Tempo de leitura: < 1 minuto

A pesquisa Datafolha divulgada nesta madrugada pela Folha revela que a ex-ministra Dilma Rousseff (PT) caiu de 49% para 46% das intenções de voto, enquanto José Serra (PSDB) manteve-se com 28% e Marina Silva (PV) oscilou de 13% para 14%.
Em votos válidos, Dilma tem 51%, Serra 32%, e Marina aparece com 16%. O percentual de indecisos atinge 7% e brancos e nulos somam 3%. Os demais candidatos têm, juntos, 1%.
A margem de erro da pesquisa, aplicada nesta segunda (27), é de 2 pontos percentuais. O jornal não divulgou dados como número de eleitores consultados nem protocolo da pesquisa.
Se o Datafolha estiver correto, é segundo turno à vista…

28 respostas

  1. Nem para o Serra ganhar as eleiçoes, sálario minimo, R$. 600,00 durante 4 anos, igual os US$. 100,00 do FHC, com mais gente desnpregada, de cada família só um trabalhando.

  2. Para quem nem Cristo tirava a vitoria ja deve esta batendo um certo desespero.Espero tambem que povo da Bahia comece a ver a realidade que o PT no governo e de oportunidade de um segundo turno tambem aqui na Bahia. Quero ver a cara de Dilma procurando Geddel atras de apoio.

  3. O Brasil não merece uma continuidade de DITADURA….”FORA ESSE PRESIDENTE DITADOR”…e toda sua TRALHA!!!precisamos de um Presidente que haja em CONCENSO e nem sempre decida sozinho…esse moço que aí está pensa que o Brasil e propriedade particular…e todos terão que dizer AMÉM à vontade dele…precisamos dar um basta nisso…FORA DILMA…precisamos ir pra 2º turno e depois fazermos uma corrente pra ganhar a eleição com outro qualquer,menos DILMA…E na Bahia vamos Votar GEDEL, pq esse carioca que aí se instalou, só presta´pra tomar cachaça com lula…vamos tambem pra o 2º turno e ganhar a eleição contra esse partido de DITADORES que só queria ganhar a eleição e trair a tdos os baianos…a pior experiencia que a Bahia já teve foi eleger esse achaceiro que tá aí…a pior equipe de governo que já vi na Bahia…ninguem sabe fazer nada…que o diga os funciõnários estaduais…todos sofrendo com a falta de informações…até os contra-cheque, não chegam mais aos funcionários…qualquer um menos Wagner…

  4. Depois a oposição, fica dizendo que a imprensa brasileira, não faz terrorismo, na tentativa de desestabilizar a CAMPANHA PETISTA. De todas as formas, eles criam fatos,e ainda dizem que não acreditam em pesquisa. Agora eles dizem que vem aí a virada…é assim que não acreditam em poesqueisas. Digo aos militantes, simpatizantes, petistas e coligados, que deixem pra dar a resposta. E deixe, esses bobos sonhando.

  5. Depois a oposição, fica dizendo que a imprensa brasileira, não faz terrorismo, na tentativa de desestabilizar a CAMPANHA PETISTA. De todas as formas, eles criam fatos,e ainda dizem que não acreditam em pesquisa. Agora eles dizem que vem aí a virada…é assim que não acreditam em pesquisas? Digo aos militantes, simpatizantes, petistas e coligados, que deixem pra dar a resposta depois da contagem de vootos no domingo à noite. E deixe, esses bobos sonhando.
    OBS: (A primeira postagem peço não considerar)

  6. SONHE COM SEGUNDO TURNO VAO SONHANDO.RSRSRSRS O DATAFALHA COMPRADO DE SERRA.MAS SE TIVER SEGUNDO TURNO.;VAI SER COMO A ANOS ATRAZ DERROTA VERGONHOSA.MELHOR PERDER AGORA.E MARINA SOBE 3 SERROTE 1.QUE MENTIRA.AGORA A MARINA TEM VOTOS?RSRSRSRREPEITE A DEMOCRECIA FOLHA DE SAO PAULO.E MARINA NO SEGUNDO TURNO,SE TIVER DEVERAR APOIAR DILMA,SERRA Q NAO VAI GARANTO.ATE A VITORIA DE DILMA NO PRIMEIRO TURNIO.ANOTEM;;;DILMA ELEITA 62% SERROTE 26 MARINA 14

  7. Adil, tira seu cavalo da chuva e comece a chorar pois a vitória é de DILMA e WAGNER. O seu grupo sempre trabalhou com enganismo apoiado pela grande mídia. Que moral tem Paulo Souto para falar de qualquer coisa que esteja ruim na Bahia, se o grupo dele ficou 16 anos no poder? Quer o grupo do PSDB de volta depois do desastroso governo de FHC? São Paulo é violência zero? Tem analfabetismo? Nenhuma rodovia cobra pedágio? Os professores nunca fizeram greve? Serra nunca mandou polícia bater em alunos e professores?
    Nos poupe ADIL!

  8. Seu Pedro, cadê a fala de Dilma dizendo isso? De hoje em diante vai aparecer muitas calúnias, montagens e outras coisas que a oposição saber fazer para deixar o eleitorado atrapalhado, não confiem nesses “jornais” e mídia que merece a confiança de ninguém

  9. BOMBA
    Mentiras propagadas nas Igrejas pelos adeptos da MARINA SILVA vem tirando votos da DILMA
    Como venho alertando no BLOG DA DILMA, os boatos mentirosos propagados
    pelos militantes de MARINA SILVA pela internet invadiram as Igrejas
    Evangélicas. PÂNICO! Fiquei sabendo que muitos evangélicos não vão mais
    votar em DILMA ROUSSEFF por esse motivo, que ela teria dito que nem
    Cristo impediria sua vitória em 3 de outubro.
    Procurei falar com o Comando de Campanha de Dilma Rousseff e eles até agora não fizeram NADA.
    É preciso que DILMA grave um pronunciamento na TV contra esse boato.
    São centenas de e-mail relatando esse fato nas Igrejas Evangélicas.
    Tenho recebido dezenas de telefonemas de evangélicos do Brasil e do
    Exterior
    http://www.itabunaonline.co.cc/
    http://www.youtube.com/watch?v=vVdGhBJoBsk

  10. Nesse momento de decisões é preciso que visão histórica sobre o que tínhamos há 08 anos atrás e o que temos hoje. Quando digo, temos hoje, não refiro-me especificamente há pessoas específicas, mas a população que historicamente foi relegada ao léo pelos políticos e pelas políticas públicas. Olho para minha situação como funcionária pública (área de educação) evejo que muito pouco mudou, mas olho para as pessoas que convivo no trabalho e vejo a mudança, a satisfação em ter condições proporcionadas por políticas governamentais.
    É uma pena que a RÍDICULA e CONTROLADORA REDE GLOBO, não seja capaz de anunciar o trabalho e o atendimento feito com a população carente. Não posso dizer que Dilma será a melhor presidenta, mas neste momento é impossível, aos que tem memória, não reconhecer que ela representa a possibilidade de impedir o retorno do retrocesso e a política do meu feijão – riqueza primeiro. Deixemos a imprensa marron de lado e enxerguemos o nosso próximo e o nosso desejo de continuar mundando.
    Para decidir o voto não se pode, apenas, escutar/ler o que se diz a imprensa controladora e interessada, mas escutar a voz da realidade, não apenas a sua, mas da coletividade.

  11. E???
    Segundo turno? Torço para que não. Espero que Dilma vença já no domingo.
    Até lá, o volume de notícias fabricadas por parte da imprensa golpista contra a campanha petista será assustador. Obviamente, consequência do desespero da tucanada.
    13!

  12. Sem querer instalar neste SITE, um clima de guerra, mas quero dizer para este internauta, Dalton Luiz, que é possivel sim, ter segundo turno, mas só depois da contagem de votos. Para voce Dalton, ter uma idéia, aqui na Bahia em 2006, as pesquisas apontavam que o seu candidato Paulo Souto venceria as Eleições em primeiro turno disparado. Só que eu que me informe sobre politica as 24 horas, tinha a certeza que alguma coisa estava errada naquela ocasião. Daí vinha na minha cabeça… e me perguntava-Como pode? as pesquisas apontavam aquela diferênça, se Wagener em 2002, já possuia 38% dos votos na Bahia. É diferente deste momento, pois, se você não anada informado, no Sertão da Bahia, no Extremo Sul, as estradas baianas, a Educação, e até mesmo a Saúde, que ´pe complicada no mundo inteiro,aqui em Itabuna, na epidemia da DENGUE, o governador veio pessoalmente e exigiu a instalação de locais para a atenção especial ao problema. Se você, não se recorda é normal e aceitavel, mas tentar se iludir é imperdoavel.

  13. Imagem um BraSIL GOVERNADO por Sao paulo???? vai ser só PAULADA no Nordeste! Votem em Serra para ver o que vai acontecer com o Nordeste principalmente com a Bahia!!!!!Volta na Marina para ver aonde irao parar os projetos para Ilheus e todo o Sul da Bahia!

  14. Oh, Adil, pesquisa com “Z” só ser for a da Datafalha que quer levar a disputa pro segundo turno, ou então no terreno baldio que você tem no lugar do cérebro, onde todas as porcaria que a imprensa manipuladora e golpista joga, fica, demente. Vá aprender a escrever, a pensar e depois venha emitir opinião.

  15. Só idiotas acéfalos, reacionários, se deixam manipular por pesquisas. A Folha de São Paulo, jornal que emprestava carros pra transportar os adversários do regime militar,para que estes sofressem sessões de torturas, quer, a todo custo, junto com a Rede Globo, Veja, Estadão e outros lixos manipuladores, levar a disputa entre Serra e Dilma pro segundo turno.
    Até entendo que a direita não queira ser humilhada com uma derrota acachapante já no dia 3 de outubro. Até aí tudo bem. O problema é a humilhação vir do mesmo modo que veio na peleja passada, entre Lula e Geraldo Alchimim, em que o tucano teve menos votos no segundo turno que no primeiro, desmoralizando todos os manipuladores da opinião pública.
    O que mais me causa espécie é o embotamento mental dos legumes que insistem em repetir o que a imprensa oligárquica, cúmplice das classes dominantes, propaga de forma idêntica aos métodos nazistas, inspirados em Joseph Goebbels, grande manipulador de idiotas sob o domínio de Hitler, em que ele, (Goebbels) afirmava que uma mentira repetida mitas vezes termina transformando-se em verdade.
    Sinto um verdadeiro pesar por essas pessoas que, em vez de possuir um cérebro e exercitá-los, carregam na parte superior do corpo um terreno baldio em que a burguesia despeja todos os dejetos, e eles carregam consigo. É uma lástima.

  16. Acredito que ela ainda vai continuar caindo e perderá a eleição no 2º turno
    “Nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória” teria dito Dilma Rousseff
    Uma pessoa dessa que duvida do poder de Deus não merece ser presidente do nosso país.

  17. O SR RICARDO É DO PARTIDO DE: JOSÉ DIRCEU, VACARI NETTO, JOÃO PAULO CUNHA, JOSIAS GOMES, ERENICE GUERRA, ISRAEL GUERRA, VINICIOS CASTRO, BERZOINE, GUSHIQUEM, DELUBIO SOARES E MAIS UMA INFINIDADE DE PATRIOTAS!!!!!!
    O PARTIDO DELE TEM ALIANÇAS COM SARNEY, COLLOR DE MELLO, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, ROMERO JUCA, WALFRIDO, RENAM CALHEIROS E MAIS OUTRA DUZIA DE PATRIOTAS!!!!!
    ELE TA CERTO!!! A CABEÇA DOS OUTROS SÃO TERRENOS BALDIOS E A DO SR RICARDO É UM LOTEAMENTO CHEIO…(IMAGINEM DE QUE)

  18. COMPLETANDO…
    A MIDIA GOLPISTA FOI RESPONSAVEL PELO:
    1- MENSALÃO
    2- ESQUEMA DA BANCOOP
    3- ESQUEMA DA PREVI
    4- ESCANDALO DOS ALOPRADOS
    5- QUEBRA DE SIGILO BANCARIO DO CASEIRO
    6- QUEBRA DO SIGILO FISCAL DE OPOSITORES
    7- TRAFICO DE INFLUENCIA NA CASA CIVIL
    8- FAVORECIMENTO DE EMPRESAS DE PARENTES
    9- MAFIA DOS SANGUESSUGAS
    É PARA COMBATER ISSO QUE O PARTIDO DO SR RICARDO QUER CRIAR O CONSELHO FEDERAL DE JORNALISMO!!!!!
    AH ESSA MIDIA GOLPISTA AINDA VAI VER…!!!!!!!

  19. Ora meu caro Joninha…pra começar vc já errou em falar que meu candidato é Paulo Souto…Meu Candidato é GEDEL…que apoiou essa turma petista que aí está e foi traído logo em seguida pelos mesmos…ou com a sua enorme inocencia desconhece esse fato???por outro lado ir presenciar uma aplicação de inseticidas em uma epidemia de dengue, NÃO É MÉRITO PRA NENHUM GOVERNADOR,quem tem que se fazer presente é a ação e os técnicos da área…Na verdade esse petista que aí se encontra, não tem compromisso nenhum com a Bahia…quanto a eleição de 2006, foi a incompetencia que derrotou os governistas daquela época…isso concerteza foi a resposta do voto silencioso…que não estaria disposto a dar continuidade numa situação de desgaste e achatamento de salário em que se encontrava o funcionalismo público…posso até tá desinformado…mas não vejo mérito nenhum em seu candidato petista pra ser governador novamente…pode até ser…mas, não com o meu voto…

  20. Infelizmente, mascarado, você não entende a necessidade de se criar um conselho de jornalismo. Sua falta de informação acerca do assunto é total.
    O que repetes é o que lês nos artigos tendenciosos que comentam o assunto, e como és estulto, engoles e sai a repetir. Percebo que o terreno baldio que tens no lugar do cérebro cabe coisas, hein? As necedades que repetes me fazem gargalhar. Sua ignorância é uma lástima.

  21. Essa galera que alardeou essa história com o nome de Jesus, vai terminar sendo castigada mesmo!
    Cadê o “TAL” DO VÍDEO?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *