Tempo de leitura: < 1 minuto

Jaffet Ornelas veste-se a la Charles Chaplin para convocar bancários de Itabuna para a assembleia realizada nesta noite. A categoria decidiu entrar em greve por tempo indeterminado, a partir desta quarta (29), alegando que os bancos querem conceder reajuste de4,29% em época de lucros recordes.

Os bancários citam um dado para justificar a greve: os bancos faturaram R$ 24,7 bilhões no  primeiro semestre deste ano. A categoria considera “um insulto” o percentual oferecido. Agora, é greve.

18 respostas

  1. Antigamente, o pessoal do PT – na época em que eram da oposição – criticavam muito os lucros exorbitantes dos banqueiros, …!!!
    Hoje eles estão no poder (há oito longos anos), no entanto, os banqueiros continuam lucrando muito, mais até que naquela época, enquanto os trabalhadores, particularmente os bancários, continuam sendo os eternos mendigos de gravata, …!!!
    O pior é que o pessoal do Sindicato, pelo menos em Itabuna, continua apoiando o “time do Lula”, …!!!
    Mesmo após oito anos no poder, nada mudou, …!!!
    Então, porque a greve, …, porque a insatisfação, se na propaganda tudo está muito bem, um “paraíso”, …?!?!?!
    Não precisa explicar, eu só queria entender, …!!!
    Vai, capicongo, vota, …!!!
    Dá-lhe 13, …, dizem os banqueiros, …!!!
    Incrível como tem gente que nem apanhando aprende, …!!!
    Errar é humano, mas permanecer no erro, …!!!
    Aff, …!!!

  2. Se fosse no periodo do “fhc”, o PT saberia o que fazer em plena campanha, os outros partidos nao sabem fazer oposição, ai “lula” corre solto.

  3. O problema do movimento bancário é que eles olham apenas para o próprio umbigo. È por isso que a substituição de homens por máquinas pouco recebe o apelo da sociedade, pois, tanto a as máquinas quanto os funcionários têm a mesma sensibilidade com os usuários dos serviços.

  4. Até parece que os banqueiros vão ter prejuízo com a paralisação dos bancários. Muito pelo contrário, eles saem ganhando do mesmo jeito, já que não vão gastar com manutenção, água, luz, etc., e podem lucrar até mais do que quando as agências estão abertas.

  5. DUBATISTA o pc do b esta forte em todo o Brasil então, porque a greve é nacional…
    Xunda os bancarios estão negociando o aumento tem mais de um mês, todo ano no M~es de Setembro é estourada essa negociação e a possivel greve…

  6. Não entendo por q todo este stress em relação a GREVE dos bancários !! Todo mundo comentando que o povo é quem sofre !! Relaxem meu povo.. vces q estao ai na beira da praia vao relaxar…

  7. O que me deixa abismado é saber que esses bancários na sua maioria, são todos muito mau-educados em sua rotina de trabalho, não respeitam idosos, tiram onda com nossas caras ao pedirmos alguma informação, não resolvem nossos problemas e ainda querem me dizer que ganham pouco !! O que é realmente pouco para um trabalhador que so trabalham 5 horas/dia de segunda a sexta, e a grande maioria que é justamente a que revoluciona não tem nem nivel universitário. Eu passei 4 anos de minha vida em uma facul, mais 1 em pós-graduação e ganho dois salários minimos, e olhe que to feliz da vida pois sou casado, tenho um filho e passei quase um ano desempregado !!
    Em vez deles so quererem aumento de salário pq também não aumentam sua jornada de trabalho.
    Vão trabalhar ……!!!

  8. A agência da Caixa Econômica da Praça Camacan esteve aberta durante todo o dia.
    Os funcionários prometem abrir, normalmente, enquanto durar a greve.
    Por que será?

  9. Os bancários precisam urgentemente revisar sua estratégia de luta por direitos. Ao que me parece, a categoria ainda não entendeu que a mira deveria se limitar aos banqueiros, e não a população, que não tem nada a ver com a história.
    E outra, esse pessoal adora reclamar de salário, mas esquecem de se perguntar se realmente merecem o que estão pedindo. Vale ressaltar que muitos correntistas se queixam do mau atendimento nas agências.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *