Tempo de leitura: < 1 minuto

Ponto de ônibus é no matagal (Foto Pimenta).

Basta transitar pelas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, também conhecidas como Beira-Rio, para perceber o estado de abandono das duas vias, embora estejam localizadas numa das áreas mais nobres e caras do município.
Não bastasse o piso da calçada que margeia o rio (relembre aqui), a prefeitura deixou o mato tomar conta da calçada e usuários de ônibus reclamam de riscos – picadas de insetos e cobras, por exemplo, ou a ação de bandidos.
Uma cidadã, zelosa dos seus deveres e sabedora dos seus direitos, foi cobrar do secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fernando Vita. A resposta não agradou. Tanto que o mato e a sujeira continuam lá. E bem no “coração” de Itabuna.
Acorda, capitão.
Matagal toma conta de calçada: a prefeitura tá nem aí (Foto Pimenta).

 

18 respostas

  1. Se o centro da cidade está nesta situação… o Sr.Seu Pimenta deve imaginar como não está os bairros da cidade!!!! Totalmente abandonados, ao Deus dará… Uma demonstração da falta de comprometido, falta de responsabilidade e da falta de competência do Prefeito de Itabuna!
    Vcs poderiam fotografar os bairros e todo dia publicar a foto de um, para q o Prefeito e seus Secretários se lembrem e tomem vergonha na cara e vá trabalhar por quem os elegeu.
    Ponto e Basta!

  2. Se em plena av. Beira rio esta assim vcs imaginei os bairros!
    É uma calamindade,quero ver quando o eleitor de Itabuna vai tomar vergonha na cara e saber escolher.Estive recentimente em Vitoria da Conquista parece que estou em outro Estado,Camaçari nem se conta estou hoje em Lauro de Freitas e é outra que se encontra toda arrumada.Pessoas que conheço daqui de Salvador que vão ai em Itabuna impresionadas com a quantidade de lixo em se encontra nas ruas nas noites e em pleno dia.Sempre que posso estou entro no PIMENTA procurando boas noticias mas nunca encontro.Agradeço assim mesmo a existençia do Pimenta.

  3. SE NO CENTRO DA CIDADE ESTÁ DESTE JEITO,
    IMAGINE OS BAIRROS PERIFÉRICOS DA NOSSA CIDADE,
    SÓ DEUS PARA TOCAR NO CORAÇÃO DESSE SUJEITO.

  4. Pelo jeito, a indiferença da prefeitura com a cidade afeta todos os cidadãos, independentemente da classe social. Nem os locais mais nobres escapam do descaso, imagine os bairros periféricos.

  5. será que é só o beira rio que foi abandonado pela prefeitura srs.?
    vejam que a cidade toda está abandonada.
    isso é uma vergonha.
    kd o prefeito “” gilson nascimenro “” ???
    porque azevedo, não manda em nada.

  6. Sr. Pimenta de uma olhadinha aqui na Rui Barbosa, está um caos.
    Lixo e mato já faz parte do cenário. A calçada do Centro de Cultura _ onde fica o ponto de taxi – foi quebrada para a execução da famigerada “obra” da calçada na nova Cinquentenário e ficou uma vala enooooooooooooorme. Os pedestre correm risco diário de um acidente – e quem vai assumir a culpa? Pena que nós enquanto cidadão só podemos tomar atitude nas eleições. Pois bem esse prefeitin q aguarde a rewspposta das urnas. As lições estão aí…

  7. Moro em Itabuna há mais de 30 anos e nunca vi um prefeito tão ruim como esse Azevedo. Mas nos nao temos uma autoridade para nos defender: nem ministerio publico e muito menos camara de vereadores que são cumplices de toda essa situação que estamos vivendo. Mas 2012 está chegando!!!

  8. Quem está abandonada é toda a cidade. Só a cinquentenário é “cuidada”, pelos guardas de trânsito, que estão ali só para arrecadar dinheiro com multas.

  9. VCS FALAM DO BEIRA RIO!! PASSA ALI AO LADO DO CENTRO DE CULTURA ADONIAS E VERÁS, ABRIRAM BURACOS E QUEBRARAM A CALÇADA TEMOS QUE ANDAR PELO MEIO DA RUA ARRISCANDO SER ATROPELADO E NINGUEM SE IMPORTA PORQUE Ñ É NA PORTA DOS GRANDES. MAIS ITABUNA ESTA DE PARABÉNS A MAIORIA QUE ESCOLHERAM O PREFEITO TA TENDO O GOVERNO QUE MERECEM. ACHO ÓTIMO PRA MIM TA MELHOR QUE O OUTRO ANTES DESSE. ITABUNA É MUITO ARROGANTE O POVO COME OVO E ARROTA CAVIAR E Ñ SABEM ESCOLHER. EU QUERIA TBM SABER DA BOLSA FAMILIA MUNICIPAL?? E DAS CARTEIRAS DE MOTORISTAS GRATES?? DOS INUMEROS EMPREGOS PARA A POVO E DOS MEDICOS NOS POSTOS DE SAÚDE CADÊ??? O GATO COMEU!!

  10. CALMA SRS, SE O CAPETÃO NÃO PRESTA, QUEM SABE UM TAL DE CORONEL QUE JÁ DIZ CANDIDATO EM 2012 NÃO PIORE. E OS ZÉMANÉS ESTÃO AI PARA VOTAR NELE. ESTAMOS LASCADOS EM BANDA.

  11. Vamos dar cem razões para não votar NUNCA MAIS em Azevedo, Geraldo Simões e Fernando Gomes?
    Vou começar…
    1. A poluição e o descaso com o Rio Cachoeira;
    2. As favelas da Amélia Amado;
    3. O desvio dos recursos municipais;
    4. A reestruturação da Av. Cinquentenário;
    5. A “festa da lama” no cinquentenário da cidade;
    6. O atraso no pagamento dos salários dos servidores;
    7. A tentativa de hereditariedade dos cargos públicos (alguns, com sucesso);
    8. A vergonha que é a Emasa;
    9. A falta de comando do prefeito Azevedo;
    10. As administrações de FG e GS que só os fizeram aumentar o patrimônio pe$$oal;
    11. Os escândalos da Câmara de Vereadores;
    12. A sujeira das ruas e a péssima coleta de lixo;
    13. O loteamento dos cargos públicos por pessoas incompetentes e mal intencionadas;
    14. A perda da Gestão Plena na Saúde por incompentência administrativa;
    15. A falta de apoio ao esporte, principalmente com relação ao Itabuna Esporte Clube, rebaixado no ano do Centenário;
    16. A falta de apoio ao esporte, principalmente com relação à Seleção oito vezes campeã do Intermunicipal, quando jogadores entram em greve e passam necessidades no ano do Centenário;
    17. A falta de apoio ao esporte de modo geral;
    18. A subutilização do Centro de Cultura, da FICC e do Complexo Poliesportivo da cidade;
    19. Ao desleixo das praças públicas, em especial à Praça da Beira-Rio;
    (…) Podem completar a lista…

  12. Caros amigos, não é apenas a Beira Rio que está abandonda, olhem direito, a cidade é um buraco só.
    Outros que se econtram abandonados são os Sevidores Municipais são tratados com descaso e quando vão reivindicar os seus direitos recebem piadas daqueles que entraram pela “janela” e recebem salários astronômicos para não fazerem nada.
    Alguém sabe me informar das muitas promesas feitas na Campanha do Cap. Azevedo qual ele já cumpriu?
    A prefeitura (móvel) nos bairros?
    Gabinete aberto para a populção?
    A Escola de Motorista?
    Se alguem souber me informe ,pois fico me perguntando o que este prefeito está fazendo e não cosigo ver.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *