Tempo de leitura: < 1 minuto

A produção de cacau na safra temporã de 2010 será em torno de 20% superior à registrada no ano passado, segundo a TH Consultoria e Estudos de Mercado. No período de maio a setembro deste ano, foram colhidas 1,24 milhão de sacas de cacau, ante 1,02 milhão em 2009.
O aumento na produção resultou em queda na importação do produto no período de maio a setembro (497,7 mil sacas no ano passado contra 155,7 mil em 2010). O preço da arroba do cacau, entretanto, caiu 17%, conforme a Valor Data, do jornal Valor.

3 respostas

  1. Gostaria de informar aos cacauicultores de que Geraldo Simões Foi eleito. Esse aviso, é para alertá-los de que GS é um grande especialista e dissiminador da lavoura cacaueira. O nobre deputado, com absoluta certeza terá muita alegria em saber que o cacau, começa a dar sinais de recuperação e crescimento. E vamos, que vamos!

  2. Esse aumento de produção não se deve a ninguém (nem a produtor nem a CEPLAC) mais a natureza -Assim como ela dá, ela tira.
    EM TEMPO:O produtor precisa assumir as suas responsabilidades sociais e parar de transferi-las para os outros.

  3. Vc esta muito mal informada ROSA SemAL,pois temos que agradecer muito a cooperaçao da CEPLAC.Existe dentro dela muitos Tecnicos que nos ajudam com suas orientaçoes;procure conhecer melhor este orgao e nao difamar.O que a Sra. faz nas suas Fazendas;nos estamos contente com nossos resultados.Se anime,irma.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *