Tempo de leitura: 2 minutos

Dilma acusou família Serra pelos boatos (Foto Band/Divulgação).

Quem assistiu ao debate dos presidenciávies na TV Bandeirantes, ao final da noite deste domingo, 10, viu Dilma Rousseff (PT) bem diferente de outros confrontos envolvendo a participação de José Serra (PSDB).

Logo no primeiro bloco, e na primeira pergunta, Dilma questionava o tucano sobre o jogo sujo na campanha, inclusive com a participação do vice, Índio da Costa. Serra respondeu que se solidarizava a quem era vítima de calúnias, não sem incluir-se entre os atingidos.
Dilma bateu duro no debate. Ela estava indignada com a onda de boatos que lhe tirou a vitória no 3 de outubro e, principalmente, com o que fez a esposa de José Serra em campanha na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A presidenciável achava que não deveria responder aos ataques. Teve de mudar de opinião. E neste domingo.
Conforme o jornal Estadão, Mônica Serra abordava moradores de Nova Iguaçu e disse a um senhor de 73 anos que Dilma era “a favor de matar criancinhas”, no dia 14 de setembro. O senhor era o ambulante Edgar da Silva. Mônica tentou arrancar voto em favor de Serra após Edgar declarar-se eleitor de Dilma.
O golpe sujo da esposa não contou nem com a defesa de Serra. Durante os cinco blocos do debate, em nenhum momento o presidenciável tucano defendeu a própria esposa, como pode ser conferido no site da Band (clique aqui).
Desde o início de setembro, a campanha de Serra é acusada de contratar um guru indiano para montar um vasto cadastro de email e enviar mensagens contrárias à adversária. Os tucanos rebatem.
Um dos emails afirmava que Dilma estava tão convicta do sucesso da campanha que teria dito “Nem Jesus me tira essa vitória”. Era uma mentira, a petista nunca disse aquilo, mas a história se disseminou como verdade entre evangélicos por todo o Brasil. Nesta noite de domingo, Dilma resolveu dar uma basta em público e diante das câmeras. Se terá efeito, só as urnas dirão.

58 respostas

  1. Quem é na verdade Dilma Rousseff?
    alguém tem uma miserávelfoto da Dilma lutando pela democracia (Tem que existir! Por exemplo: uma foto da Dilma nas Diretas Já!);
    – Uma só foto da Dilma em uma passeata pela Anistia Ampla, Geral e Irrestrita!;
    ( será que não tem ??? )
    – Uma foto da Dilma em algum evento pela Constituinte Livre e Soberana!;
    – Uma foto da Dilma no Impeachment do Collor.
    – Uma foto ou vídeo, que mostre ela indignada com o Mensalão ou com a história do dinheiro nas cuecas, nas malas, nas meias, etc.;
    – Uma foto ou vídeo de algum trabalho social de que ela já tenha participado:
    ( Será que ela nunca participou de nada ? );
    – Uma foto ou vídeo em que ela se mostre autentica e naturalmente simpática (deve haver!!!);
    – Uma foto dela com o Marido / Ex-Marido ou o Pai da Filha (Tem que existir ! ) Afinal de contas se ela for eleita queremos saber quem será o “Primeiro Damo” do Brasil) até para saber…
    – Uma foto dela fazendo a primeira comunhão, ou se batizando nas águas.
    – Ao menos uma foto da Dilma assistindo uma missa, um culto ou numa sessão espírita, antes da campanha.
    – Um mísero vídeo onde Dilma, antes da campanha, diga ser contra o aborto (a favor tem).
    DILMA TEM 60 ANOS DE IDADE. TEVE UMA VIDA ANTES DE SER CANDIDATA.
    AFINAL, O POVO PRECISA SABER QUEM ESTÁ ELEGENDO.

  2. O Brasil não tem jeito mesmo, …!!!
    Após eleger o Tiririca, ainda querem eleger uma boneca de ventríloquo, …, que não tem identidade própria, ficando eternamente na sombra do Lula que, assim como o Tiririca, é inimigo da educação e fala um monte de miolo e pote, …!!!
    Só faltou o nosso povo eleger o Lampião, o rei do cangaço, …!!!
    Quem assistiu ao filme O Bem amado tem a nítida impresão de que vivemos numa enorme Sucupira, apelidade de Brasil, …!!!
    Ê país sem jeito, …!!!

  3. Dilma saiu bem melhor no debate, apresentando suas proposta de governo fazendo acusações com prudência e moral. Em momento nenhum Serra, teve moral de rebater as acusações e tentava mudar o assunto e os 4 milhões onde foi pará mesmo. rsrsrsrsrsr

  4. Gonzalez,vc é algum fotográfo ou paparazzo,p quer ft eu quero é competência,isso Dilma mostra q tem.Era fofocas,agora vc quer ft,me polpe,é o desespero chegando,kkkk.Cada dia inventa uma nova e amanhã,vão querer o quer.kkkkkkkk

  5. Só os hipócritas de almas buscam confundir a vida privada com a pública. Os ratos da direita não se conformam com a ascendência da esquerda ao ponto de contratar espiões indianos para implantar virús de boatos para contaminar a campanha de Dilma. Os brasileiros de verdade estarão de prontidão, vigilantes a estratégias difamadoras. De uma coisa temos certeza …o Brasil não pode retroagir, perder a bola da vez, eles tiveram a oportunidade e não tiveram competência para realizar que venha DILMA.

  6. Fico triste pois sempre fui leitor do blog pimenta na muqueca, porém noto que o jornalista deste blog não está agindo como deveria e o fazia, sendo imparcial nas suas opniões políticas. O que vemos é matérias e matérias tentando ludibriar a população que acessa o blog, sempre levando ao convencimento ao voto na candidata Dilma do pt.
    É triste e lamentável atitudes como esta….
    Da Redação: Sr. Marcos, aponte o que há, na nota, que não corresponde à verdade. Se o sr. assistiu ao debate e se leu o que está nos links disponibilizados no post irá ter certeza de que a nota é cristalina. Ademais, como já dito aqui, blog não tem o dever de ser imparcial, pois imparcialidade não existe. Somos plural e uma das evidências, claro, é a publicação do seu comentário.

  7. A verdade é somente uma, em 2007 Dilma tinha uma opinião a favor sobre o Aborto, e agora em meio a campanha eleitoral, simplismente ela mudou de opinião, se dizendo agora contra. Ou ela estava mentindo em 2007, ou está mentindo agora, isso é fato.
    Tirem suas conclusões!!!

  8. CALMA DERROTADO SERGIO OLIVEIRA;JA AJUDAR O INDIO DA COSTA COM CALUNIA,OU VAL CABRAL SEU AMIGAO.SEU GOVERNADOR LEVOU UMA LAVAGEN NA BAHIA E AQUI EM ITABUNA SEUS 2 SENADORES TOMARAM DE GOLEADA,AGORA SO RESTA VOCE TORCER CONTRA O BRASIL.MAS PODE ESCREVER AI O SEGUNDO TURNO VAI SER O REPETECO DE 2006 SEU CANDIDATO TOMOU UMA GOLEADA.CARA QUEM VOTOU EM DILMA VOTA NOVAMENTE QUEM VOTOU EM MARINA VOTA TB EM DILMA POIS OS AMBIANTALISTAS NAO VOTAR NO CANDIDATO DOS CAIADOS.MINHA FAMILIA QUASE TODA VOTARAM EM DILMA E MARIINA AGORA VAMOS TODOS DE DILMA.SERROTE NUNCA

  9. Aqueles q hj falam de Dilma, me faz lembrar qdo Lula foi candidato.
    A industria da boataria trabalhava 24hs e, no entando, nosso presidente eleito deu mostra do grande republicano q ele é.
    Assim será Dilma, qdo eleita, para desespero de quem torce pelo caos do nosso país, hj respeitado e reconhecido com nação no planeta terra.

  10. Alguém tem uma foto ou um vídeo do Serra enquanto ele estava fugido no Chile e nos EUA, enquanto a Dilma estava no Brasil sendo presa e torturada pela ditadura militar????????
    Alguém tem uma foto ou vídeo do Serra recebendo as propinas das privatizações do patrimônio dos brasileiros??????

  11. É Maria se isso é consciência prefiro ñ ter, na verdade isso é uma
    falta de memória completa, procure um tratamento urgente, contra fatos ñ existem argumentos, AGORA E DILMAAAAAAAAAAAAAA MINHA GENTE,13 NELES.

  12. Essa questão levantada pelos opositores da candidata Dilma de que ela não tem expereiência, é irrelevante, pois o nosso atual e bem sucedido presidente nunca, foi prefeito, governador, e no entanto deu um show de administração, a Dilma não tem experiência politica, concordo, mas experiência administrativa ela tem de sobra, foi ministra de minas e energia, foi ministra da casa civil, foi secretaria de minas e energia no rigrande do sul, no periodo em que ouve o racionamento de energia de FHC o unico estado em que não ouve recionamento foi o Rio Grande do Sul. É a mãe do PAC, que emgloba ai progetos como minha casa minha vida, Luz para todos etc.

  13. Ao Sr. “Autônomo”, que não sei se se trata de um homem, uma mulher, …!!!
    Meu candidato a Governo realmente levou uma lavada na Bahia, o do PSOL – 50, o Marcos, …!!!
    Meu candidato a Senador, o Edvaldo Brito, também foi derrotado, pois o outro voto eu preferi anular, …!!!
    Não me arrependo, pois votei conforme minha coerência, a minha consciência, ao contrário dos bois de rebanho como a sua pessoa, que vão numa direção só porque a “maioria” também vai, …!!!
    Quanto à Presidente, eu preferi a Marina (por causa da coerência dela), mas agora vou de SERRA, pois a outra opção é nula na minha concepção, …!!!
    O resto é futo da tua imaginação, …!!!
    Ê boi, …!!!

  14. Eu não tenho ligações politicas com Dilma nem com Serra, mas, ontem assistí o debate, o que eu ví, foi uma candidata perdida nas respostas, tentando se fazer de coitadinha, do outro lado um candidato mais firme em suas respostas com muito mais serenidade. Não sou partidario, mas, tenho assistido a tantos debates quanto posso e sinceramente, já estou com uma certa tendencia. Vamos escolher sem paixão!

  15. Tem mais perguntas
    quando Ladeira abaixo fugiu para o Chile ele era estudante (Presidente da UNE), que financiou a vida dele no Chile, já que na propaganda de TV os pais dele eram pobres, quem financiou a faculdade particular lá e a sua ida para os EUA, para fazer uma pos graduação particular.
    Muitas coisitas do passado do senhor Ladeira abaixo não foram devidamente esclarecidas.
    Por exemplo se ele não tem diploma de economista como conseguiu passar em um concurso publico para dar aulas na USP ??
    Por que a policia Federal na epoca de FHC não investigou a mafia das ambulancias, na hora que as investigações chegou em Serra, a policia parou os trabalhos ??

  16. ESSE SERGIO SÓ FALA BESTEIRA, VOLTE a ESTUDAR.DESTA VEZ ESTUDE O RESPEITO AOS ELEITORES E A APROVAÇAO QUE ELE TEM.OLHE ESTE MESMO ALNAFABETO COMO VC.DIZ CONSTRUIU MAS ESCOLA E UNIVERSIDADE QUE SEU FHC,RESPEITE O POVO…

  17. Tentar mudar o quadro eleitoral com boataria e difamações é coisa para a polícia. Esta turma do PSDB governa São Paulo por 16 anos.
    São Paulo não tem violência, não tem favela, não tem engarrafamento no trânsito, não tem alagamento. É um verdadeiro paraíso. O Serra diz que vai resolver todos os problemas do Brasil, quando na realidade não consegue resolver seus próprios problemas ou da cidade onde governou.
    O Texto do Gonzalez é conhecido. É mais uma forma difamatória contra DILMA. DILMA está cansada de falar das suas experiências mas para os inimigos ela nunca fez nada e nunca fará.
    Mas fiquem agoniados mesmo, pois esta vitória será da DILMA e todos vocês terão que suportar esta presidenta por oito anos.
    Sabe de uma: vocês que falam tanto de Lula, da DILMA, de Wagner, de Geraldo, porque não vão viver num lugar onde é governado pelo DEM/PSDB? Viu como anda Itabuna? Estão com saudades dos tempos do chicote na Bahia?
    Deus, nos proteja dessa maldição do Serra voltar para governar o Brasil. Seremos todos privatizados.

  18. Acabo de assistir ao debate na Web.
    A Dilma detonou o Serra!
    Gostei muito da frase:
    “O SERRA NÃO É O CARA, MAIS TEM MIL CARAS”!
    Na maioria das perguntas, Serra Baixaria preferiu não responder…

  19. O desempenho da Dilma foi acima da média. Gostei muito. Fiquei até surpreso com a estratégia ofensiva que ela adotou. Já o Serra foi cercado de acusações que o deixaram perdido no debate. Literalmente, sem rumo, acuado, com medo. Isso é fato.
    A Dilma reitera a cada dia seu compromisso político com o nosso país, sua competência administrativa e seu respeito às pessoas mais carentes. Apoio é o que não lhe falta. Prudência e rigor também não.
    Enquanto parte da imprensa e da tucanada se ocupam em disseminar calúnias e mentiras a respeito da Dilma, nós, brasileiros(as) fiéis ao exercício da democracia, defendemos nossa luta por um Brasil mais justo e desigual. Brasil que respita novos ares desde a posse do melhor presidente da história republicana dessa nação: Luiz Inácio Lula da Silva. Brasil que vai eleger em 31 de outubro Dilma presidente.

  20. Tenho uma pergunta:
    Se as privatizações foram tão ruins para o nosso país, porque o Lula e o pessoal do PT, em oito anos de governo, não reestatizou coisa alguma, porque não fizeram auditoria nos procedimentos, …?!?!?!
    Tem gente que quando abre a boca desliga o cérebro, não é mesmo, comentarista “de itabunadisse”, …?!?!?!
    Vai, mané minha égua, …!!!

  21. O q me deixa mais indignada é a questaõ dos boatos q rolam viam email’s, estamos em pleno seculo XXI e as pessoas se deixam levar por boatos. Pesquisem a biografia de Serra e verás quem realmente és. Lembrem-se q FH é sociologo e ñ fez 1/3 do q Lula fez em 8 anos. Ressalto q Lula aperfeiçoou alguns programas e Dilma com certeza irá dar continuidade aos programas e colocar os seus em praticas também. Seria bom q os eleitores não entrassem no jogo sujo do PSDB, pois com Lula também fizeram os mesmos jogos, isso significa q estão apelando.

  22. Quem é esse tal de “val cabral” esse bostético cheio de rancor que nem sabe oque fala, o povo de itabuna deveria dar um basta nesse merda e para de ouvir essa rádio so assim esse monstrinho calava essa boca suja e burra de uma vez.
    puxa saco safado.

  23. Acerca dos boatos: eu recebi vários, mas, vários mesmo; daí tive q/ transferir o meu voto para Marina. Neste 2o. turno, estava tendente a votar no serra, mas depois que descobri, que a turma do DEMO está, também, por trás disso e que a astúcia é uma última tentativa da chamada “direita”, sobreviver, vou de 13.
    DILMA PRESIDENTE!

  24. Olha, eu fiquei surpreso com o desempenho da Dilma. E pra uma pessoa que se diz novata principalmente.
    Venho acompanhando todos os debates e via a Dilma meio tímida e desconfortável. Nesse da Band eu estava ansioso, pois seria o primeiro debate em que teríamos ela cara a cara com um dito experiente.
    Fiquei surpreso pois ela ditou 80% do debate. Amigos, vocês viram a cara do Serra acuado ante as perguntas da Dilma? Sim, fazia uma cara de mané achando que ela ficaria parada.
    O cara ficou acuado. Não mudo meu voto nem a pau. É 13 pra pocar a urna.
    Fico imaginando se esse Sérgio RODACUDE tem família, apoiando quem prega mentira é tenso. Deve tá com saudade da Ieda Cruz credo, que pela terra dele saiu num minguado terceiro lugar, perdendo pro Tarso PTzão. 😀
    Te cuida Serra ladeira abaixo. kkk

  25. Na verdade, esta eleição, nada mais é que a luta da REPÚBLICA PALISTA, contra a “nordestina”!
    São Paulo (digo, av. Paulista – centro financeiro da América Latina – capitalismo duro), quer voltar a comandar os brasileiros! Depois? Adeus “bolsa família”! Se bem que essa bolsa família, vicia !!!!
    Sou pela temporaridade do benefício. Mesmo assim, tem que ser 13.

  26. CADÊ O DINHEIRO SERRA???
    Senador tucano eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza (sumido com os 4 Milhões) deixou o estúdio da Band e não retornou.
    Segue a notícia do site Terra:

    No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, “fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”. Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.
    Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de “homem-bomba do PSDB”, em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.
    No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado. Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. “Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute”, mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: “A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões”. Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.
    “Serra deve ter levado um susto”, comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. “A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias”, avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.
    Ainda segundo a matéria da revista Veja, “Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu ‘interlocutor’ junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento”.
    Em agosto, a revista ISTO É publicou uma matéria de capa, segundo a qual líderes do PSDB acusam Paulo Preto “de ter arrecadado dinheiro de empresários em nome do partido e não entregá-lo para o caixa da campanha”. A publicação traz também uma declaração de um diretor de uma das empreiteiras responsáveis por obras de remoção de terras no eixo sul do Rodoanel: “não fizemos nenhuma doação irregular, mas o engenheiro Paulo foi apresentado como o ‘interlocutor’ do Aloysio junto aos empresários”.
    À saída do debate na TV Bandeirantes, os petistas questionavam a falta de resposta do tucano à acusação feita por Dilma com base na denúncia da revista ISTO É. O deputado Jutahy Magalhães Jr., diz “desconhecer completamente a história” e acrescenta que o comportamento mais ofensivo da ex-ministra flagra “a preocupação com os números”. A afirmação é referente às pesquisas eleitorais. Segundo o último Datafolha – publicado no sábado (9) – Dilma tem 54% dos votos válidos, contra 46% de Serra.
    O candidato tucano e sua equipe avaliaram que a estratégia da petista era conclamar sua militância. “Ela falou para dentro do partido”, avaliou o jornalista Luiz Gonzalez, coordenador de marketing da campanha. Para Serra, a petista se comportou de forma atípica para poder usar as imagens em seu programa de televisão. O marqueteiro da petista, João Santana Filho, sorriu com a declaração.
    O deputado eleito Sérgio Guerra (PSDB-PE) provocou: “esta foi a primeira intervenção de Ciro Gomes (PSB) na campanha”. O socialista é integrante novo na campanha de Dilma e, segundo aliados, entrou para “bater”. Para o governador de São Paulo, Alberto Goldman, a petista fez afirmações “estapafúrdias”: “eu nunca vi em 40 anos um suicídio desta forma que ela está fazendo”. E completou: “ela está totalmente perdida”.
    Tucanos e petistas monitoraram, durante o debate, a reação de grupos focais espalhados pelas regiões brasileiras. Nas pesquisas do PT, houve aprovação da linha de ataques assumida por Dilma, o que justificou a manutenção dos ataques a Serra em todos os blocos do debate. Nas qualitativas tucanas, a petista aparecia como “agressiva” e “raivosa”.
    Ainda em relação às análises particulares, o coordenador jurídico da campanha, José Eduardo Cardozo, opinou: “no confronto frente a frente, a linha vai ser essa”.
    Os tucanos usam o exemplo deixado por Geraldo Alckmin em 2006 contra Lula, então candidato à reeleição. O primeiro confronto entre os dois, já no segundo turno, foi marcado por ataques mútuos. O tucano, diferente do que fizera no primeiro turno, resolveu subir o tom contra o petista. À época, o PSDB avaliou que esta mudança de comportamento foi o que rendeu uma vitória ainda mais folgada a Lula.

    http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4728577-EI15315,00-Homembomba+do+PSDB+e+nova+arma+de+Dilma+em+campanha.html

  27. O pior é que a candidata Dilma foi fabricada por LULA. ELES (PT) não querem largar o posto de jeito nenhum.
    Infelizmente Dilma vai ser reeleita pois somos um país de miseráveis e o grande argumento que eles usam é o BolsaMiséria. Era a favor do aborto em 2007, agora ela já mudou de opinião!
    Enfim, no primeiro turno votei em Marina. Agora votarei em SERRA 45 pois acredito que ele governará. Se Dilma ganhar vai acontecer igualmente aqui em Itabuna. Azevedo ganhou, mas quem governa é o advogado Carlos Burgos, Gilson Nascimento, soldado Pinheiro, Joema e por ai vai…
    Lula sempre foi maior que o PT, mas Dilma com certeza não.
    Se DILMA ganhar, quem vai governar será a velha máfia do PT(Zé Dirceu,Genoino,Palocci,etc) Ela vai ser marionete do PT e do PMDB.
    O Brasil está prestes a fazer uma grande besteira.

  28. Rpz, quem desamançou a mulher.. Estreiou ontem a ‘Dilma Marruá’. Valente q só! Ficou até sem voz no final.
    E se for eleita, quem vai guentá essa gritaria 4 anos..
    Misericórdia!

  29. Assisti ao debate e já defini o meu voto no 2° Turno.
    Se o José Serra ao se ver acuado levanta a bandeira e alega: “Dilma está muito agressiva” evidencia apenas o seu despreparo.
    Despreparo para se ver frente a frente com uma candidata que ele desde o 1° Turno tem acusado de uma série de falácias.
    Despreparo para dizer aonde está o seu assessor de R$ 4.000.000,00.
    Despreparo para defender a sua esposa, até porque o que foi dito por Dilma sobre a esposa de Serra está no Estadão.
    José Serra é fraco e despreparado e o meu voto é MELANCIA!
    VERDE NO 1° TURNO! VERMELHO NO 2° TURNO.
    DILMA PRESIDENTE!

  30. Não resta dúvida o melhor para o Brasil é SERRA, a Dilmaventriloca se postou como uma despreparada. Dia 31 de outubro é a grande oportunidade de banir a Republica dos companheiros, Zé Dirceu, Eduardo Dutra, Palloci, Genuíno, Paulo Rocha, Benedita da Silva, Erenice Guerra, Collor, Sarney, Renan Calheiros, MST e os oito anos de atraso.

  31. Olhe, nao entendo de política por ser jovem, más entendo de honestidade, se o candidato Serra nao prestasse o Candidato dele nao seria reeleito no 1 turno em Sao Paulo…
    vcs procurem ver entre serra e dilma como foi o passado deles…
    eu votei em Marina no 1. agora com certeza votarei em Serra
    ESta dilma fala muito e tem coisas escondidas reais para expor.
    sou adolecente e sei que existem mulheres desonestas e falsas.
    analisei a biografia de todos os candidatos, nao eh possivel confiar numa biografia da magnitude vermelha da de dilma.
    olhem se esta mulher ganhar e colocar o pé e falar que nao vai sair do poder….quem vai garantir isto…
    ela tem coração para colocar o exercíto (nao sei se pode) para surrar o povo para ela nao perder o poder.
    isto que acho
    sou adolecente e tenho meu ponto de vista próprio.
    obrigado.

  32. Dilma marionete? Olha eu até pensei isso a um certo tempo atrás. Mas a Dilma que vem se revelando a cada dia e a cada debate já demonstra ser tão capaz quanto o Serra capacho do FHC.
    Agora tenho lá minhas dúvidas se então ela sendo eleita fizer um bom governo nesses 4 anos e em 2014 não largue o osso pro retorno do Lula. O Lula é o cara mas não é dono do PT. Se bem que se tratando de carisma ele vence qualquer um enquanto a Dilma é mais dura. Portanto é bom ter cuidado para não queimar a língua, coisa que já aconteceu diversas vezes com nosso grande presidente e olha hoje o passo que ele deu.
    Sim o melhor pro Brasil ficar longe é do Serra. 😉

  33. Ninguem suporta mais essa onda de boataria que todo o mundo vem recebendo! a quem interessa???Será que o PSDB contratou mesmo um “expert” INDIANO PARA TAL?Pois é o que eu vi no debate, foi Dilma um pouco nervosa, mais… muito mais segura, decidida e verdadeira do que o vendedor de produtos do Chile ou…melhor; Chile nao! Paraguai! Paraguai mesmo ( ideias, projetos e produtos falsificados) o Serra com aquela risadinha cínica, nervosa e forçada tentando fazer graça. Pra quem???? Acorda Bahia ! acorda Nordeste!Nós nao moramos em Sao Paulo!e muito menos no Sul da País!!!!vamos votar com a razao! 13- Dilma.

  34. Caro Sergio,
    Me desculpe, mas me parece que o senhor mentiu…!!!
    Quem vota em Marcos vota por ideologia, e quem vota por ideologia não vota em Marina. Por ideologia, votaria também nos candidatos ao senado e no candidato a presidente…!!!
    Digo que parece que mentiu, apenas pelos votos a governador, presidente e um senador, não sei em quem votou para deputado federal e estadual…!!! Deve dizer que votou em candidatos do PV e PSOL…!!!Marcos e Marina precisariam de apoio no Congresso e na assembléia legislativa…!!!
    Isto posto, devo acreditar que o senhor votou na chapa completa do PSDB/DEM…!!!
    E como tem vergonha de declarar o voto, se esconde usando o PSOL e o PV …!!!
    Mas isto deve ser fruto da minha imaginação…!!!

  35. Tudo que o desesperado Serra queria era mesmo um segundo turno, para ficar aí jogando pesado. A “mulherzinha” dele deve ser bem medíocre para fazer um comentário daqueles…
    Eu voto em DILMA.
    Agora, um povo que elege o Azevedo para prefeito e fica com uma cidade triste, suja, com um aspecto de decadência como está a minha amada Itabuna, não me surpreenderá se ajudar a eleger o Serra.

  36. Começou o desespero. O maior medo deles é uma mulher governar o país e eles nunca mias voltarem. Dilma não precisa ser sombra de ninguém. Ela é competente e vem dando demonstrações de capacidade no governo Lula. No final das contas a família Serra vai responder processos por calúnia e dimafamação. E vocês tucanos vão perder o voto de vocês. Ainda dá tempo mudar de idéia. Vejam as propostas de governo dela. Outra: o contrário do dia 31? 13. A numerologia está a favor.E a era das mulheres. Está na hora de uma mulher governar o país.

  37. Estão batendo numa tecla por falta de não ter o que acusar Dilma. Desde que o mundo é mundo que “mulher” aborta filhos de coronéis, de homens casados, de políticos, de famosos e etc. Quem está pedindo fotos de Dilma, está passando na TV, casamento , batizado, filha, neto, etc. Se satisfaz seu ego Gonzales… Eu tenho um vídeo de Serra mandando a cavalaria bater nos professores e estudantes em São Paulo, serve?

  38. Quem defende Serra, quase todos são ricos, ganham bem, poucos pobres iludidos com a promessa do salário mínimo, e os religiosos que não se informam (se deixam levar por boatos). Tenho um amigo que ia votar para o 13 no 1º turno, mas quanto ouviu o boato que Dima disse que nem Deus tirava sua vitória (nem mesmo leu, ouviu) decidiu votar para Marina, agora ele caiu na real e vai votar para Dilma e boato algum tirará mais seu voto. Pensei em votar para Marina, um bom voto, mais votei e votarei para Dilma.

  39. Aos poucos vamos conhecendo alguns “companheiros” usuários dos espaços do Pimenta.
    Um deles é o Sérgio Oliveira.
    Ao declarar em quem votou no 1º turno, pude observar que amigo está com o cérebro no Séc. XIX e um pé no começo do Séc. XX.
    Ora, Sergio… Estamos no Séc. XXI!
    Luta armada, revolução, ditadura do proletariado – coisas defendidas pelos seus candidatos do PiSOL – são assuntos ultrapassados.
    Estamos vivendo muito bem com a “Keynesiana” Política do Bem-Estar Social, adapatada ao caso brasileiro pelo PT.
    Por que revolução? Por que ruptura? Por que negação do mundo? Por que calote? Qual a necessidade atual de implantação de uma ditadura que nunca será do povo e nem colocará o povo no Poder?
    Será que os exemplos de Cuba, da Rússia e da China não são suficientes?
    Aliás, nenhum país do Planeta é mais capitalista que a China!
    Acorda meu caro Sérgio!
    Venha para o mundo do Novo Milênio!
    É Dilma, 13!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  40. ESSA ONDA DE BOATARIA CRIADA PELOS ADVERSARIOS DO BRASIL Ñ É DE AGORA. QUANDO EU VOTEI PELA PRIMEIRA VEZ EM 1989, EU VOTEI NO LULA, EU TRABALHAVA EM GRANDE EMPRESA AQUI NA CIDADE E MEU CHEFE DIZIA QUE ERA BURRICE VOTAR NUM COMUNISTA, ANALFABETO, ANARQUISTA,E ME OLHAVAM COM DESPREZO E PRECONCEITO COMO SEMPRE FAZEM ESSA DIRETA FALSA DO BRASIL. DIZIA QUE EU TINHA QUE VOTAR EM COLLO QUE ERA DE FAMILIA RICA E JAMAIS ROUBARIA, FORMADO EM FACULDADE. LULA IRIA TOMAR NOSSAS CASAS, FECHAR AS IGREJAS, TOMAR AS FAZENDAS E OUTRAS COSITAS MAS. EU SEMPRE TIVE OPINIAO PROPRIA, SEMPRE ME INTERESSEI POR POLITICA E EU NAO VIA LULA DE TRIDENTE E CHIFRES
    EU VIA NELE A POSSIBILIDADE DE UMA VIDA MELHOR PARA OS BRASILEIROS MENOS FAVORECIDOS E OPRIMIDOS PELOS MAIS RICOS. MAIS COLLO GANHOU E O QUE SE VIU, ACONTECEU TD O QUE ELES DIZIAM QUE LULA FARIA. EU CONTINUEI VOTANDO EM LULA E HJ EU VEJO QUE EU NAO ESTAVA ERRADA EM ESCOLHER ESSE NORDESTINO
    DE VERDADE DE CARATER E QUE PENSA NO POVO E NO BRASIL, TAÍ O MELHOR PRESIDENTE DO BRASIL. RESPEITADO LA FORA, EMBORA OS INGRATOS E OS QUE NAO ENTENDEM DE POLITICA E SIM DE POLITICAGEM
    TENTAM DENEGRI-LO. EU VOU VOTAR NA DILMA E SE ELA NAO FIZER O PROMETIDO EU MUDO O MEU VOTO, POIS PENSO SOZINHA E NAO INFLUENCIADA POR BOATOS.

  41. Senhor Sérgio Oliveira
    Até aqui, o tenho na conta das pessoas críticas e inteligentes…
    Por isso não entendi essa sugestão de “reestatizar” o que foi privatizado pelo Serra e FHC!
    O que o governo petista está fazendo é um processo de aquisição de ações para que se torne majoritário nas empresas de economia mista, a fim de determinar os respectivos rumos.
    Agora, não vejo como o governo federal e os estaduais “recomprarem”, por exemplo, as empresas de telecomunicações e as de energia vendidas por Serra/FHC.
    Nesse campo, o que o governo petista vem tentando é a criação de empresas similares com o objetivo de promover a competição. Um exemplo é a banda larga da Internet.

  42. Claudia,
    Respondendo seu comentário que foi postado dia 11/10, vc decidiu votar em serra por sua honestidade? O que é isso? Esse homem não concluiu um mandato como prefeito ou Governador, quando foi ministro do FHC entregou o patrimônio publico ao capital estrangeiro e ainda com dinheiro nosso. Pelo amor de Deus! O exemplo dos 8 anos de governo FHC foi um desastre ao pais. O Real foi no Itamar Franco. Essa turma não privilegia uma minoria rica em detrimento da maioria pobre. Se tivessem continuado no Governo teriam privatizado BANCO DO BRASIL, CAIXA ECONOMICA, PETROBRAS, CORREIOS, E ATÉ A UNIVERSIDADE FEDERAIS QUE FORAM SUCATEADAS.
    Para a continuidade do progresso do país devemos eleger DILMA.
    PSDB NUNCA MAIS!
    Cláudia disse:
    11 11UTC outubro às 15:24
    Olhe, nao entendo de política por ser jovem, más entendo de honestidade, se o candidato Serra nao prestasse o Candidato dele nao seria reeleito no 1 turno em Sao Paulo…
    vcs procurem ver entre serra e dilma como foi o passado deles…
    eu votei em Marina no 1. agora com certeza votarei em Serra
    ESta dilma fala muito e tem coisas escondidas reais para expor.
    sou adolecente e sei que existem mulheres desonestas e falsas.
    analisei a biografia de todos os candidatos, nao eh possivel confiar numa biografia da magnitude vermelha da de dilma.
    olhem se esta mulher ganhar e colocar o pé e falar que nao vai sair do poder….quem vai garantir isto…
    ela tem coração para colocar o exercíto (nao sei se pode) para surrar o povo para ela nao perder o poder.
    isto que acho
    sou adolecente e tenho meu ponto de vista próprio.
    obrigado.

  43. Bom, quem insistia em comentar sobre quem é contra ou a favor do aborto hoje cala-se, porque a máscara dele caiu quando as pessoas bem informadas começaram a noticial que o mesmo havia assinado uma Portaria (norma técnica) assegurando o direito de aborto no SUS. Quem se apegava em casos de corrupção na Casa Civil, hoje cala-se diante da nottia criminis contra assssor de SERRA, aquele engenheira da DERSA que cobrou das empreiteiras R$ 4 milhoes para distribuir no tucanato paulista. Serra, que até ontem dizia não conhecer o tal homem, hoje se viu obrigado a dizer qeum foi Paulo Preto em seu (des)governo. Bom, quem é a favor da política profissional (como os governos de SERRA, que se interrompem a cada 2 anos, sempre visando outro mais alto), quem é a favor das privatizações descompassadas e descompromissadas com o desenvolvimento do homem brasileiro, talvez devesse realmente ficar no SERRA. Tem algumas viúvas carlos-soutistas que insistem no atrado. A Bahia deu-lhes mais dois anos de desemprego. Abraços a todos!

  44. Ah, a melhor parte da biografia de Serra ele não diz: Fuga para o Chile e asilo nas terras do Tio Sam. Ele realmente tem favores a pagar ao capitalismo norteamericano. E isso ele conseguirá facilmente privatizando a PETROBRAS, o PRE-SAL e o BANCO DO BRASIL. Assim como fez com a Companhia Nacional do Aço e com a Vale do Rio Doce.
    Galera jovem, vamos se informar!

  45. Claúdia, o fato ser adolescente não te isenta de saber que a nação brasileira, e isso você deve ter visto nas aulas de História do Brasil e/ou Geografia Humana, vive na égide de um Estado Democrático de Direito. Falar em governante “surrando o povo” é tão ingênuo quanto acreeditar que foi Lula quem entregou os judeus para o holocausto ou mesmo que foi Dilma quem cravou em Jesus a coroa de espinho.
    Não estude a biografia dos candidatos pelo que os mesmos descrevem na tv, isso te dá uma falsa percepção da realidade. Você deve ser uma garota inteligente, não viva na esquizofrenia da política produzida nos cantos subterrâneos do país.

  46. É incrível como ainda hoje, ápós o advento da informática e suas ferramentas de investigação, além de várias outras fontes de informação alternativa, existem pessoas que acreditam de forma tão incisiva que exista discordância em candidaturas e canditatos, bandidos e mandatos. Vai ver não passa de um debate de pseudo-intelectuais do tipo bem intencionado que na falta de uma base política sólida e concisa sai por aí e por aqui distribuindo pérolas de sabedoria umbilical. Talvez pela falta de erudição filosófica ou portadores de convicções suscetíveis às mudanças de canal na T.V.: mudou o canal, mudou a opinião.
    O que eu vejo aqui são pessoas defendendo os portadores da dialética redundante. Vocês realmente acreditam na diferença ideológica destes candidatos? E acham mesmo que aborto é um assunto relevante o suficiente para que eles se encontrem preocupados com suas eleições? Não se enganem, “companheiros”, não há neste jogo outros que não os formadores de um só partido político: o governamental. Não importa quem subirá ao trono tupiniquim, todos seguiram os protocolos estabelecidos bem longe daqui. Toda essa falácia de privatização ou sucateamento não passa de retórica midiática na busca contínua de nos manter onde nos encontramos: no ostracismo intelectual. Pré-Sal? Banco do Brasil? Vale? Desde quando isso lhes rendeu se quer um mísero cent de diferença em suas vidas? Todos eles são mantidos com nossa “mais-valia” em troca de mais esforço para nos mantermos peões no jogo.
    Não se trata aqui de comunistas, socialistas, esquerdistas, liberais, neo-liberais, assassinos, precatórios, preconceitos ou parasitas. Trata-se de denominações que não escondem a dominação das quais estamos sujeitos e que, por incrível que pareça, continua funcionando como sempre funcionou durante toda a história: nos separando ideologicamente de forma contínua e peremptória, nos jogando todos os dias um contra os outros enquanto seguimos ditames disfarçados de “assistencialismo” e “pelo bem da nação”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *