Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma semana após o Pimenta criticar o quadro de terra arrasada da Praça Ruy Barbosa (veja aqui), que já foi uma das mais bonitas de Ilhéus, a Prefeitura mandou cercar todo o local e iniciar as tão prometidas e aguardadas obras de revitalização.
As árvores da praça foram arrancadas há quatro meses a pedido de alguns moradores, porque suas raízes danificavam imóveis da área, mas faltou ao governo municipal o devido planejamento. Ou seja, derrubaram as árvores sem saber o que iriam plantar no lugar.
Felizmente, o pedido de socorro na faixa colocada sob o busto em homenagem ao jurista Ruy Barbosa surtiu efeito. Não se sabe quanto tempo irão durar as obras, mas pelo menos os ilheenses e visitantes estão livres do visual deprimente de uma praça destruída.

Após o pedido de socorro...

... a Prefeitura de Ilhéus mandou acelerar a reforma da praça (fotos Pimenta)

5 respostas

  1. Para ficar registrado:
    Olha a porcaria de projeto que vai pra lá.
    Depois o Pimenta me diz. Tive acesso e é deplorável, como tudo que Newton (agora 100% PT), Valderico e Jabes fizeram.

  2. SO ESPERO QUE A RECONSTRUÇÃO DA PRAÇA SEJA COMO ERA ANTES,SIMPLES E ACOCHEGANTE, NADA DE FONTE LUMINOSA E NEM PARQUE INFANTIL COM CERCADO…

  3. Ok já fizeram o fechamento da praça, o que resta saber é se realmente a reconstrução vai ser feita ainda esse ano, ou se foi “tapado” até o verão para os turistas não visualizarem tamanha destruição.

  4. Sindicacau fez denuncia ao Ministério Publico Estadual e na Delegacia Contra Crimes Ambientais em Ilhéus. O presidente do Sindicacau Luiz Fernandes já foi ouvido e o mesmo espera que sejam tomadas medidas Judiciais Cabíveis contra esse crime ambiental que ocorreu em Junho na Praça Rui Barbosa.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *