Tempo de leitura: < 1 minuto

Pode-se até questionar a coerência da lei, mas o fato é que ela determina a instalação de placas indicativas onde existem radares para controlar a velocidade dos veículos. Os motoristas apressadinhos, logicamente, agradecem a previsão legal que os impede de ser pegos desavisados.
Em Ilhéus, porém, há pelo menos três “pardais” (apelido do equipamento), instalados nas avenidas Itabuna e Lomanto Júnior, além da via principal do bairro Savóia, a que dá acesso às praias da zona norte. Mas nenhuma informação sobre a presença dos mesmos.
Nesses pontos, o limite de velocidade é de 50 quilômetros por hora, embora haja motoristas que passem “voando”. Estes já estão recebendo em suas casas uma belíssima multa, decorada com a foto do veículo envolvido na infração.
A grande maioria, no entanto, certamente irá recorrer da penalidade, alegando exatamente a falha da Prefeitura em não colocar placas informando a presença dos radares. É, como se diz no mundo forense, causa ganha.

8 respostas

  1. OS RADARES PARA COMEÇAR A FUNCIONAR, SÓ DEVEM DEPOIS DE TRÊS MESES DE INSTALADOS E COM A RESPECTIVA INFORMÇÃO QUE ALI PASSARÁ Á EXISTIR O TAL RADAR. OLHO VIVO POVO DE ILHÉUS TODOS AS MULTAS APLICADAS SEM ANTES HAVER O PROCEDIMENTO INFORMATIVO E EDUCATIVO DEVEM SER ANULADAS. ” AS MULTAS GOVERNANTES SERVEM PARA EDUCAR O POVO E NÃO ARRECADAR-LHES O SEU DINHEIRO “.

  2. Para onde está indo o dinheiro das multas??
    A cidade continua esburacada!!!!!!!
    Acorda Ministério Público e Câmara de Vereadores……

  3. esses radares de ilheus sem sinalização e uma vergonha ja que de noite onde existe estes radares existe um grande numero de assaltos, entao tomar multa ou ser assaltado? Ajuda o povo de ilheus ministerio pulblico

  4. Estava voando a mais ou menos !!!60 km/h, na avenida Savoia e a velocodade permitida é de 50 km; (onde tem isso???) fui flagrado por meu irmão PARDAL… Não havia nenhuma indicação de Radares. Está faltando o que para colocarem indicadores informando aos condutores, principalmente os de outras Cidades. Ilhéus já é quase uma Capital, está precisando crescer. Fica ai o meu apelo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *