Tempo de leitura: < 1 minuto

(foto Manu Dias)

No encontro que teve ontem em Brasília com a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, declarou que vê a petista com grande identificação com a pauta da sustentabilidade e do desenvolvimento com respeito ao meio ambiente.
Dirigindo-se à candidata, Wagner afirmou: “acho que você é tão verde quanto era nos tempos de ministra”. Para o governador, não haverá transferência automática dos votos de Marina Silva. “Esse é um voto mais consolidado, voto de opinião”, avaliou.
Wagner acredita que Dilma tem mais identidade com as causas defendidas por Marina. Ele opinou que no segundo turno a campanha enfatize o embate entre os projetos políticos, em vez de um confronto de personalidades.
O governador também estabeleceu uma meta: se no primeiro turno Dilma teve 63% dos votos na Bahia, ele pretende lutar para que o número no segundo turno chegue a 75%.

14 respostas

  1. A Record News acaba de entrevistar o sociólogo, jurista, educador, humanista defensor dos professores brasileiros a partir de São Paulo do Serra, Gabriel Chalita, agora Deputado Federal, que lamenta que a forma dos elitistas fazer política satanizando Dilma Roussef.
    Agora o entrevistado é o Delegado Protógenes que fala dos processos aos quais responde por ter desmantelado a quadrilha de Daniel Dantas.
    O Serra ilude aos elitistas que são tão ingênuos quanto preconceituosos…

  2. Nosso Governador é um grande líder, tem postura, paciência, grandeza política, respeita os adversários e é um bom gestor.
    Acabou a opressão na Bahia. A reeleição de Wagner representa a legitimização do novo modo de fazer política, pois, não mistura relações políticas com pessoais.
    É sabido que temos aqui em Itabuna resistência, pode-se citar por exemplo figuras nefastas como Val Cabral, Fernando Gomes, Maria Alice e seu bando, que enojam e desmoralização a nossa sociedade.
    A Bahia já deu seu recado, dizendo não a Aleluia, Paulo Souto, Cesar Borges, Fernando Gomes, Renato Mala sem alça, falta Itabuna, teremos uma boa oportunidade em 2012.

  3. Fazendo uma analogia, pode-se dizer o seguinte: Quase ninguém é capaz de descobrir que um ovo está podre apenas observando a casca, principalmente quando esta se apresenta em bom estado, …!!!

  4. CONCORDO PLENAMENTE COM O GOVERNADOR, DILMA AINDA ESTÁ MUITO VERDE, PRECISA AMADURECER MAIS SEU LADO ATRIZ, NÃO ESTÁ CONSEGUINDO DISSIMULAR DE MANEIRA CONVINCENTE.

  5. VERDE??????? AHMMMMM????? AONDE??????
    ELE SO ESQUECEU QUE O GRUPO DE DILMA FOI RESPONSAVÉL PELA SAIDA DE MARINA SILVA DO MINISTERIO DO MEIO AMBIENTE!!!!
    PORQUE???
    SIMPLESMENTE PORQUE MUITAS OBRAS DO PAC(QUE NÃO SAIRAM DO PAPEL)TERIAM IMPACTOS DIRETO NO MEIO AMBIENTE E MARINA SE NEGOU A AVALIZAR!!!!
    DILMA NÃO SO DEMITIU COMO TAMBEM FOI A PUBLICO DIZER QUE A EX-MINISTRA NÃO FAZIA PARTE DO PROJETO DE LULA!!!
    QUANTO A BAHIA WAGNER TAMBEM ESQUECEU QUE O CANDIDATO BASSUMA FOI ESCURRASSADO DO PARTIDO POR SE POSICIONAR(OLHA SÓ) CONTRA O ABORTO!!!!!!!!!SURPRESA!!!!!!!!

  6. Realmente Wagner você está certíssimo, Dilma é verde, mais verde de conhecimento para administrar um País, agora o jogo de interesse por Marina já começou… mostra-se que todos vocês (políticos) são falsos, a soberba é grande meu jovem, mais relaxe a queda é maior… e você Wagner tem que trabalhar e não ficar fazendo campanha, o povo te reelegeu para trabalhar para a Bahia e não ficar favorecendo candidata, ta a hora de trabalhar Galego!!!

  7. Acuado pela perda de votos de evangélicos na reta final do primeiro turno, o PT ensaia deixar de lado a defesa programática da descriminalização do aborto e já planeja retirar a proposta do programa do partido, aprovado em congresso.
    A medida deve ser discutida em reunião da Executiva do PT, como forma de responder aos rumores contra a candidata à Presidência, Dilma Rousseff, apontados como o principal motivo para o crescimento de Marina Silva (PV), contrária à legalização do aborto, e a consequente ida da disputa presidencial ao segundo turno.
    O primeiro contra-ataque partiu do secretário de Comunicação do PT, André Vargas. “O Brasil verdadeiramente cristão não votará em quem introduziu a pílula do dia seguinte, que na prática estimula milhões de abortos: Serra”, disse em seu Twitter.

  8. Seria cômico se não fosse trágico você ouvir a opinião de governador reeleito com 63% dos votos válidos, afirmar que não haverá transferência automática dos votos de Marina porque são votos consolidados, voto de opinião. Tradução: 80% dos votos dados aos demais candidatos foram de cabresto onde prevaleceu não a qualidade mais as promessas vazias, a capacidade financeira do partido, o tempo de exposição na mídia e o uso do cargo em proveito próprio. Em tempo: Votei em Marina e Jaques Wagner.

  9. Dilma ta verde?ta ganhando em dolar?rs,rs,rsssssss
    Dilma agora ta tudo! Tudo o que agradar o povo.
    Serra nao é ideal mas é muito melhor que Dilma cujo programa de governo esta a tentativa de uma ditadura.

  10. O Governador Wagner tem razão.
    Os eleitores de Marina Silva devem ser respeitados tanto quanto os demais eleitores que votaram nos demais candidatos.
    O convencimento deve ser por argumentos, propostas. Devem ser usados meios civilizados, republicanos, para se trazer esses eleitores para apoiar Dilma Rousseff.
    Muita gente estranha a fala do Governador Wagner por estar habituada a ouvir esporros, broncas, chingamentos, chantagens, intimidações, que eram as armas usadas no regime carlista que foi, agora, banido de z da Bahia.
    Essa gente saudosista da tirania vai ter que se habituar com a educação, civilidade e com as boas maneiras de se fazer política, de se relacionar com os diferentes.
    O Gavernador Wagner tem razão!

  11. A tirania foi banida de vez, agora, nestas recentes eleições, pelo povo da Bahia.
    O carlismo ruiu. Desmoronaram-se suas últimas vigas.
    Agora é só liberdade, respeito, civilidade, democracia, inteligência, transparência.
    Viva a Bahia!!!

  12. Osias vc tem sido brilhante nos seus comentários, realmente, jogamos a tirania do DEM e do PSDB da Bahia na lata do lixo.
    Lula e Wagner conseguiram isso, com boas práticas políticas, tais como, respeito aos adversários, moralização no serviço público, transparência na gestão, valorização dos servidores públicos, punição aos servidores públicos corruptos e alianças sem fisiologismo.
    Val cabral dizia que o Galego estava morto, eu discordo, quem está morto é vc Val cabral. Saia do anonimato, estou lhe desafiando para um debate no poleiro chamado rádio difusoura. Marque o dia e horário.

  13. Quantos votos a Marina tem???
    Na minha opinião, NENHUM!
    O voto na Marina representa o eleitorado insatisfeito com o PSDB e o PT.
    A Marina foi o “saco” onde esse eleitor “depositou” o seu voto de protesto, a exemplo do que ocorreu com o Tiririca, em São Paulo.
    Ou seja, Marina não manda nos votos que lhe foram atribuídos no 1º turno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *