Tempo de leitura: < 1 minuto

Irmã Ângela fechou os olhos e deu "zig" em Geraldo.

O deputado federal Geraldo Simões buscava respostas para a baixa votação em Ilhéus, onde obteve magérrimos 3.122 votos. Traição, resumiu um entendido em política ilheense. Quem traiu? – perguntou este blog.
Sem meias palavras, a velha raposa explicou que Geraldo cumpriu todos os acordos com a irmã Ângela Sousa (PSC), mas esta e seu grupo aplicaram uma doce rasteira no petista.
O “entendido” só não entrou em mais detalhes, mas observa que mais de 1.300 dos 3.122 votos que caíram no cesto de Geraldo foram do grupo ligado a Alisson Mendonça, que fez dobradinha também com Rosemberg Pinto, eleito deputado estadual.
A “raposa” também duvida que o restante (1.800 votos) tenha sido conquistado por Ângela para “Pedinha”.
Desde quando Geraldo encrencou-se com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), parte do grupo de Ângela desembarcou da candidatura petista por imaginar que o itabunense não reverteria a situação. Reverteu, mas o grupo da irmã já estava noutra.
A deputada estadual reeleita, aliás, saiu com mais de 13 mil votos de Ilhéus. E deu pouco mais de 10% pra GS. Não é à toa que o petista tá “pê” da vida com a irmã.

15 respostas

  1. A mesma foi persuadida pelo Magnífico Reitor da UESC Joaquim Bastos, que a lado de Wenceslau, pregava aos quatro cantos de Ilhéus “importância” de enfraquecer Geraldo Simões.

  2. Caro Editor
    Aproveito a oportunidade neste espaço democrático que é o PIMENTA, diga-se de passagem que lamento que uma bôa parte da população não possa ter acesso, parabéns.
    Eu não sou articulador politico, mas pelo tempo que acompanho o cenário politico regional tenho a seguinte opinião:
    O que ocorreu neste ano politico em Ilhéus e que atrapalhou a formação de masi lideranças com chance para representar nossa região foi o fato de algumas candidaturas que tiram a concentração dos que realmente teem chance, exemplos:Cacá Colchões,Jorge Farias, Capitão Nonato e outros nanicos não tem condiões de ir para lugar nenhum e entra para atrapalhar ou negociar o mandato. A nivel federal Ilhéus e região sairam fortalecidos com aeleição de Josias e Geraldo,mas o Bebeto nadou,nadou e morreu na praia, não era o momento dele, este sim mudou o cenario e este foi quem tirou os votos de Geraldo. Os 3000 e poucos de Geraldo não se deve a Angela e nem a Alisson, este então nem foi visto fazendo campanha, a verdade que os fotos que Geraldo obteve são meritos dele com sua tradicional simpatia e seu pequeno grupo fiel a exemplo dos ceplaqueanos, dos pequenos produtores rurais que não seguiram a orientação de Dero,este sim traiu Geraldo feio! Outro que fez um papelão em Ilhéus foi o sr. Jabes Ribeiro, desviando votos de Ilhéus para deputados descompromissados com nossa região.
    Esperamos agora que Geraldo e Josias a Nivel Federal possa representar toda região Sul e a nivel estadual Angêla e Capitão Santana cumpram suas funções.
    Abraços

  3. O problema do G.S. é o seguinte:
    Primeiro, tem que trabalhar, mostrar serviço, fazer alguma coisa pela região, pois só assim terá muitos votos, sem depender de quem quer que seja, …!!!
    Eu acho que ele teve até votos demais nesta eleição, já que nada fez por aqui durante os últimos quatro anos, …!!!
    Duvido, por exemplo, que ele mantenha o escritório recém inaugurado na Av. Beira Rio, após o 2º turno dessas eleições, …!!!
    O problema é que o nosso “Povo Gabriela” é muito bobo, acredita em tudo, …!!!
    Esse povo nasceu assim, cresceu assim, será sempre assim e morrerá assim, …, “GABRIELA”, …!!!
    Tem gente que não evolui, não cresce. É por isso que temos esses políticos oportunistas que nós temos. É por isso que nossa região nunca se desenvolve o quanto poderia, mesmo tendo um potencial enorme, …!!!
    Triste sul da Bahia, …!!!

  4. Geraldo quer fazer todos de idiota o tempo todo, mas ele mesmo sabe que não dá. Por isso, onde vai ficando manjado ele tasca fora e vai enganar em outro lugar. Que razões teria o eleitor de Ilhéus para votar nele? Ângela não é mágia. Em Itabuna, Geraldo já desce a ladeira vigorosamente. Tem que se zangar não, campeão. Engane só até o tempo que der e tá bom até demais!

  5. Esse processo no TRE, tirou muitos votos de geraldo aki em itapé, os eleitores ficaram confusos, a oposição jogou em cima disso e várias pessoas ñ votaram no 1330, mas com a força de Pedrão2012 ele teve 1185 votos, poderia ser mais.

  6. Rapaz, nunca vi uma pessoa entrar para a politica e aprender tão rapido como a ” Raposa” da Angela, meu Deus com esta infestado de pessoas nefasta essa politica do sul da bahia.

  7. Pedinha esta perdendo as bases a muito tempo ,esqueçeu das pessoas humildes que ajudadram ele no inicio das campanhas quando ele era pobre ,espero que ele reverta o quadro.

  8. Pedinha, tome cuidado os votos de Itabuna já mostraram que tua vida não anda nada boa. Aprenda com Josias Gomes Gomes que com humildade e muita capacidade de agregação vem conquistando muito na nossa região.

  9. meus amigos, que raiva é essa de um lider tão humilde que se chama geraldo simões, geraldo foi dep estadual prefeito por duas vezes e dep federal por 3 vezes e não muda continua o mesmo geraldo, simples e trabalhador geraldo tem um trunfo que nem um de vcs que te muita inveja dele não tem ele sabe tratar as pessoas mais humildes bem coisas que vcs que as vezes ocupam uma secretariazinha nesse trecho da região sul ou outros cargos politicos não aprenderam as vezes o cara nem sentou ainda na cadeira já está arotando arogancia já começa a pisar nos mais fracos então é por isso é por aquilo que geraldo é essa grande liderança se eu fosse vcs tomaria umas aulinhas com ele e deixaria de tanta inveja por que isso que vcs fazem meus amigos é pura e simplismente inveja

  10. Por favor senhor redator me responda?
    Quem foi eleita para representar a regiao no legislativo. A irmã Angêla ou a cidadã Angêla?
    Ainda não entendo como em pleno século XXI, publicações ainda usem termos de preconceitos religiosos e machistas ao se reperir as pessoas comum da sociedade.
    Tá na hora de tratar os políticos apenas como políticos.

  11. Parabéns Ângela e geraldo, sabemos que houve respeito entre ambos e sei que os dois cumpriram o seu combinado e não é a toa que foram reeleitos, tenho certeza que essa dobradinha será muito proveitoso para eleições futuras. ILHEUS ESTÁ DE PARABÉNS, ÂNGELA E GERALDO, SÃO OS GRANDES LIDERES DE NOSSA REGIÃO…

  12. parabénsssssssssss ANGELA E GERALDO… VCS MOSTRARAM MAIS UMA VEZ P POVO QUE TEM NOMES E COMPETENCIAS PARA REELEICÁO
    VAMOS QUE VAMOSSSSSSSSSSSSS

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *