Tempo de leitura: < 1 minuto

O PT de Canavieiras se dividiu nestas eleições, com uma parte apoiando Geraldo Simões e a outra lutando à caça de votos para o ex-deputado e ex-presidente estadual do partido, Josias Gomes. Acabaram os dois eleitos e, no município, separados por apenas 89 votos.
Geraldo somou 1.244 votos em Canes. Josias, 1.155.
Valeu muito para Josias o empenho do presidente da executiva local do PT, Edvaldo Pombal, que trabalhou para reverter um quadro de desgaste na imagem de seu candidato. Deu certo.

17 respostas

  1. Infelizmente, Canavieiras ainda é um dos municípios da nossa região afundado no atraso do carlismo.
    O município precisa urgentmente de mudanças!
    Seu potencial para o crescimento é extraordinário, entretanto, está a exigir um administrador compromissado com o futuro e os novos tempos.
    Tenho certeza de que o governo estadual, juntamente com os parlamentares petistas citados, darão uma atenção especial a Canavieiras nas próximas eleições municipais.

  2. Não foi o PT que deu essa votação a Geraldo Simões! Essa votação foi do Movimento Renova Canavieiras que hoje conta com Kiko e Juarez, que fizeram um grande trabalho junto com Geraldo para trazer o Governador Wagner e dar-lhe um palanque, pois, o PT local é uma sucursal da prefeitura e todo mundo sabe disso. O sr. Pombal é tentáculo do prefeito dentro do PT.
    O mandato deste presidente está sub-judice, portanto sem legitimidade. A opção por Josias foi justamente pra tentar barrar a liderança de Geraldo em Canavieiras, porque se todos tivessem unificados nos teríamos a maior votação do Municipio.
    Mesmo assim, continuamos firmes e com todo e irrestrito apoio do Governador.

  3. Pombal realmennte trabalhou muito para que as pessoas tirassem as vendas dos olhos e enxergasse um canditado como Josias que com certeza vai trabalhar por nós.Com certeza quem venceu com isso fomos nós de Canes e de toda bahia.Valeu Pombal!
    Rodrigo.

  4. Pombal pelo pouco que te conhece sei que você é um homem sério,parabéns pelo seu esforço.Também votei em Josias e sei que não é fácil trabalhar sem recursoso e vc superou as espectativas de todos.
    Carreiro Filho.

  5. Prezado Souza Neto.
    Parabenizo pelo sua análise sobre a situação de Canavieiras. Acredito que os deputados Geraldo Simões e Josias Gomes serão determinantes para que essa cidade receba investimentos em infra estrutura e que gerem emprego e renda.
    Em 2010 Canavierias terá a oportunidade de eleger prefeito e vereadores do campo progressista, aliados e alinhados como o novo modo de fazer política na Bahia.
    Considero a situação de Itabuna mais preocupante, pois, aqui temos figuras nefastas e anti democráticas como Val cabral e Fernando Gomes.

  6. Vamos ver o que o povo de Canavieiras irá receber em troca, nos próximos quatro anos, …!!!
    Nada como o tempo para responder às perguntas, …!!!
    Para os que pensam que quatro anos é muito tempo, já já estaremos em 2014, …!!!
    Quem viver, verá, …!!!

  7. Valeu a pena tantos esforços e desgates do presidente Pombal, atingiu seu objetivo, eleger Josias. essa é a resposta que muitos não esperavam.

  8. Sérgio Oliveira vc é um ressentindo e pessimista. Não jogue pragas na bela Canavieiras.
    Suas criticas são infundadas e lembram as de Val cabral, que só sabe falar mal dos grandes homens da vida pública da Bahia.

  9. Vou reafirmar o que penso da política canavieirense.
    Quando digo que a mudança política no município depende do governos e dos parlamentares petistas que receberam o maior montante dos eleitores canavieirenses, significa que deverá haver um trabalho conjunto e uma estratégia muito bem elaborada por todos, sem dissensões.
    Somente a união do PT poderá nos levar a uma mudança na atual conjuntura política.

  10. Sou filiado ao Diretório de Canavieiras. Na gestão passada, ocupei o cargo de Secretario-Geral. Conheço muito bem os problemas da cidade e do nosso Diretório Municipal.
    As diferenças são aceitáveis em eleições de nível estadual e federal, entretanto, nas disputas municipais precisamos unir nossas forças contra os adversários.
    Ontem, imprimi da Internet todos os dados da eleição em Canavieiras. Estou computando todos os votos dados nas majoritárias nacional e federal, para o Senado e nas proporcionais para estadual e federal. Além disso, já observei que os votos na legenda petista supera em muito qualquer outro partido.
    Após o cômputo dos votos e uma rápida análise, prometo que vou publicar aqui.

  11. Os eleitores de Geraldo Simões em Canavieiras,sentem-se fortalecido com a votação expressiva do deputado;poís concorremos com o candidato do prefeito,ex-prefeito e outros candidatos que cairam de paraqueda.Por isso nos orgulhamos de cada voto conquistado em reconhecimento ao excelente trabalho realizado pelo nosso grupo.
    Para mudar tem que RENOVAR,vamos juntos pra essa luta !!!!

  12. PARABÉNS PELA BELA APRESENTAÇÃO E ATUAÇÃO DE FAZER POLÍTICA SEM ATRITOS, COLOCANDO TODOS EM HARMONIA DEIXANDO PARA TRÁS CRÍTICAS SEM SOLUÇÕES E DANDO A TODOS Ã CERTEZA DE QUE O CAMINHO ESTA ABERTO PARA MUDANÇAS COM MAIS HUMANIDADE E CIDADANIA DANDO ACESSO A TODOS AOS PROGRAMAS DO GOVERNO ALIAIS, ENSINANDO A TODOS QUEM EM 8 ANOS DE GOVERNO LULA O PT DE CANAVIEIRAS ESTAVA DESANIMADO e DESMOTIVADO HOJE COM ESSA NOVA GESTÃO OS FILIADOS E SIMPATIZANTES DESCOBRIRAM UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, AGORA È CONTINUAR PRESIDENTE. UM ABRAÇO!!!!
    vALERIA

  13. agora a briga é para quem vai receber ou ser sorteado pelo sr pombal a ocupar algum cargo prometido, pois acredito que pessoas do diretório que sempre esteve com ele, nunca foi beneficiado, a sim, foram contemplados os não filiados do pt, a pedido de…? ADVINHEM- ESSA EH A REALIDADE DO PT EM CANAVIEIRAS

  14. Pombal pode ser até um tentáculo do DEMO,mas de boas intenções o INFERNO esta cheio.Há 31 anos na construção do PT, mesmo sem guerrilha,havia “acidentes” de mortes na base.Nesta epóca, porque os que se dizem tão socialistas não estavam lá na construção? mesmo sendo já polítizados? Agora que o PT é governo,todos são PT.Pombal era DEMO e Souza Neto,onde estava? O PT de Canes vai ter seu candidato próprio,sem precisar poiar amigos de deputados.O PT de Canes já foi usado por candidata de pedinha(Alda Sobrou),e agora de novo? ACORDA GENTE!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *