Tempo de leitura: < 1 minuto

Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) foram escolhidos os novos senadores baianos. Abaixo, veja resultado completo na corrida à Câmara Alta, em Brasília.

Seq. Nº Cand. Nome Candidato Partido / Coligação Qtde. Votos
1 130 PT – PRB / PP / PDT / PT / PSL / PHS / PSB / PC do B 3.616.947 (31,00%)
2 400 PSB – PRB / PP / PDT / PT / PSL / PHS / PSB / PC do B 3.371.479 (28,90%)
3 222 PR – PTB / PMDB / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PRP / PT do B 1.577.243 (13,52%)
4 251 DEM – DEM / PSDB 1.084.765 (9,30%)
5 255 DEM – DEM / PSDB 947.176 (8,12%)
6 147 PTB – PTB / PMDB / PTN / PSC / PR / PPS / PSDC / PRTB / PMN / PTC / PRP / PT do B 809.637 (6,94%)
7 434 PV 212.032 (1,82%)
8 500 PSOL 18.180 (0,16%)
9 505 PSOL 15.382 (0,13%)
10 160 PSTU 14.084 (0,12%)

5 respostas

  1. “ÁGUA E OLEO NAO SE MISTURA”
    ESTA ELEIÇAO SERVIO COMO TERMOMETRO PARA , POVO QUER RESPEITO.
    CHEGA DE PALHACADA, E AGORA LUTARMOS COM FÉ NO SEGUNDO TURNO . CONHECER MELHOR DILMA.
    QUE SEJA UMA BOA DISCURSAO POLITICA.
    E A APROVAÇAO SERÁ MELHOR.
    VERDADES, BOATOS .

  2. Bom resultado para a Bahia…
    Mas, por enquanto, estou saboreando algumas derrotas. Especialmente o Borges e o Aleluia.
    Devemos comemorar também a ausência do PMDB no próximo governo bahiano!
    Na AL, eles tem apenas cinco “gatinhos pingados”!

  3. o gedel nao quis ser julgado pelos servoços nas secretarias que foram dadas ao pmdb , a ambiçao foi maior do que a razao.
    preferio ser julgado nas urnas e infelizmente foi reprovado tora que sua ancia de vingança anao o farça caminhar com o psdb de serra.

  4. Todos já sabemos que eleição é coisa séria e complexa.
    Em 1989, o país deixou que boatos, piadas e mentiras derrotassem Lula e dessem a vitória a Collor. E o governo Collor foi um desastre total.
    O quadro eleitoral demonstra que a votação de Marina serviu apenas para dar sobrevida à Serra, e provocar um 2º turno.
    No 2º turno, o DEM/PSDB estará bem mais forte e unido (por ex: Aécio Neves, Anastasia e Alckmin já eleitos e juntos no palanque de Serra) e terão apoio do PV (já declarado pelo presidente do PV) – e das grandes empresas corporativas de jornalismo – e farão o possível e impossível (inclusive o que já fazem nos últimos dias: boataria, mentiras, denuncismo, dedurismo e promessas) para conquistar a presidência – e assim poder de fazer um governo FHC 3.
    Ou seja, podemos voltar a um projeto que possivelmente trará de volta o neoliberalismo e o câmbio pro-dólar, com a desvalorização do real por decreto. Vão querer diminuir o estado, brecando os concursos públicos, fomentando a velha demissão voluntária, privatizando o pré-sal, ampliando a privatização do setor petrolífero (eles já quebraram o monopólio do petróleo no Gov. FHC 2 e entregaram as teles e a Vale do Rio Doce praticamente de graça). Certamente vão abandonar as universidades federais de novo. Será um governo da elite política, em detrimento do resto do país, sobretudo com uma visão elitista sobre o povão e sobre o norte-nordeste. É triste pensar nessa possibilidade, caso o conservador Serra ganhe a eleição.
    Quero crer que muita gente já está fazendo este meu raciocínio antes de votar no 2º turno. E votará em Dilma, mesmo tendo apoiado Marina. Se o DEM/PSDB virar o jogo e ganhar o 2º turno, o que será do país, sem o projeto de Lula?
    Teremos muita saudade do governo Lula – como o Chile tem saudade de Allende até hoje, porque não soube apoiá-lo quando ele tanto precisava. O Chile deixou-se levar pela onda liberal, não apoiou Allende; e perdeu uma chance histórica de criar uma sociedade mais igualitária na América Latina. A onda liberal no Chile levou à queda de Allende e à ditadura Pinochet. Temo que a chamada “onda verde” (que só apareceu agora, na eleição! ) no Brasil leve à queda do projeto Lula.
    Quem votou em Marina, votou duas vezes em Serra no 1º turno, ao impedir a eleição imediata de Dilma. Temo que os votos que Serra terá no 2º turno (provocado por Marina) poderá elegê-lo presidente. Por isso não fique de braços cruzados, mande e-mail, use o telefone, visite pessoas, peça voto pra Dilma e ajude a salvar principalmente o sul da Bahia e seus projetos.
    Pensemos nisso com cuidado antes de votar.

  5. confio na neutralidade de marina, e o pv , nao tem UNIDADE, GABEIRA VEIO A BAHIA APOIAR AO SENADOR DO DEM, O PV QUER TIRAR PROVEITO DO MOMENTO QUE MARINA DEU AO PV, E MUITOS MILTANTES DO VERDADEIRO PV SABE QUE O PV É UM PARTIDO DE ESQUERDA E QUE O PSDB SO QUER OS VOTOS.
    MARIN SERÁ COERENTE POREM SEI QUE EXISTE AS ARTICULAÇOES POLITIQUIRAS. MAIS CONFIO E ES´PERO NA VITORIA DE DILMA , POIS ESTA NA FRENTE O PROGETO PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *