Tempo de leitura: 2 minutos

A Prefeitura de Itabuna concluiu há cerca de dois anos a revitalização da Praça Otávio Mangabeira, numa ação meramente cosmética e que muito facilitou a eleição do atual prefeito, José Nilton Azevedo.
Naquela época, a Prefeitura instalou uma fonte luminosa na praça, informando que o equipamento fora cedido por uma empresa do Paraná, até que o definitivo fosse instalado. Nunca foi…
Passou o tempo, a fonte foi desativada, levaram o equipamento embora e a água parada se tornou foco de dengue. Denunciaram, a Prefeitura mandou secar. E pronto!
Nesta terça-feira, 12, Dia das Crianças, centenas delas foram até a praça com seus pais e encontraram um cenário bem diferente do que foi apresentado há dois anos (prova de que foi uma revitalização fajuta e ordinária, dessas que são feitas para torrar o dinheiro público e, naturalmente, sobrar algum para os bolsos de alguém).
A praça Otávio Mangabeira tornou-se símbolo de uma cidade terrivelmente infeliz quando se trata de escolher seus governantes e o faz pelos motivos mais equivocados, sem pensar nas consequências do ato. E hoje o que se vê é uma Itabuna suja, maltratada, com seus pouquíssimos espaços de lazer totalmente esculhambados (essa é a palavra!), serviços de saúde sucateados e um governo que, a cada dia, se supera mais em matéria de incompetência.
O sentimento que temos é de extrema tristeza com tudo isso…

A fonte de dois anos atrás foi só para "engabelar" a comunidade...

Essa é a praça onde as crianças brincavam neste dia 12 de outubro de 2010. Vergonha! (foto Pimenta)

51 respostas

  1. Essa fonte é o símbolo do calote eleitoral da patota do Caboclinho. Gostaria de aplicar a máxima tiriricana “Pior do que tá não fica”, mas temo por nossa cidade, por nosso povo. Vale ressaltar que o caminho para esse “caos” foi pavimentado pelo neocoronelismo de quatro mãos, quatro olhos, quatro ouvidos, duas bocas, muitas pernas e uma única cabeça ACÈFALA.

  2. isto é uma vergonha
    cuidado para vc itabuneses e logo nordestinos dia 31/10/2010,
    nao esqueça serra só tem tres promessas do mesmo nivel enganador do azevedo em 2008.
    AUMENTO SALARIO PARA 600 REAIS
    10% PARA APOSENTADOS
    130 SALARIO PARA BOLSA FAMÍLIA

  3. E ainda vejo gente reclamando de Geraldo Simões e Fernado Gomes. Foram assim ou assado quem realmente fizeram por nossa cidade
    Com Geraldo tinhamos atendimento assistencial bom para a população e a cidade era bem limpa.Com Fernado tivemos muitas obras e carnaval de qualidade.
    Com Azevedo tivemos o que ? Apenas uma cinquentenário reformada e super faturada por ele e seu secretário de planejamento.

  4. Azevedo, o senhor sabe o que é isso? Se não, essas são suas promessas para as criancinhas.. o Senhor ficou como um bobão quando esses mesmos que estão dentro da piscina da Dengue, gritava seu nome..
    Toma um pouco de Vergonha e conserta os monumentos e patrimônio dessa cidade sofrida. Afinal não passa de seu Dever…..

  5. Seu Pimenta, você foi fundo com essa fotos, fiquei impressionado com essas duas imagens de antes e depois. Nada pessoal mais Azevedo vai se tornar um exemplo de como não se administrar um cidade. E o pior é que faltam dois anos.

  6. EM ITABUNA OS ESPAÇOS PARA O ITABUNENSE SE DIVERTIR JÁ SÃO TÃO ESCARÇO, E AINDA SE ABANDONAM OS QUE TEM. ALEM DESTA PRAÇA, QUE FOI REVITALIZADA PARA QUE ALGUEM FATURASSE ALGUNS TROCADOS, E ABANDONARAM TAMBEM A PRAÇA RIO CACHOEIRA, QUE FICA DO OUTRO LADO DO RIO. NOS BAIRROS NÃO SE PODE PASSEAR COM AS CRIANÇAS, POIS O ESPAÇO É OCUPADO POR BARRACAS E É ESTACIONAMENTO DE CAMINHÔES, CALIFÓRNIA, SÃO CAETANO E SANTA INÊS SÃO OS EXEMPLOS MAIS CLAROS DESSES ABUSOS. PORTANTO NÃO CUIDAM E NEM FISCALIZAM AS PRAÇAS QUE AINDA SE PODERIA DAR UM PASSEIO COM AS NOSSAS CRIANÇAS.

  7. OLha vo te dizer, se na proxima eleição fernandinho ganhar ou azevedo ganhar, a população de itabuna tem que padecer mesmo, se lascar pra aprender a votar com lucidez.

  8. É bem verdade que a falta de manutenção e conservação dos equipamentos públicos dá munição à oposição sistemática e barata, …!!!
    No entanto, esses mesmos meios de divulgação do descaso com o bem público nunca divulgou uma fotografia sequer, além de uma linha escrita, das obras paralisadas, abandonadas pelo atual governo reeleito do estado, do Centro de Convenções e do Teatro, …!!!
    Jamais comenta a respeito da Barragem que nunca sai do papel, da duplicação da rodovia Ilhéus – Itabuna, que só existe em realidade virtual, da duplicação do prolongamento da Av. Ibicaraí até Ferradas, conforme prometeu o Governador JW, e por aí vai, …!!!
    Agora quem quiser que diga que há tendenciosidade, parcialidade, partidarismo, o ou coisa que o valha, que é repelido com veemência, …!!!
    Aí vem logo uma resposta de lá prá cá, …!!!
    Se houvesse o mesmo peso e a mesma medida em relação aos dois lados, eu jamais chamaria de oposição barata ou mesmo sistemática, mas contra fatos não há argumentos, …!!!
    Segura, peão, …!!!

  9. Vcs viram o buraco na avenida juracy magalhaes??? em frente a uma churrascaria de esquina, quase meu carro desmonta.
    VERGONHA essa cidade…
    Passei feriado em aracaju, deu desgosto entrar novamente em minha cidade na terça feira.

  10. Eu acho é bom, quem mandou votar no homem? E ainda querem se defender apontando os erros do governador. Ora bolas! Faça a sua parte que é de obrigação e deixe a vida dos outro!

  11. PESSOAL, CALMA! O CAPITÃO MANDOU AVISAR QUE COMO NÃO ESTÁ TRABALHANDO PELO MUNICIPIO, VAI DEVOLVER OS SALÁRIOS RECEBIDOS ATÉ AGORA. VAMOS ESPERAR PRA VER. (OU SERÁ MELHOR DEVOLVER O CARGO)?!

  12. SÓ QUEM GANHOU COM A MAQUIAGEM Q FIZERAM NESTA PRAÇA, FOI O PROPRIETÁRIO DO DANÚBIO AZUL (FERNANDISTA DE CARTERINHA), QUE RECEBEU UM QUIOSQUE DE MÃO BEIJADA, CONSTRUIDO COM O DINHEIRO PÚBLICO E O DONO DA SABORE DiTALIA QUE OCUPA O OUTRO ESPAÇO SEM NADA LHE CUSTAR. E O PIOR DISTO TUDO É QUE AINDA TEM UM OTÁRIO QUE SE DIZ PROFESSOR CATEDRATICO Q DEFENDE CRAPULAS COMO O PREFEITO E EX-PREFEITO DESTA TRISTE CIDADE.

  13. Pimentas,
    Itabuna é uma cidade destruida. Se você quer levar seu filho pra andar de bicicleta não pode porque não existe ciclovias. As praças estão abandonadas. A praça que Geraldo fez, junta vários usuários de drogas e não temos tranquilidade pra ficar com nossos filhos ali. Na praça da catedral, eles apenas pintaram, mas observem que os matos já estão gigantescos.
    Azevedo olhe mais pelas crianças itabunenses !

  14. Vejamos o que temos:
    Avaliar o gestor (conhecimento técnico,postura empreendedora,nivel cultural….)
    Secretário de Administração (nada diferente do principal gestor, não poderia ser diferente).
    Projetos da câmara municipal(como assim? esperar o que ? de Rui Machado, Solom Pinheiro, Miltom gramacho,Loyola, Rose.Bem por lá já existe até polvora é só acender o pavil.
    Acorda itabunense, elegemos e consequentemente somos responsáveis pelo dismando e pessíma apresentação da cidade na condição atual.
    Vamos recordar valores. Teatrinho ABC, Jardim da Prefeitura,Itabuna clube, grapiúna ,seleção de Itabuna.Orgulhosamente diziamos em bom som; somos de Itabuna…
    Muitos saíram em busca de conhecimento(formatura),e desejavamos voltar,hoje vão os jovens e se puderem fiquem fora,porque na atual circunstância estar difícil.

  15. Ségio, vai ouvir a radio difusora com certeza você estará do lado do psdb e dem 100%. Aqui no PIMENTA NA MUQUECA não tem lado apenas informações clara e com responsábilidade. (CONTRA PROVA NÃO EXISTEM ARGUMENTOS).

  16. é uma vergonha, o pessoal da animação na praça hoje tava reclamando da prefeitura, que ficou de participar do Dia das Crian’,as co um palco e mais alguma coisa e não fez nada, isso é UMA VERGONHA!!!!!

  17. Sergio Oliveira você está corretíssimo, isso é imagem criada por uma oposição barata e sistemática. Leve seus filhos, ou, caso nao tenha ou se de idade adulta, leve sobrinhos, netos para a praça em comento. Bobagem é coisa da oposição! Fosse Fernando, fosse Geraldo, essa bagunça talves não tivesse ocorrendo.

  18. ó mó DEUS mas claro que se o CAPETÃO AZEDO se candidatar ganha di novo uai,será que vc não sabe que o povo se vende por uma cesta básica ou uma dentadura?
    Por isso que nossa cidade está se acabando
    só não podemos e cruzar os braço,por isso que existe seu Pimenta
    Para alertar esse povo,acordar pra vida.
    FAZER VALER O SEU VOTO
    OBS NÃO VENDA SEU VOTO,SE NÃO VC NEM PODERÁ EXIGIR DO SEU GOVERNANTE

  19. Sem contar q a praça foi privatizada para um onibus que vende pizza, deixando de atender, durante a semana p estaccionamento, tão escasso em nossa cidade e aos finais de semana para o lazer da população.
    Eita prfeitin

  20. O povo tem o governo que escolhe. Se a maior parte da população itabunense escolheu Azevedo para ser prefeito da cidade no período de 2009 a 2012, então agora terá ue aguentar tudo.
    Com todo respeito aos eleitores de Azevedo, afirmo que: amo isso tudo, acho pouquíssimo o que vem ocorrendo nesta cidade.

  21. O povo tem o governo que escolhe. Se a maior parte da população itabunense escolheu Azevedo para ser prefeito da cidade no período de 2009 a 2012, então agora terá que aguentar tudo.
    Com todo respeito aos eleitores de Azevedo, afirmo que: amo isso tudo, acho pouquíssimo o que vem ocorrendo nesta cidade.

  22. Pronto! É só mostrar as mazelas e incompet~encias desse des-governo que aparece o Sr. Sérgio Oliveira para dar uma de advogado do diabo. Na certa esse mentecapto deve estar se beneficiando dessa administração nefasta, incompetente e omissa. Esse sr ainda faz a desfaçatez de tentar traçar um paralelo desse desgoverno com o governo Wagner citando obras que jamais deveriam ser iniciadas ou projetadas nos locais em que foram. Há cabimento a instalação de um teatro e de um centro de convenções nos locais onde estão, no meio do nada, de difícil acesso? Só na cabeça de um maluco de aeroporto desse. Não foi à toa que Jaques Wagner enterrou de vez a s candidaturas das lideranças desse senhor como o Paulo Souto, Aleluia e César Borges. Isso é mais do que um sinal de que esse senhor vai continuar latindo sozinho na defesa do indefensável.

  23. Essa praça serviu pra enganar esses 52.000 Sérgios RODACUDES da vida. Não vem dizer que Fernando, autor da Praça fonte-fajuta Otávio Mangabeira, foi um bom gestor criando-a.
    A enganação iniciou-se com a inauguração dias antes da eleição, do qual as 52 mil ANTAS foram ludibriadas pelo Cumão, na falta do que provar alguma obra ao povo. Tantos foram alegres tirar foto com a família e comentar a “obra” feita por ele.
    Então Azedin eleito foi e o resto da história todos nós sabemos.
    Portanto me recordo muito bem que tudo foi feito na correria, e deu certo a intenção de angariar votos. Hoje Azedin recebe um salário maior que o prefeito de São Paulo e o povo clamando por melhorias.
    Não me chama atenção se daqui pra próxima eleição a praça ser maquiada, por mais uma vez, e assim re-eleger o que chamam de prefeito, gestor.
    Quem mais cuidou de todo o centro da cidade foi Geraldo. Hoje ninguém ver uma faixa de pedestre pintada, nem um caiado. Os semáforos em alguns cruzamentos quando não funcionam, acendem apenas algumas lâmpadas ou não tem mais o cronômetro.
    Heta povinho itabunense.
    O Cumão arrumou essa praça e o Azedin será que vai deixar pra terminar de maquiar o passeio da Beira Rio, entregue aos buracos, na próxima eleição? Tenso!
    Aqueles passeios da Beira Rio é a cara do governo Azevedo, incompetência pra arrumar uma bobagem.

  24. O que é que faz um povo votar em um oportunista, só porque este faz uma praça? E o mais grave é que um sujeito desses, desqualificado, sem mérito nenhum, ganha a simpatia dos “legumes”, e depois ainda se candidata a deputado, ou prefeito de novo, como o micróbio do Fernando Gomes, e faz um patrimônio com dinheiro desviado. É uma lástima a ignorância e a maldição que caiu sobre este rincão.

  25. Da-lhe 25..
    Se o Azevedo ou FGomes ganharem na prox eleição..itabuna tem que ir para o buraco mesmo..
    os 2 tem o pior indice de rejeição de todos os tempos..mas o povo descarado os coloca no poder sempre..
    Precisamos de uma terceira via..
    Se esta terceira via for Deividson, Wenceslau, Robewrto Minas Aço, Cap. fabio ou Luis Senna, eu não sei.. mas que precisamos de um nome novo para termos esperança da cidade sair do ostracismo..isso sim!

  26. Seguindo raciocínio similar ao do comentário de Menecas Grnada, esperava-se, também, que muitos eleitores do Governador JW mudassem para outros candidatos, pois a Segurança Pública, dentre outras coisas básicas, no estado, não avançaram no sentido de melhorar, além de muitas promessas, que ficaram apnas na realidade virtual, no entanto, ele foi reeleito com uma votação muito boa, …!!!
    Pelo jeito, o povo demora um pouco mais do que se espera para aprender as coisas, …!!!

  27. Gostaria de saber dos amigos do PImenta, se esses fios eletricos exposto ao chão estão ligado a rede. Se estão, nossas crianças correm sério risco de serem eletrocutadas.

  28. Seu Pimenta, acho que o senhor poderia nós presentear com a exclusão dos comentários desse elemento que atende por Sergio Oliveira, o cara ñ tem argumentos, é maltrapilha igualzinho a administração que ele defende, dar náuseas só em ler o que ele posta, o senhor tem que dar a ele a importância que ele tem, ou seja, nenhuma. Afffffffffff vou tomar PLASIL para melhorar, quanto nojo esse cara escreve meu Deus tenha misericórdia.

  29. Isso é mais uma prova de que precisamos de alternativas politicas para nossa cidade,toda eleição e os mesmos dois grupos se revesam no poder!!quando a povo vai acordar e ver que Capitães,Coroneis,Tenentes,e outros tantos que aparecem por aí são apenas mais do mesmo! a cidade sofre mais é culpada por cometer os mesmo erros nas urnas,as eleiçãos vão chegar e como sempre os mesmo candidatos aparecem como favoritos,então eu acredito que tudo deve ta ótimo!vai entender esse povo!

  30. Cidade maltratada e sem segurança nenhuma!!! Em pleno feriado de Nossa Senhora Aparecida 12 de outubro dia das crianças ñ tinha um policial se quer nem militar e nem municipal na praça Otavio Mangabeira (pça camacan)que estava repleta de gente e ñ passava nem viatura fazendo ronda de rotina e á vagabundajem circulava na praça livremente com á maior cara de pau icomodando muitas pessoas que ali estava e deixando ás crinaças assustadas e o mais vergonhoso é que quando vc liga solicitando o policiamento á pfem de palantão lhe trata na maior falta de educação e dizendo que á policia militar ñ tem obrigação nenhuma de está ali naquela praça fazendo á segurança quer dizer que nem em praça pública agente tem segurança. Que vergonha!!!

  31. Acho que outro ditado descreve bem a situação atual de Itabuna: “cada povo tem o governo que merece”. Quem vota em incompetente tá mais do que satisfeito com a vida que leva em meio a bairros abandonados, ruas esburacadas, pisos fajutos, insegurança, e saúde pública caótica.

  32. Concordo é número e grau com o Claudio e com o Lucas!Ou se educa o noso povo , ou teremos semples pessoas ( as vezes até bem intencionada) mas desprovidas de total competencia e capacidade administrativa!Nao podemos deixar de lembrar que os nossos hopitais foram referencia nessa Bahia toda com um corpo médico de primeira qualidade ( Os bons médicos “AINDA” continuam em Itabuna! nao sei até quando!) Pois é ;é tudo muito triste .Acredito que se a cobrança da populaçao for mais intensa quem sabe o governante começe a penssar que ja passou da hora de melhorar a cidade?

  33. Concordo ém número e grau com o Claudio e com o Lucas!Ou se educa o noso povo , ou teremos semples pessoas ( as vezes até bem intencionada) mas desprovidas de total competencia e capacidade administrativa!Nao podemos deixar de lembrar que os nossos hopitais foram referencia nessa Bahia toda com um corpo médico de primeira qualidade ( Os bons médicos “AINDA” continuam em Itabuna! nao sei até quando!) Pois é ;é tudo muito triste .Acredito que se a cobrança da populaçao for mais intensa quem sabe o governante começe a penssar que ja passou da hora de melhorar a cidade?

  34. SABIAM VOÇÊS QUE O IRMÃO DO PREFEITO CAPITÃO AZEVEDO COME DE GRAÇA TODOS OS DIA NO RESTAURANTE POPULAR! ELE CHEGA ESTACIONA O CARRO DA PREFEITURA EM FRENTE O SESP,ENTRA PELA SAIDA DO RESTAURANTE PEGA O PRATO,ALIÁS, É BEM SERVIDO PELAS FUNCIONÁRIAS,AS QUAIS ENCHEM O PRATO DELE, DEPOIS QUE COME SAI NUMA BOA. QUE VERGONHA!

  35. Olha, a próxima enquete sugerida ao Pimenta poderia ser:
    Você é a favor da exclusão das postagens do Sérgio RODACUDE?
    SIM ? [ X ]
    ou
    NÃO ?
    Fica a sugestão e tenho 99,9% de certeza qual será o resultado. O que acham?
    😀
    Sai do PC e vai a uma igreja aceitar Cristo, que é o que lhe falta.

  36. Se vocês continuarem respondendo os comentários vazios desse tal Sergio Oliveira, vão termina fazendo esse cara prefeito de Itabuna. Foi assim que Fernando Gomes começou, falando besteira, errado, dizendo cuma, em vez de como, e virou a coisa que é. Ignorem o que não tem inteligência, senhores.

  37. PROFESSOR SERGIO OLIVEIRA
    TOMEVERGONHA NAOVENHA DEFENDER MAL CARATISMO
    QUE TIPO DE CULTURA É ESTA SUA O SENHOR SO V´COISAS BOAS EM SERRA , AZEDO E CUMA.
    TENTE SER NEUTRO
    COERENTE.
    ASSUMA POR ELE O AZEDO
    QUE ELE É INCOPETENTE , E MARGINALNA POLITICAGEM. APROVEITADOR.

  38. Gente, ninguém precisa se manifestar porque ama ou não ama os corruptos. Basta se omitir. Já está de bom tamanho… Agora encarar, apelidar, se aborrecer com quem é da cidade e não aceita este abandono, é uma grande incompetência individual. Vamos ver o lado do povo e parar com disparates dignos da mentalidade retrógrada; cobrar que o prefeito resgate os brios de um homem da idade dele, senão Itabuna já era!!!
    Aquela famigerada praça, foi maquiada para FG ganhar a eleição, mas todos ficaram sabendo que a fonte, foi emprestada de uma cidade do Paraná; pelo menos é o que disseram na época.

  39. Gente! Fique tranquila, quanto a fonte e a praça. No início de 2.012 elas seráo “revitalisadas”, com muitas luzes “azuis”!!!!
    Escreva, aí.

  40. E ESSE AZEVEDO QUE ABRAÇAVA E BEIJAVA AS CRIANCINHAS, AGORA ELE DEVOLVE COM ESSA PRAÇA DESTRUIDA, QUERO VER VCS VOTANDO EM AZEVEDO,QUERO VER OS SECRÉTARIOS NOS BAIRROS,A BOLSA FAMILIA MUNICIPAL, EU QUERO É QUEM VOTA EM AZEVEDO TOME VERGONHA E NO DIA 31 DÊ UMA RESPOSTA A CALAMIDADE PUBLICA VOTE 13 VOTE DILMA.

  41. Anderson
    Vou votar a favor do Sérgio.
    O Sérgio é um “troll-pato”.
    Como iríamos polemizar e nos divertir sem suas intervenções?
    Continua “borrando” Sérgio!

  42. Azevedo está conseguindo ser o PIOR prefeito que Itabuna já teve em todos os tempos. Olha que para superar Cuma, só com muita falta de trabalho!

  43. Nunca vi eleitor da ‘situação’ criticar seu próprio governo.
    Cada um tem o que merece, mas, há momentos em que somos obrigados a merecer aquilo que não temos. Questão de gosto ou escolha.
    Azevedo estar sendo para Itabuna o que Wagner foi e será para a Bahia. Não se espante, caso o ‘cacique’ seja reeleito.
    Coisas de Política!!!
    Também fiquei espantado com a reeleição de nosso atual e ‘futuro’ governador.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *