Tempo de leitura: < 1 minuto

A participação de Itabuna no Campeonato Intermunicipal está comprometida. Há mais de 50 dias, os jogadores da seleção local aguardam que a Prefeitura libere o repasse de R$ 12.500,00 de um acordo firmado com a Liga Itabunense de Futebol. Por conta do atraso, o presidente da Liga, Elson Ramos, anunciou que a equipe entrará em greve.
O presidente se reúne nesta quarta-feira, 6, com o secretário de Esporte do Município, Alcântara Pelegrine, e vai solicitar que ele resolva o problema. “Estamos sem nenhuma previsão de pagamento, a prefeitura está descumprindo o acordo com a seleção”, lamenta Ramos.
O prazo que a Liga deu à Prefeitura para quitar o débito se encerra nesta sexta-feira, 8. Sem dinheiro, a comissão técnica e os jogadores cruzarão os braços.

4 respostas

  1. Tá feia a coisa… o futebol, unico esporte contemplado pela prefeitura passa por grandes dificuldades… o que falar do Handebol?? esporte muito vitorioso na Bahia, que tem a seleção feminina sendo atual camepã dos Jogos abertos, seleção masculina campeã diversas vezes também deste torneio, não não tem nenhuma previsão ou promessa da secretaria de esporte sobre apoio para os times irem ao Jogos deste ano que aconteceram em vitória da conquista no mes de novembro… lamentável a atuação do governo.. em todas as áreas não só no esporte…

  2. Agora voces estão vendo a dificuldade que tem Ricardo Xavier em manter o Itabuna Esporte Clube no campeonato Baiano, até agora a prefeitura não repassou os R$ 50.000.00 que prometeu prá ajudar ao Itabuna, enquanto que Feira de Santana, Conquista e outras cidades ajudam na boa, aqui esses miseraveis não ajudam nem os amadores e piorou os profissionais. Essa secretária de esportes de Itabuna só serve pra ser cabide de emprego e pra dificultar as coisas pro o esporte, esse secretário que ai estar ninguem sabe pra que veio.

  3. O que penso a respeito do não cumprimento dos valores acertados pelo governo Municipal à Seleçaõ de Itabuna de Futebol, é que o descaso com futebol AMADOR virou uma rotina, basta lembrarmos que o único espaço que o futebol tinha, foi destruído, pelo então prefeito Ubaldo Dantas. De lá para cá o descaso foi copiado pelos perefeitos posteriores. Isso é realmente uma vergonha para uma cidade do porte de Itabuna.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *