WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia





outubro 2010
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

editorias





itao

A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA?

Em 2002, quando estava ficando claro que Lula venceria a eleição para a presidência da república, após três tentativas frustradas, tentou se criar um clima de pânico, especialmente entre o eleitorado menos esclarecido.
Aquele tipo de eleitor que nas eleições de 1989 sucumbiu às baixarias que incluíram uma denuncia de sugestão de aborto feita por Lula a uma ex-namorada e uma edição criminosa de um debate na Rede Globo, perpetrada pelo Jornal Nacional.
Leia mais no Blog do Thame

18 respostas para “A VERDADE VENCERÁ A MENTIRA?”

  • Antônio says:

    O que eu mais me divirto aqui nesse blog é sem dúvida a “IMPARCIALIDADE”

    kkkkkkkkkkkkk

  • André says:

    Nao acredito que uma pessoa do gabarito do Daniel Thame escreveu essa bobagem: “Em 2010, sucumbindo à tentação de um terceiro mandato consecutivo (era fácil mudar a Constituição do alto de seus 80% de aprovação popular), Lula lançou Dilma Roussef candidata à presidência.”Vocês,petistas,querem uma ditadura,é?

  • Um trecho de filme com uma bela lição sobre a mentira http://bit.ly/cGEG73 Muito bacana para meditar neste tempo de baixaria na política e para o nosso dia-a-dia.

  • Franklin says:

    Passando longe da imparcialidade

    Ouvi no curso de Jornalismo que o profissional de comunicação deve buscar a imparcialidade. Depois descobri que esse é um alvo praticamente inalcançável. Então aprendi que, pelo menos, o jornalista deve ser honesto e ético. Isso é o que se espera de quem trabalha na imprensa; mas não é o que se vê por aí. Num artigo pertinente publicado no Observatório da Imprensa, o historiador e escritor Guilherme Scalzilli mostra por que deixou de assinar a Folha de S. Paulo e tece críticas que bem poderiam ser aplicadas a vários outros meios de comunicação brasileiros. Leia alguns trechos a seguir:

    “Decido cancelar minha assinatura da Folha de S. Paulo depois de quinze anos. Hesitei muito porque ela foi um baluarte jornalístico para minha geração. Ali acompanhei, adolescente, o movimento Diretas-Já. Colecionava encartes, discutia editoriais. Sonhava em fazer parte do quadro de colunistas do jornal. A Folha era bacana, moderna, quase obrigatória. […]

    “A reforma editorial trouxe verniz de imparcialidade à cobertura política. Mas o tratamento dispensado aos candidatos presidenciais de 2010 segue tendencioso, para dizer o mínimo. A Folha demonstraria mais respeito pela inteligência dos leitores se deixasse de lado a hipocrisia apartidária, assumindo suas evidentes preferências eleitorais. Assim não precisaria usar subterfúgios rasteiros para disfarçá-las.

    Eu apurei que a divulgação de factoides sem o devido embasamento é o instrumento ideal para destruir reputações e favorecer projetos obscuros. Profissionais ouvidos no meio enxergam na indiscriminada ocultação de fontes um salvo-conduto para qualquer abuso difamatório. […]

    “Os jargões de release escancaram o pendor publicitário dos cadernos de variedades, que repetem pautas convenientes à indústria do entretenimento (basta ver as matérias sobre canais pagos e leis de incentivo). Salvo honrosas exceções, os juízos estéticos de seus repórteres são risíveis.

    “Mas não existe decadência mais constrangedora que a dos espaços regulares de opinião. Abandonando qualquer ilusão de pluralidade, o jornal transformou-se em vitrine para um conservadorismo provinciano, medíocre e repetitivo. […]

    “A presunção messiânica e uma lamentável falta de autocrítica impedem os editores de perceber que certas mesquinharias político-eleitorais destroem aos poucos os maiores patrimônios do jornal. Os editoriais são bobinhos, histéricos, esclerosados. As ameaças veladas ao presidente da República (‘fique advertido’), em plena efervescência eleitoral, embutem um espírito autoritário e confrontador que só se viu nos piores momentos da história nacional. […]

    “Imagine receber, toda manhã, a visita de alguém que tenta iludi-lo, repetindo bobagens e distorções. Agora imagine que você paga, e caro, para ser tratado como idiota. Demora, mas chega um momento em que o prejuízo deixa de compensar.”

    http://www.criacionista.blogspot.com/

  • flavinho says:

    Ou esse rapaz vive em outro mundo ou não sabe o que escreve,pois,a mentira hoje usa barba e esta tentando emplacar um engodo de saia.Tudo bem que esse rapaz tenha lado partidario,mas esta defendendo o indefencável,já que o desgoverno Lula somente abasteceu o pobre de bolsa miséria e outras coisas mais,pois, na verdade o que esta ocorrendo hoje de um brasil próspero foi plantado por FHC e, não pelo ditador LULA.

  • Bruno says:

    A questao da imparcialidade é outros 500…
    O texto fala da realidade…da série de boatos que o pessoal de Serra espalha buscando desestabilizar a campanha de Dilma tal como fizeram com Lula, isso pra mim é desespero!!!
    Agora o que vcs dizem quando ouvem os boatos mentirosos? Aposto que reforçam a mentira!

  • kaká says:

    ATENÇAO

    VAMOS VER OQUE ELES VAO ENVENTAR AGORA,DILMA É UM EXTRA TERRESTRE,DILMA E LULA SAO AMANTES,DILMA VAI MANDAR PRENDER TODOS OS BRANCOS.OQUE SERA? VC SE COLOCA A ACERTA

  • Ricardo Seixas says:

    A Folha se orgulha de ter feito a campanha das “Diretas Já”. Grande coisa. Até os tucanos, sapos etc…. queriam

    A Folha não pode é esconder que emprestava carros pra transportar os adversários da ditadura civil-militar (1964-1985) pra que estes fossem subjugados em sessões de tortura. Até hoje quando vejo este jornal nas bancas lembro disso.

    Me orgulho de nunca ter assinado esta porcaria.

  • gonzalez says:

    Se a verdade vencer a mentira, é Serra na cabeça !

  • João says:

    O engraçado disso tudo é que na eleição de 2006 o PT espalhou o boato de que GEraldo Alkmin iria privatizar a Petrobras, o Banco do BRasil e a Caixa Econômica Federal. É a velha máxima, ” quem com ferro fere, com ferro será ferido”.

  • Souza Neto says:

    Idiota… Alguém aí em cima escreveu “ser tratado como um idiota”.

    É assim que o candidato Serra e seu grupo pensam que são os eleitores:

    IDIOTAS!

    SERRA, GUERRA, VIRGÍLIO, JERESSATI, ALCKMIN… PRESTEM MUITA ATENÇÃO!

    …NÃO SOMOS IDIOTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • maria helena says:

    Acho que todas estas denúncias infundadas partiram do Blog do ordinário do Val Cabral.

  • autonomo says:

    E 13 E 13 ATE A VITORIA

  • HERALDO says:

    BRAVO
    EZEQUEL
    ACIMA
    PAZ E BEM

  • PERAÍ says:

    Assembléia de Deus desmente boatos sobre Dilma

    CARTA ABERTA À NAÇÃO BRASILEIRA

    Na condição de Presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil – CNPB;
    Presidente Nacional das Assembléias de Deus Ministério de Madureira; de Deputado Federal e homem de Deus compromissado com a verdade, sinto-me no dever de respeitosamente esclarecer:

    1) Com relação à boataria cruel e mentirosa que permeia os meios de comunicação, principalmente a internet com intuito irresponsável de difamar e plantar dúvidas concernente à candidatura de Dilma Rousseff, tenho a dizer que em momento algum a afirmação “nem Cristo impede …”, saiu dos lábios da senhora Dilma Rousseff, sendo portanto, mera ficção e sórdida mentira da parte desses autores.

    2) Em reunião no dia 24 de julho próximo passado, na Sede Nacional das Assembléias de Deus no Brasil em Brasilia-DF, na presença de mais de 3.000 (três mil) pastores e líderes de todos os Estados do Brasil e Distrito Federal e, com a participação de 14 denominações evangélicas mais representativas do Seguimento Religioso do país foi firmado um compromisso público de que todos os temas que envolvam conceitos de fé e princípios ético-religiosos serão sempre de iniciativa do poder legislativo – Congresso Nacional – e nunca por iniciativa do poder executivo; sendo esta candidatura a única a se comprometer de forma expressa e pública com estes princípios. Afirmou inclusive a candidata Dilma Rousseff, ser defensora da valorização da vida, da família e dos seus conceitos fundamentais.

    3) Portanto, tudo que passar disso é mera invenção e mentira de pessoas descompromissadas com a verdade.

    Reitero neste momento a nossa posição de apoio total e irreversível à candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República Federativa do Brasil, com a certeza de que estamos no rumo certo do sucesso, do desenvolvimento, da melhoria de vida das pessoas, da valorização da família, dos princípios éticos cristãos, sendo estes inequivocamente a base para a vitória que todos queremos os quais são defendidos reiteradamente por Dilma Rousseff.

    Atenciosamente,

    Bispo Doutor Manoel Ferreira

    DIGAM NÃO À ALIENAÇÃO E REPASSEM AOS SEUS CONTATOS!

    Antonio Nabor
    (71)3307-7460/9262-3807

  • Julia santos says:

    Desses comentárioa a cima, parebenizo Bruno e o Pastor, pois nota-se q estão por dentro do assunto. realmente as pessoas tem q aprenderem a não acreditar em tudo o q se comentam, q sai na internet ou mesmo na mídia. temos uma maquina importante nas mãos e ñ sabemos usá-las. BASILEIROS ABRAM OS OLHOS!!!!!

  • claudia says:

    Aí Sr. Flavinho
    FHC esteve 8 anos no poder, poderia ter feito alguma coisa.
    Se a idéia foi dele, sábio e correto foi o Lula que pôs em prática.
    Quanto ao tempo de Lula, nunca se viu tanto brasileiro comendo , tanto brasileiro cursando uma faculdade, tanto brasileiro conseguindo comprar sua casa própria, tanto brasileiro tendo acesso a bens materiais.
    Particularmente não sou petista, mas sou a favor de qualquer um que consiga melhorar a vida dos brasileiro. E por incrivel que pareça, até hj só Lula tentou.
    Quanto á Dilma, pode ser que prossiga, mas e quanto á Serra?? com tanta baixaria que o mesmo está usando, pense bem do que ele será capaz se ganhar. Pois o mesmo já mostrou que joga sujo.

  • Agenceslau says:

    É tudo mentira? O presidente Lula despachou sua ministra que agora terá que prestar conta na PF devido ao balcão de negocios feitos pelos seus filhos. É mentira que o sigilo fiscal de membros do PSDB tenhm sido feitos por motivo eleitoral? O PT gosta de se fazer de vitima , mas os dversos dossies que ele produziu agora estão tendo o troco. Nada mal , Serra neles

Deixe seu comentário






WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia