Tempo de leitura: < 1 minuto

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 1º, vítima de parada cardiorrespiratória, o professor baiano Vasco Neto, que tinha 94 anos. Ex-deputado federal por quatro mandatos, foi ele que pela primeira vez defendeu – há 50 anos – a construção de uma ferrovia que cortasse a América do Sul, ligando o Oceano Atlântico ao Pacífico.
Há algum tempo o professor recebeu a visita do governador da Bahia, Jaques Wagner, com quem conversou sobre o projeto da Ferrovia da Integração Oeste-Leste (Fiol), uma linha de 1.500 quilômetros que ligará as cidades de Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus, no sul da Bahia. É uma parte do sonho de Vasco Neto que vai se tornando realidade.
O professor emérito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) está sendo velado na Faculdade Politécnica desta instituição de ensino. O sepultamento está marcado para as 16h30min, no Cemitério do Campo Santo, que fica no mesmo bairro da Politécnica, a Federação.

3 respostas

  1. Pena, foi o chamado fim de linha para o Prof. Vasco. Mas temos um outro professor, o Ed Brasil, bastante vivo, que se for conduzido a Brasília pelo voto popular poderá dar prosseguimento a ideais tão nobres como esse e colocar a Bahia nos trilhos.
    Carlos Malluta

  2. Pena, mesmo, foi que ninguém o escutou, pois o porto, natural, já foi feito, sem impacto ambiental algum, e está lá em Maraú, onde ninguém investe, ninguém comenta, ninguém sequer discute, …!!!
    Coisas da política (ou politicagem), …!!!
    É isso aí, …!!!

  3. Quanto ao vídeo, dá-lhe realidade virtual, dá-lhe propaganda, …!!!
    Eu queria morar na propaganda da Bahia, …, um estado próspero, sem defeitos, …!!!
    Smile, you are in Bahia, …!!!
    E! Esqueci que a maioria do povo é banguela, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *