Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar de afirmar que não se trata de uma prioridade como projeto político, o deputado federal eleito Josias Gomes (PT) não descartou disputar a prefeitura de Ilhéus em 2012.
Tido como uma das figuras centrais na definição do apoio do PT a Newton Lima, Josias, no entanto, diz que esta é uma decisão que não pode ser tomada na base do “topo ou não topo” e, sim, fundamentada em projetos para a nova realidade de Ilhéus com a chegada de grandes investimentos, como o Complexo Intermodal Porto Sul, avaliado em R$ 6 bilhões.
Segundo ele, as energias estarão reservadas ao mandato como deputado federal e “porta-voz do sul da Bahia e de Ilhéus”. A possibilidade de disputar a prefeitura foi aventada após Josias sair das urnas, na Terra de Gabriela, com 5.296 votos.

11 respostas

  1. O Josias está demonstrando seu compromisso com o povo ilheense, mesmo não tendo sido bem votado no município.
    Assim é que se faz política!
    Estamos com você Josias!

  2. A vitória de Josias Gomes e seu retorno à Câmara de Deputados representa uma vitória inconteste do sul da Bahia, sobretudo de Ilhéus. Tenho plena certeza que Josias fará um exímio mandato a serviço dos trabalhadores e dos que mais precisam. Sua história de luta é prova irrefutável dessa constatação. Cobraremos projetos, emendas e prioridades para nossa região, de modo que não tenho dúvida de que sua atuação em Brasília estará sempre em consonância com os anseios do Sul da Bahia e do povo de Ilhéus.
    Saudações e parabéns companheiro.

  3. Infelizmente nos ilheense estamos aquem da civilização e incapacitados para pensar nas mudanças que estão a nossa porta, ilheus esta na luta para receber investimentos que irá nos colocar na linha de frente dos municipios progressista: Ferrovia, aeroporto, porto. Imagine têm pessoas e politicos jogando contra, torcendo e investindo para que os eleitores se possicionar-se contrario a todas essas melhorias, votando contra os candidatos com possibilidades de eleição… graças a Deus os evangelicos dos diversos municipios Bahiano, salvaram a nossa representação, nos ajudando a reeleger a ILHEENSE ANGELA SOUSA… PASMEM ILHEENSE!!! dos 98 mil votos validos que poderia eleger um deputado federal e dois estadual… tivemos que depender dos eleitores de outros municipios… Quando amanhã vc precisar cobrar melhorias habitacionais,empregos,redes de esgotos,saúde, escolas e creches…. ENTENDA QUE NÃO FOMOS CAPAZ DE ELEGER COM OS NOSSOS MERITOS OS NOSSOS REPRESENTANTES… AINDA TÊM UNS DERROTADOS CANTANDO VITÓRIAS POR TER DADO VOTOS A CANDIDATOS COPAS DO MUNDO…. ILHEENSE VAMOS FAZER VALOR NOSSO VOTO…

  4. Deveria estar trabalhando em favor de Dilma, gastar sola do sapato para visitar cidades, bairros, e acabar com as mentiras ventiladas contra a nossa candidata.
    Só pensa nele. Nos ganhos. Acorda fanfarrão.
    Meta a cara na campanha de Dilma. A Igreja Católica estão difamando Dilma, atirando todo tipo de calúnia e MENTIRAS.

  5. http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17058
    Dilma é alvo de grupos de extrema-direita e neonazistas
    O jornalista Tony Chastinet fez um levantamento minucioso sobre a origem de um dos e-mails caluniosos que circulam contra a candidata Dilma Rousseff (PT). Não precisou de dinheiro, nem de ferramentas especiais. Usou basicamente o “Google”. Gastou alguns minutos e usou a experiência de quem já investigou dezenas e dezenas de picaretas em suas reportagens investigativas. Tony Chastinet descobriu que o email partiu de gente ligada à extrema-direita e a grupos neonazistas. Gente com nome, sobrenome e endereço. O jornalista apresenta as provas.
    Rodrigo Vianna/Tony Chastinet

  6. MUITO BEM JOSIAS, UMA CIDADE E UM POVINHO COMO ILHÉUS, MERECE VOCÊ, COM CERTEZA. QUE O ÚLTIMO DÊ DESCARGA E APAGUE A LUZ!!!
    PORQUE CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.

  7. Um politico experiente e que já conttribuiu muito com a região, com certeza irá representer bem nosso estado. Torço por você e se for seu desejo ser prefeito de Ilhéus, conte com meu apoio.

  8. Zelão diz: – Em Ilhéus, o “cavalo não passa selado para o aventureiro.”
    – “Em Ilhéus, o visitante será sempre bem recebido; como visitante.” (Pensamento da Grande Dama Conceição Lopes).
    – Em Itabuna, todo mundo é “Gente Boa,” venha de onde vier. Basta que “tenha ou aparente ter.”
    Diferentemente de Itabuna, onde a lei da “maior valia” – vale quem tem ou aparenta ter – prevalece e benefecia a todo o tipo de aventureiro que aqui aporta, fruto talvez da sua grande diversidade cultural, social e econômica e, talvez por isso, nunca criou uma “cultura itabunense” – até mesmo da nossa história sabemos pouco. Ilhéus, construiu uma sólida história cultural e social, baseada principalmente nos clãs familiares, onde cada indivíduo tem, obrigatoriamente, “nome e sobrenome.”
    Não queremos com esse comentário afirmar ou insinuar ser o eleito deputado federal Josias Gomes, um aventureiro. Queremos chamar a sua atenção para não “meter inadevertidamente, o pé em atoleiro”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *