Tempo de leitura: < 1 minuto

Loiola: cassação à vista.

O presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Clóvis Loiola (PPS), que ponha as barbas de molho. Mesmo com a ilusória contenção de despesas no legislativo, o homem gastou mais de R$ 5 mil da “viúva” apenas em comes e bebes em restaurantes da cidade no mês passado. A fatura foi apresentada e os demais membros da Mesa Diretora da Casa não querem assinar os processos de pagamento.
Loiola foi o autor de denúncia de desvios de aproximadamente R$ 1 milhão em esquemas que, segundo ele, envolvia vereadores e ex-diretores da Casa. A Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta para investigar a denúncia não anda, pois ninguém quer oferecer o pescoço à guilhotina.
Entre os nobres edis, cresce cada vez mais a certeza de que o único a dançar na lama da Câmara será o próprio presidente, acusado de ser perdulário e gastador. Não à toa, fazem sucesso cópias de notas fiscais de viagens nababescas de Loiola supostamente custeadas com dinheiro público.
Mas o que promete ferver a pizza legislativa é a denúncia de contracheques “esquentados” e que aumentavam em até 320% o valor dos empréstimos consignados tomados por funcionários comissionados da Casa. Estes empréstimos teriam como destino final bolsos “nobres”.

16 respostas

  1. Até quando a sociedada civil vai suportar esses desmandos com o dinheiro público praticado por esses micróbios? Se eles não se envergonham disso, nos organizemos e criemos mecanismos mais severos para puni-los.
    Só o expurgo através do voto não basta, uma vez que outros sanguessugas de igual natureza ocupam seus lugares. Precisamos cobrar punições, ou melhor, cadeia pra esses pilantras.

  2. Cassação Seu pimenta!!
    Aqui em Itabuna a unica coisa que “cassão” é o nosso dinheiro.
    Lembro uma materia que viu uma vez num jornal que na cidade de alfenas mg o povo revoltado invadiu e quebrou a camara e a casa do prefeito.
    Talvez assim começe a dar certo, partindo do ponto de vista que o estado para o povo é uma instituição falida e para os politicos uma instituição gorda e cheia de sangue.
    Torça ainda para que alguma coisa dessa materia sobreviva na memoria dos cidadãos dessa cidade, pois daqui a 2 anos vai estar a corja toda ae pedindo voto.

  3. O Diretor de Roubo Homérico – RH anterior, se desentendeu com o diretor da época porque o mesmo agia com mão de ferro e não aceitou que o mesmo emitisse contra-cheque falso com valores de salários fixados apenas para possibilitar o aumento da margem de consignação pemitindo para os beneficiados pelo esquema tomar empréstimos vultuosos com juros baixos.

  4. VCS CONHECEM O VELHO QUE DIZ: QUEM NUNCA COMEU MELADO QUANDO COME SE LAMBUZA. PORTANTO QUEM SÓ COMIA JABÁ FRITA, DE REPENTE PASSAR A COMER CAVIAR, PODE MORRER PELA BOCA IGUAL A PEIXE.

  5. Quem acompanhou esse “ovo” sendo chocado, sabia que era o tal “ovo da serpente”. Pois é, eclodiu e já saiu picando e chacoalhando o guiso. A Solução é uma paulada rápida e certeira na cabeça.

  6. MInhas Senhoras e Meus Senhores,
    Até quando iremos aguentar essa turma de pessoas inidoneas, obvio, que o eleitor deu passaporte, portanto, elas tem que fazer o querem, são essas as pessoas inidoneas a que me refiro: Capitão Prefeito Azevedo, infelizmente não dise a que veio, Dr. Antonio Vieira, eta doutor incompetente, não há saúde, o Sr. Clovis Loiola, que pena, não sabe se impor, infelizmente não sabe da responsabilidade que tem em suas mãos, os vereadores de Itabuna, até parecem sacos de cruzes, alguém já viu um saco de cruz, é uma bagaceira e tanto. Essa é a realidade. Que pena…

  7. É, será que o bacalhau regado a azeite virgem saboreado pelo “presidido” Lhoyola e os convidados Carrero, Sargento Raimundo e Milton Gramacho ( http://www.politicosdosuldabahia.com.br/v1/2010/10/06/loyola-jantou-com-presidente-da-cei/) custou a bagatela de 5 mil reais? Que azeitada indigesta na tentativa de acobertar as ações deste indivíduo… Ou será que o cheiro de bacalhau e a idéia virginal devem ter empolgado os 3 a torrarem com o “presidido” os 5 mil reais numa ilegalidade da qual é suspeito este vereador? Perguntar ofende?
    Nunca serão, jamais serão!

  8. segundo informaçoes a oab esta de olho nas apuraçoes da falida camara, eu particularmente nao consigo respeitar nehum deles , sao piores que os marginais do rio de janeiro. nemhum chama a emprensa seria para defendesse. ou ate mesmo pedir afastamanto deste antro de…
    nao tenho medode nehum deles pois nao devo nada a politico nehum piorrou a estes …

  9. Acho que a situação ficou insustentável para Loiola e cia. Não adianta fazer reuniões secretas e jantares com o Presidente da CEI, Milton Gramacho, ou interferência do poder executivo. A sociedade, a OAB e o Ministério Publico, estão atentos para este descalabro com o dinheiro publico. Se eles não forem condenados pela CEI, resta a OAB fazer uma representação no Ministério Publico, se nada disse revolver, ficam desmoralizados a OAB, O Ministério Publico, e principalamente os três vereadores que formam a CEI.
    Neste caso, nós(o povo)daremos resposta aos envolvidos na corrupção e aos três vereadores da CEI, por conivência com o roubo na câmara.
    Já estou pronto para criar um movimento neste sentido, quem viver verá…

  10. Se chegar naquela casa ali e bater o Pé.. ficam poucos se bater 2 vezes corre gente da época de de Dom Pedro I. Esses Caras só uma surra de Imbigo de Boi…
    E ñ venham para cá dizer que as coisas são resolvidas na mesa não.. pois na mesa só Pizza….

  11. Nobres comentaristas, aqui se fala muito bem dos que nada valem, pena que o povo de Itabuna os elegeram, mas não podemos deixar de citar um nome serio entre esse mar de lamas que é o VEREADOR CLAUDEVANE LEITE. E lhes digo mais, o tal vereador RUI MICROBIO que esta morrendo de medo anda por ai tentando defamar o unico vereador serio de Itabuna, mas está perdendo seu tempo, pois quem é serio não se corrompo, não se vende, não rouba. Essa questão de honestidade é uma questão de principios, vem na verdade de berço. Esse vereador de faz de contas RUI MICROBIO deu o calote em uma associação de deficientes nas eleicões, promessas e mais promessas.
    Mas a luz acendeu no final do tuneo, vejam os resultados das eleições a Deputado… A guilhotina passou sem dó nem piedade, Vereadores de faz de contas a vez de voces está chegando.
    Vereador Claudevane Deus te dê muita força e coragem pra continuar sendo serio e honesto e não permita que os de faz de contas escapem, relate tudo que for apurado, doa a quem doer, e que a justiça faça sua parte, e que nos POVO faremos a nossa nas urnas.

  12. Espero que realmente exista justiça,pois Loiola está jogendo sujo.Só vai pra restaurante gastar 5mil por mês porque ele não tira do próprio bolso.ele está se achando o tal roubando o que não lhe pertence.Para uma pessoa humilde que ele já foi,deveria pensar mais um pouco em fazer pelo município do que fazer pela barriga.

  13. tira logo esse loiola daí.
    ele é muito presepeiro.
    limpa tambem essa câmara .
    será que temos de conviver com
    essa baixaria o tempo todo???
    vergonha.

  14. O feitiço contra o feiticeiro…
    Nesta situação o feiticeiro é amador, pois muitos outros feiticeiros fizeram o feitiço…mas ficaram livre da maldição.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *