: < 1 minuto

O petista Walter Pinheiro apareceu com 35% das intenções de voto na pesquisa Ibope/Rede Bahia, divulgada no início da noite, e passou à frente na disputa, embora em situação de empate técnico com Lídice da Mata (PSB), que tem 32%, e César Borges, que estacionou nos 29%.
Depois, vem o pelotão intermediário, puxado pelo democrata José Ronaldo (12%), seguido de Edvaldo Brito (PTB), com 9%, e José Carlos Aleluia (DEM), com igual percentual.
Na “zona de rebaixamento” aparecem Edson Duarte, do PV, com 3%, e Zilmar, 2%. Com 1% das intenções de voto cada, aparecem França, Carlos Sampaio e Professor Albione (1%). Mas o percentual de indecisos é alto: 41%. A pesquisa foi feita de 21 a 23 de setembro e ouviu 1.512 eleitores em 81 municípios.

9 respostas

  1. ASSIM FICA FÁCIL CHEGAR À LIDERANÇA!
    VEJAM:
    Levo ao conhecimento de todos vcs, uma análise mais detalhada sobre os números da pesquisa do IBOPE para o senado na Bahia, divulgada sexta feira dia 24.
    São situações no mínimo curiosas, que evidenciam um suposto interesse em beneficiar os candidatos do PT.
    Senão vejamos:
    O município de Tanquinho/BA administrada pelo PT com 5.500 eleitores, cidade pequena, onde todo mundo conhece todo mundo e a grande maioria depende da prefeitura, o IBOPE entrevistou 14 pessoas. Em Itabuna/BA, administrada pelo DEM com 140 mil eleitores, foi entrevistada a mesma quantidade de pessoas, ou seja, as mesmas 14 entrevistas.
    Jequié com 93.000 eleitores, cidade natal de César Borges, o IBOPE fez 14 entrevistas. Já em Nova Fátima administrada pelo PT, com apenas 6.129 eleitores, o IBOPE entrevistou também 14 pessoas.
    Camaçari cuja cidade o prefeito Caetano é coordenador da campanha de Wagner, com 134 mil eleitores, o Ibope entevistou 28 pessoas. Itabuna com mais eleitores, 140 mil, o instituto entrevistou apenas 14, ou seja, a metade.
    Paulo Afonso/BA que é administrada pelo DEM com 72.417 eleitores, o IBOPE entrevistou quatorze pessoas. E porque em Guajeru/BA que o prefeito é do PP que apóia Wagner, Pinheiro e Lídice, município com 10% do eleitorado de Paulo Afonso, pouco mais de 7.000, foram feitas as mesmas 14 entrevistas?
    Dias D’ávila administrada pelo DEM com
    38.883 eleitores, teve apenas 7 (sete) entrevistas. Já em Tanhaçú/BA que tem a metade dos eleitores de Dias D’Ávila, e é administrada pelo PC do B , o IBOPE entrevistou o dobro de pessoas?
    Tem mais:
    São José do Jacuípe (apóia o PT) 14 entrevistados com 6.907 eleitores;
    Mucugê (PDT, apóia Wagner) 14 entrevistados com 7.988 eleitores
    Tanque Novo (administrada pelo PT), 14 entrevistados com 11.734 eleitores
    São fatos estranhos, que para qualquer leigo em estatística vai perceber que por trás disso tudo, existe o claro interesse político em beneficiar, inflacionar os índices de preferência nos candidatos do PT ao senado, em desfavor a César Borges, que segundo o Datafolha divulgada um dia antes do Ibope, tem 29% de preferência do eleitor.
    Sabemos que o que vale é a pesquisa das urnas, mas estamos atentos e o povo vai saber muito bem em quem escolher para continuar a nos representar no senado. César Borges – 222
    Todas estas informações da pesquisa do IBOPE para o senado realizada nos dias 21 à 23/09 registrada sob numero 31.779/2010, referente ao numero de entrevistados e cidades, foram extraídas do site do Tribunal Superior Eleitoral no seguinte endereço:
    http://www.tse.gov.br/sadAdmPesqEleConsulta/pesquisa.jsp?tribunal=TSE
    Segue também em anexo, o arquivo do detalhamento da pesquisa baixado no referido endereço, para quem quiser conferir
    Um forte abraço a todos

    FÁBIO OLIVEIRA – (CÉSAR BORGES – 222)
    ______________________________________________________________
    Coordenador do Movimento Nacional de Suplentes de Vereadores – Bahia/Brasília (2008-2009)
    (71) 9153-4897 – TIM
    (73) 8801-4059 – Oi
    msn: foliveira50@hotmail.com

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *