Tempo de leitura: < 1 minuto

Conforme o Pimenta noticiou há quase dois meses (confira), a Prefeitura de Itabuna vem descumprindo sistematicamente a obrigação de prestar a informação mensal da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviçio e Informações à Previdência).
A falha é relatada novamente nesta quarta-feira, 13, pelo site Cia da Notícia, que recebeu diversas queixas de servidores municipais. É que a irresponsabilidade dos gestores implica diretamente em prejuízo para o funcionalismo.
Quem vai ao INSS para requerer a aposentadoria, é imediatamente informado de que a Prefeitura de Itabuna se encontra em situação irregular e que o período no qual houve omissão da GFIP não pode ser considerado para o cálculo dos proventos.
Além do prejuízo para o servidor, este blog já revelou o impacto que também se dá nas contas públicas, já bastante atingidas pela dificuldade financeira e fuleiragem administrativa. Em agosto, a multa aplicada ao município pela ausência de informação da GFIP foi de R$ 250 mil.

6 respostas

  1. COM MULTA OU SEM MULTA QUEM VAI PAGAR DE QUALQUER FORMA É O CONTRIBUINTE, POR ESTE MOTIVO ESSES INRRESPÓNSSÁVEIS QUE ESTÃO ADMINISTRANDO ITABUNA LARGAM TUDO POR CONTA DO ACASO.
    -ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    MAS JÁ ESTÁ PERTO O FIM DESSES DESMANDOS.

  2. Esses irresponsáveis(secretaria da administração do municipio, educação e saude) devem saber o crime que estão praticando, normal para esse desgoverno de Azevedo, é uma pena que eles nao tem profissionais de competencia para orientar o prefeitinho de itabuna que isso é um crime.

  3. Se a lei fosse igual para todos, e cada umfv respondesse por seus crimes, o sr prefeito certamente não deixaria de recolher direitos trabalhistas e nem deixaria de repassar o que desconta dos funcionários sob o sistema de consignação.
    É preciso rever a lei e meter na cadeia, mas na cadeia publica estes sanguessugas usurpadores de quem os elege.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *