Tempo de leitura: < 1 minuto

Wenceslau e Geraldo: por trás, só estocadas.

Não é dos mais amigáveis o clima entre o deputado federal reeleito Geraldo Simões (PT) e o suplente de deputado estadual Wenceslau Júnior (PCdoB).
O cururu tem identificado digitais geraldinas nas críticas direcionadas a ele nos meios de comunicação.
A crítica que ele considera inaceitável é a versão espalhada de que obteve votação expressiva por ter recebido ajudinha do prefeito Azevedo em troca de seu silêncio na Câmara de Vereadores, onde ocupa segundo mandato.
É a velha (e histórica) briguinha entre petistas e comunistas.

28 respostas

  1. Ué ?! Examinando meu Álbum de figurinhas “Wences e Time de Lula: CAmpeonato 2010” a figurinha do casal acima estava totalmente “Anos Dourados”.
    “Parece que dizes,
    Te amo, Maria
    Na fotografia
    Estamos felizes
    Te ligo afobada
    E deixo confissões no gravador
    Vai ser engraçado
    Se tens um novo amor.
    Me vejo a teu lado
    Te amo?
    Não lembro
    Parece dezembro
    De um ano dourado
    Parece bolero
    Te quero, te quero
    Dizer que não quero
    Teus beijos nunca mais
    Teus beijos nunca mais…”
    PS. Troco figurinhas “Wences com Pedinha” pelas figurinhas:”Wences com Pastor Marinho” ou “Wences com Fèlix Mendonça Junior de Esquerda”.

  2. Zelão diz: – Porque se indignar?
    Foi pública e notória, a “ajudazinha” dada pelo governo do “capitão prefeito” (dentre muitas outras)ao vereador Wenceslau. Então, porque o “ex-combativo edil” se indigna com o fato? Fica claro também que cabem especulações acerca do “preço a ser pago” por Wenceslau, pela “ajudinha recebida.”
    Não é palpável e até difícil de aquilatar o “quantun” a “ajudazinha” do capitão, influenciou na expressiva votação obtida por Wenceslau em Itabuna. Porém, verificando-se as votações anteriores dos candidatos do PCdoB em Itabuna, é de se avaliar que a mesma foi “insuflada” com alguns milhares de votos a mais. E, como depois das urnas apuradas, fica difícil separar o voto conquistado com prestígio próprio e os “cedidos via apoios,” é de se supor que Wenceslau, definitivamente, e sem “remorsos ou falsos pudores,” é devedor perante o prefeito.

  3. ESTES FATOS É PÚBLICO E NOTORIO, A OMISSÃO E LENIENCIA POR COVENIENCIA DE WENCESLAU JÁ FALA POR SI. INCLUSIVE NÃO VOTEI NELE POR CONTA DESTA POSTURA QUE O MESMO ADOTOU, TRAIU OS ELEITORES QUE NELE CONFIOU.

  4. O NEO-COMUNISTA NÃO TEM PARA ONDE CORRER, ESTÁ CLARO A POSIÇÃO DELE COM A PREFEITURA, TEM CARGOS LÁ, TRABALHOU NA INDICAÇÃO DO SECRETARIO DE ESPORTE E O DE COMERCIO, NAO FAZ UMA CRITICA CONTRA O GOVERNO MUITO MENOS FISCALIZA, APENAS DA O SALVO CONDUTO

  5. DE Azevedo para Wenceslau
    Vou dar o que está pedindo,
    Porém com uma condição:
    Que você me ensine a ser
    Político dessa nação.
    Respondeu o prefeito: – Claro!
    Veja a primeira lição!
    Sempre, sempre diga sim.
    Nunca diga “não” a alguém,
    O que tem se ofereça,
    Até mesmo o que não tem,
    Sem poder fazer prometa,
    Isso é o que nos mantém.
    Faça discurso bonito,
    Diga que ama sem amar,
    Coma qualquer porcaria,
    Dê com a mão sem precisar,
    E sem ter graça ria…
    Somente para enganar.
    Nunca perca um só contato,
    Mande santos-calendário
    Desejando boas festas.
    Não perca um funerário,
    Sem nenhum esforço chore
    Fingindo ser solidário.
    À família dos defuntos
    Dê um brilhoso caixão,
    Um ramalhete de rosas,
    Aperto de mão em mão,
    Diga que vá procurá-lo
    Pra comer de seu pirão.
    Dê um remédio pra quem
    Não tem mais nenhuma cura.
    Cesta básica de arroz,
    Sal, farinha e rapadura.
    Litros de leite de soja
    E doses de cana pura.
    Pague pinga pra pinguço,
    Decore o nome do povo,
    Abrace abraço fedido,
    Dê cheiro em menino novo
    Diga que passou o dia
    Andando só com um ovo.
    Tenha uma legião
    De babões pra defender,
    Divulgar tudo que faça,
    Mesmo sem verdade ser.
    Mas sabe como é babão,
    Gritem eles sem dever.
    Faça mistério de tudo,
    E diga que é atacado
    Pelo seu adversário
    Que não passa dum safado.
    Esconda-se do povão
    Depois dele ter votado.
    – E depois de quase dois anos
    De ensino-aprendizagem
    O Wences decide ser
    Parte dessa plumagem:
    Que a gente empurra, empurra…
    Sem ver nenhuma vantagem.
    E disse para o prefeito:
    – Eu quero participar
    Da divisa do dinheiro,
    Muito fácil de pegar,
    Sem utilizar revólver
    Só papel para assinar.
    Assessores indicados
    Eu quero ter mais de cem,
    Pra ir ao fundo do cofre
    E buscar todo vintém.
    Desviar verbas de tudo
    E o povo dizer amém…
    Candidata-se o edil
    A deputado local.
    Gasta muito do que tem
    Como fosse um vendaval
    Dando a torto e a direito
    Metade do capital.
    No final não se elegeu
    Ficando irado, raivoso,
    Se perguntando: – por que
    Não fui eleito fogoso?

  6. SE WENCESLAU TIVESSE O APOIO DE AZEVEDO ELE NÃO TERIA A VOTAÇÃO QUE TEVE. AZEVEDO É QUEIMAÇÃO NA CIDADE!
    ISSO AÊ SEU PIMENTA É MEDO DO GRUPO GERALDISTA DE ITABUNA. LEVARAM FUMO AQUI NAS ELEIÇÕES.
    ELES JÁ ESTÃO COM MEDO DOS BOATOS QUE WENCESLAU OU SENA VÃO SAIR PARA CONCORRER A PREFEITO DE 2012. E ELES(GERALDO,JUSSARA,MIRALVA) TERIA QUE DESSA VEZ CORRER ATRAS DO PC DO B PARA POSSIVEL PARCERIA

  7. Ô João, não fala em Juçara, não! Prefiro, ainda, o marido, o único q/ tem condiçoes de tentar derrotar o demo; tem mais votos.
    Agora, como os comunistas de hoje, estão capitaista!!! A escolher um comuna, prefiro Davidson!!!
    Itabuna só vai sair da dualidade, na hora q/ cada partido (maior),(pmdb, psdb, psb,pdt…) sustentar, até ao fim, a sua própria candidatura.

  8. Geraldo é o responsável direto pelo que está acontecendo em Itabuna. Teve a oportunidade de virar a página política de Itabuna, mas preferiu um projeto particular e familiar. Se beneficiou da briguinha faz de conta com Fernando Gomes, se locupletou das vantagens da máquina federal e estadual. Não bastasse essa situação tentou destruir todas as lideranças que surgiram na política de Itabuna, muitas ele conseguiu a exemplo de Renato Costa, Ubaldo Dantas, Everaldo, Gilton, Badega, entre outras, só conseguiu se dá mal com Josias. A sua última vítima foi o coitado do capitão Fábio que vai virar fucionário de Wagner e cabo eleitoral de Geraldo. Aos que morre de amor por esse rapaz, é bom da uma conversada com as suas vítimas. Mas tem coisa boa em Geraldo, ele é um dos homens mais ricos da Bahia.

  9. Acho que tudo vai dar em pizza! Pois, sempre é assim: o PCdoB diz que vai radicalizar e se impor como Partido de respeito e força aqui na Bahia e, principalmente em Itabuna e Região mas… quando chega na hora H sempre abaixa a cabeça e se alia aos Petistas do grupinho do cabeça de pitú e bota o rabinho entre as pernas, como fez mais uma vez em 2008, retirando a candidatura de Sena, que é uma liderança nata prá apoiar a Sra Cabeça de Pitú, que nem fede nem cheira, somente é, até hoje, uma simples primeira dama, se notoriedade na sociedade regional.
    Tá na hora de tomar vergonha e mostrar que pode sair encabeçando a chapa majoritária em 2012 com WENCESLAU 65, prefeito prá fazer a diferença!!! Pois, se for com Daivinho Magalhães, oportunista, é pau na certa!!!

  10. No mundo animal, entre os leões, o novo expulsa o velho, mata suas crias, isso força as fêmeas a entrarem no cio, e se inicia um novo reinado, …!!!
    Tomara que, por aqui, o novo também consiga superar o velho, o obsoleto, o ultrapassado e, por pior que seja, inicie uma nova era na política de Itabuna, …!!!
    Por pior que possa parecer, temos que renovar, pois os hábitos e os problemas do velho, do superado, do obsoleto, nõs já sabemos o quanto tem sido nocivo para a nossa região, para a nossa cidade, …!!!
    Que venha o novo, …!!!

  11. MAIS QUE BUNITINHO OS DOIS DE ROSA,DUAS COBRAS JUNTOS UMA ENGOLE O OUTRO,UM COMUNISTA JUNTO COM UM FICHA SUJA, HOJE EM DIA VERGONHA NÃO É PRA TODO MUNDO,GERALMENTE POLITICOS NÃO TEM VERGONHA E NÃO TRAI NINGUEM DEUS TÁ VENDO:

  12. A história do namorico entre o PT e o PCdoB é deveras conhecida nos bastidores políticos de nossa terrinha.
    Sempre minha pedinha menosprezou, tratou o pessoal com desdém, subestimou o apoio dos comunistas, dizendo, muitas vezes: “o que tapa a boca de… é…”.
    Pois bem, o pessoal cresceu, tomou vergonha na cara e corre atrás da independência.
    Aconselho aos comunas tomar um banho de sal grosso.

  13. Dois Zés, pois nem um fez nada pela classe Itabunense, eles Custam ao nosso bolso uma fortuna, e aindaexiste outros zés-manés que brigam de unhas e sem Dentes porque são banguelos, kkkkk Dois Cínicos…

  14. Wenceslau teve apoio do capitao Azevedo tanto financeiramente como de outra forma, varias pessoas de cargo de confianca e lideres apoiaram ele. Entao ele tem mais é que ajudar o prefeito. A ajuda tem que vim dos dois lados. Serâ que o Wenceslau foi agradecer a Azevedo pelo Apoio que teve?

  15. Wenceslau,
    Quem está criando está intriga são os Azevedistas e Fernandistas, a esquerda sabe o do seu valor e que tudo não passou de uma estratégia fugaz de campanha.

  16. Bom mesmo foi o cargo que Wagner providenciou pra Márcia Azevedo ( esposa de Wenceslau)!!! O salário dela na UESC só é menor que o do Reitor, que foi conivente pra evitar as tantas reinvindicações de Wenceslau! Quer dizer, foi um cargozinho gordo pra fazer Wenceslau ficar calado! Márcia Azevedo é Assessora Especial dos Estudantes…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *